Onde ficar em Buenos Aires? Retiro (ou o mais perto do Centro onde é razoável se hospedar)

Você está indo pela primeira vez a Buenos Aires e não abre mão de se hospedar no Centro, porque acha que vai ficar mais perto das atrações que visitará numa primeira viagem?
É verdade que muitos dos pontos turísticos que todo mundo quer ver da primeira vez em Buenos Aires estão no Centro ou perto dele (e por “Centro”, entenda-se o que eles chamam de “Microcentro”). Mas a minha impressão dessa parte da cidade não é das melhores… Eu acho o lugar muito barulhento e cheio de gente durante o dia e meio suspeito à noite. Ou seja, é como o centro de qualquer grande capital aqui do Brasil, e esse não é o tipo de lugar em que eu gostaria de dormir e acordar.

Mas existe um pedacinho da cidade cheio de charme bem perto dali. Estou falando do Retiro, o bairro que fica no entorno da Plaza San Martin, até a Avenida 9 de Julio. 

BsAs-Retiro

A cara do Retiro

A “identidade visual” do Retiro tem mais a ver com a Recoleta do que com o Centro propriamente dito. Eu sempre penso nele como um pedaço da Recoleta que ficou do lado errado da Avenida 9 de Julio!

Esse aqui não é o post adequado para eu falar de tudo o que gosto no Retiro (vou fazer outro post sobre esse assunto), mas o fato é que as ruas ali são mais tranqüilas e mais bonitas que no resto do Centro e acho o local seguro (já fiquei hospedada em um hotel nessa região).

E tudo isso está a uns 5 minutos de caminhada da Calle Florida, a rua de pedestres em que todo brasileiro adora fazer compras e que liga a Plaza San Martin à Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada. Ou seja, o Retiro é central o suficiente para fazer a pé todos os passeios que você quiser. Não é à toa que muitos hotéis de luxo têm unidades nesse bairro, como é o caso do Sofitel, do Marriot e do Sheraton.

No Retiro – que em alguns sites de imobiliárias está registrado como “Plaza San Martin” mesmo -, eu gosto mais da parte que fica entre as Avenidas Santa Fé e as Calles Arenales, Juncal, Arroyo e suas transversais.

Eu sei, eu sei, olhando no mapa, isso corresponde a um espaço bem pequenininho, mas eu avisei que não gostava do Centro, não foi?

56 Responses to “Onde ficar em Buenos Aires? Retiro (ou o mais perto do Centro onde é razoável se hospedar)”


  1. 1 Paula* 06/11/2009 às 11:33

    Wanessa, eu tb tive ótimas impressões do Retiro!
    Apesar de ter ficado na Recoleta, passei por lá algumas vezes e me sentia segura em todos os momentos. Isso tudo sem falar da localização geográfica que é fantástica! Muito boa dica! 😉

    • 2 Wanessa 06/11/2009 às 13:02

      Obrigada, Paula*! Talvez por ter me hospedado nessa regio da primeira vez em que fui a Buenos Aires, fiquei gostando do lugar. Acho a Plaza San Martin linda!

    • 3 Fabiano Marques 01/05/2013 às 14:03

      Boa tarde Wanessa,
      estou pesquisando para ficar no Loi Suites Arenales, fica no bairro Retiro na rua Arenales, 855, conhece???
      O preço de diária é muito dmenor que a Recoleta, porém não é muito distante.
      Qual sua opnião sobre esta localidade???
      Tem sugestão de localidades melhores mesmo que na Recoleta?
      Minha preocupação principal é com a segurança.
      Obrigado
      Fabiano Marques

      • 4 Wanessa 01/05/2013 às 19:22

        Olá, Fabiano!
        A minha opinião sobre esse local está no próprio texto do post, já que o Loi Suites Arenales está ao lado da Plaza San Martin.
        Por coincidência, esse foi o hotel em que me hospedei em 2007, quando estive pela primeira vez em Buenos Aires. Gostei muito de ficar lá, pois era um local conveniente para passear pelo centro, mas a uma distância “caminhável” da Recoleta.
        Mas na minha última viagem à cidade, em janeiro do ano passado, não me senti muito segura na Plaza San Martin. Vi umas pessoas com uma aparência pouco confiável e não fiquei muito tempo no lugar, mesmo durante o dia. Também aconteceu um incidente que contei neste post (e que pode ter influenciado minhas impressões negativas sobre a cidade na última viagem…): https://cadernosdeviagem.wordpress.com/2012/01/09/um-alerta/
        Sobre o hotel propriamente dito, já em 2007, era um hotel simples, mas com quarto de bom tamanho, equipado com um minifogão e utensílios para preparar uma refeição rápida, e com uma cama bem confortável. No café da manhã, as media lunas eram deliciosas!

  2. 5 vitortrotamundo 03/12/2009 às 19:00

    Olá! Muito bacana seu blog! Parabéns!
    Se puder adicione o meu blog em seu blogroll: http://www.victortrotamundo.wordpress.com

    Grande abraço!

  3. 6 Lu Malheiros 01/01/2010 às 23:46

    Wanessa,
    Feliz 2010! Que seja um ano de viagens maravilhosas, saúde e paz!
    Eu estive em Maceió para o aniversário de meu pai. Pena que só foram 5 dias! Infelizmente, não consegui defender a tese em 2009 e não viajarei agora. A defesa tem que sair até março e só depois pensarei em viajar… E você, já decidiu para onde vai?
    Foi ótimo ter te conhecido!
    Bjs,
    Lu

  4. 7 Arthur 03/01/2010 às 9:32

    Oi Wanessa! Feliz 2010 com muita paz, amor, saúde e $$$ para muitas viagens!
    Beijão!
    Arthur

  5. 9 Mô Gribel 02/02/2010 às 7:24

    Oi, Wanessa! Obrigada pela atenção lá no VnV.
    Estou indo pela 5ª vez, parece maluquice, mas gosto mesmo de lá.
    Eu queria saber se você viu algo diferente, bacana, imperdível, descolado, inusitado e inesperado por lá…rs
    É a 1ª vez que vamos juntos, queríamos variar no roteiro, sabe?
    Beijo e obrigada!!!
    (não respondi lá no VnV pq o Riq falou que eu tava bagunçando…)

    • 10 Wanessa 02/02/2010 às 8:50

      Oi, Mô!

      Entendo bem você, afinal, minha última ida a BsAs foi a 4ª! E já não vejo a hora da 5ª, 6ª…

      Dessa vez, eu procurei ir a alguns bairros mais fora do circuito básico, mas estava sozinha, então, não tem passeios mais, ehr… românticos…

      – Belgrano: fui de metrô, desci na estação Juramento e desci pela rua de mesmo nome. Já bem perto da estação de metrô, tem uma praça bem bonita, com uma sorveteria Persicco (delícia!). Em um dos lados da praça, fica o Museo de Arte Español, que é bem inusitado, já que a casa tem um estilo bem espanhol – como diz o nome -, coisa que não é tão comum na tão francesa BsAs. Desci por essa rua (Calle Juramento) até a Arribeños, a Chinatown portenha. Está longe de ser um bairro da Liberdade, mas parece até que a gente saiu de BsAs!

      Na volta desse passeio, fui a Las Cañitas, mas acho que errei na hora – fui no fim de tarde – porque estava tudo parado demais. Parece que o movimento maior é à noite mesmo.

      Da próxima vez, vou de novo a Las Cañitas (à noite, agora) e também quero dar umas voltas pela parte de Belgrano mais próxima ao Solar da Abadia (o shopping), que tem umas casas lindas (eu adoro arquitetura). Passei rapidinho por lá e me chamaram a atenção uma igreja, que nem está nos mapas, e a casa onde fica a Embaixada Alemã.

      – Shopping Abasto: não, não pretendia fazer compras, mas o prédio é fantástico (já falei que gosto de arquitetura?). O objetivo nesse dia era seguir de lá para o Museu Carlos Gardel, mas estava chovendo, e eu acabei desistindo do passeio na rua…

      – Museo de Arte Decorativo: esse, eu sempre passava em frente, mas nunca entrava. Está na Av. Figueroa Alcorta, numa daqueles palacetes de sonho da Recoleta. Achei que a visita vale mais por permitir à gente entrar numa dessas casas do que pelo acervo propriamente dito. O café do museu é ótimo.

      – San Telmo: adoro a feirinha, mas achei o bairro muito mais interessante dessa vez. Tá cheio de lojinhas de design – estilo Palermo -, mas sem perder aquela aparência de “coisa antiga” que só San Telmo tem, sabe?

      – Casa Rosada: foi por acaso. Peguei o metrô pra ir a San Telmo no domingo, e, quando desci na Plaza de Mayo, vi uma aglomeração na porta da Casa Rosada. Tava aberta pra visitação, primeira vez nas minhas 4 viagens! Como não tinha fila, acabei entrando e não me arrependi. O prédio é lindo por dentro, tão conservado, diferente do nosso Palácio do Planalto (que tá em reforma, merecidamente!). Nem ouvi o que o guia falava, tava interessada mesmo era em fazer umas fotos.

      Mais tarde completo essa resposta, ok?

  6. 11 Mô Gribel 02/02/2010 às 21:31

    Super obrigada!!! Também amo arquitetura e por isso adoro fotografar por lá!
    A dica da Casa Rosada por dentro foi excelente! Nunca fui à Chinatown portenha, me pareceu um passeio diferente tb!
    Beijosss

    • 12 Wanessa 15/02/2010 às 22:19

      Ihh, Mô, nem deu tempo de terminar de continuar a lista antes do carnaval… Mas a sua pergunta me deu umas idéias pra retomar os posts aqui no blog com passeios em Buenos Aires!

  7. 13 Blog Boa Viagem 08/02/2010 às 14:13

    Gostei do Microcentro. Fiquei na TUCUMAN 550, o hostel é o COLONIAL, pagamos barato, cerca de 38 pesos a diária com café da manhã. Nos ajudou muito ficar no microcentro pois dali rodamos o principal de Buenos Aires de a pé! Depois fomos até a Recoleta (caminhando muito!) dae voltamos, fomos até o Boca e de lá de onibus de volta até o Obelisco. Do Obelisco até onde fiquei hospedado foram 10 minutos! Vale a pena!

    • 14 Wanessa 15/02/2010 às 22:21

      Obrigada pela dica! Como ficou claro no post, eu não sou fã do centro, mas sempre tem gente que prefere, principalmente na primeira viagem.

  8. 15 fernanda 15/12/2010 às 22:35

    Olá!
    Obrigada pelas dicas!
    Estou pensando em ficar no Art Hotel, bairro norte/ Recoleta.
    Vc conhece? É legal e bem localizado?
    Obrigada!

  9. 16 lisi 06/02/2011 às 23:08

    Olá, parabéns pelo site…Muito bom!!!!

    O que vc acha da localização desse apartamento?

    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=2011&dia_ing=06&mes_ing=03&ano_sal=2011&dia_sal=13&mes_sal=03&apartmentclose=&view=3879

    Somos 3 adultos que gostariam de ficar bem localizados e em uma área segura. Estou preocupada com o movimento À noite nessa localidade…
    Abraços,

    Lisi

    • 17 Wanessa 07/02/2011 às 8:18

      Obrigada, Lisi! Mas eu não consigo ver os apartamentos pelos links que você mandou, preciso que você deixe as localizações.

  10. 19 Lisi 07/02/2011 às 15:46

    O primeiro apto. é na Florida and Paraguay IV e o segundo é na

    Uriburu and Av. Santa Fe, todos vistos no site da byt.

    Brigada,

    Lisi

    • 20 Wanessa 07/02/2011 às 20:55

      Lisi, desses dois, definitivamente prefiro o segundo, na Uriburu y Santa Fé. O primeiro, é bem no microcentro, uma área de Buenos Aires que eu não gosto muito – como você deve ter percebido lendo este post… De dia, é muito barulhento e à noite, essa não é mesmo a região mais segura de Buenos Aires.

  11. 21 Lisi 09/02/2011 às 23:45

    Wanessa, obrigada pela resposta, fique certa que confio muito na sua opinião e no seu julgamento…
    Mas é que esse negócio de procurar apto. em BsAs vicia e eu queria saber o que vc acha desses outros 3 aptos, considerando sempre que gostaríamos de ficar em um local seguro, próximo ao metrô e dos princiais pontos turisticos. Não queremo quase nada, né!!!! 🙂
    Azcuenaga and Beruti – 440

    Av. del Libertador and Montevideo VIII – 463

    Paraguay and Parana I – 415

    Muito obrigada,

    Lisi

    • 22 Wanessa 10/02/2011 às 19:14

      Oi, Lisi! Estou com medo dessa responsabilidade toda! 🙂 Lembre-se de que essa é só a minha opinião, viu!

      Gostei muito desse Azcuénaga y Beruti, bem perto do metrô, como você quer, e numa região em que eu sempre me sinto segura. Para ir aos pontos turísticos do centro, é uma boa caminhada, mas eu, que gosto de caminhar, acho que dá pra ir a pé. Se você achar longe, pode tomar um táxi ou o metrô facilmente.

      Libertador y Montevideo também é um ótimo local, com uma cara mais fina e sofisticada (essa é a parte mais “rica” da Recoleta). A região também é bastante segura e tem o shopping Patio Bullrich pertinho pra qualquer coisa que vocês precisarem. O único senão é que o metrô está bem longe…

      Paraguay y Paraná é o que menos gosto. Nunca me hospedei nessa região, mas também não gostaria de ficar lá. É bem “centrão”, sabe, centro de cidade grande… Eu não gosto e acho que, à noite, não deve passar uma sensação de segurança, por não ser uma região que tenha uma vida noturna interessante. Mas, como disse, eu nunca me hospedei nessa área.

  12. 23 Lisi 10/02/2011 às 22:33

    Wanessa, querida, brigadão pela resposta. Acho que vou ficar com o da Azcuénaga y Beruti.
    Na volta conto como foi.
    Bjs

  13. 25 Edmilson e Divania Monteiro 03/03/2011 às 2:53

    Olá estamos indo para buenos aires e ficaremos do dia 20 à 25 de agosto /11 vc poderia me indicar um hotel pois me indicaram O TRITONE,AL PORTENO vc teria algum q vc recomenda e o que fazer e onde ir nestes dias grato.

    Edmilson Monteiro

  14. 27 Edmilson e Divania Monteiro 03/03/2011 às 2:54

    desculpe mande-me a resposta para este e-mail ok

  15. 28 Luana Marques 08/03/2011 às 18:43

    Gente, recebi a cotação de um apartamento muito bacana.
    Porém não li muito a respeito de Almagro.

    Corrientes, 4200 – http://www.homeaway.es/p295092
    Será que é bom negócio?

    • 29 Wanessa 08/03/2011 às 19:17

      Luana, o apartamento é mesmo uma graça! Mas, para mim, a localização é um fator muito importante na escolha do lugar para me hospedar. Nunca estive em Almagro, e, talvez por isso mesmo, me parece um bairro residencial sem pontos de interesse para os turistas em geral. Então, principalmente se for sua primeira vez em Buenos Aires, procure bairros mais centrais, para não ter de fazer uma longa viagem todos os dias para ir aos pontos turísticos e também se pretender curtir a noite da cidade.

  16. 30 Luana Marques 08/03/2011 às 19:47

    Ah, legal.
    Obrigada pela dica, Vanessa. É realmente minha primeira vez.

    =)

  17. 31 Edmilson e Divania Monteiro 09/03/2011 às 8:42

    Olá minha Guru dos viajantes indecisos preciso de seus sabios conselhos pois falaram para minha esposa que montevideu tb seria um passeio interessante por gentileza de fato qual seria mais interessante essas cidades MONTEVIDEU OU BUENOS AIRES.

    OBS NÃO POSSO IR AS 2 CIDADES APESAR DE SABER QUE FICAM PROXIMAS POIS DEVO IR DIA 21/08 E VOLTO DIA 26/08/11.
    MAS ME TIRE VESTA DUVIDA QUAL CIDADE DEVEMOS CONHECER A FINAL?
    GRATOS PELA SUA SABIA PACIÊNCIA…..RSRSRSRSR

    Edmilson e Divania

    • 32 Wanessa 09/03/2011 às 9:21

      Edmilson e Divânia! Eu não conheço Montevidéu (cheguei a comprar a passagem uma vez, mas mudei de planos…), então fica difícil dar uma opinião bem fundamentada. Maaasss… De acordo com tudo o que li até hoje, Montevidéu é uma cidade com bem menos atrativos do que Buenos Aires. Se eu nunca tivesse ido a Buenos Aires, nunca a trocaria por Montevidéu (aliás, mesmo depois de ter ido a BsAs 4 vezes, eu tenho mais vontade de voltar lá do que de ir a Montevidéu…). Mas essa é só a minha opinião! Tenho certeza de que, procurando, vocês vão achar quem prefira Montevidéu (acho que vão precisar procurar um bocado, mas vão terminar encontrando! 🙂 ) Deixo o link do Viaje na Viagem para Montevidéu. Acho que, se lerem um pouquinho sobre a cidade, vão poder tomar uma decisão segura, baseada nos seus gostos e interesses (que eu não conheço…). http://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire/

  18. 33 Luiz Felipe 07/07/2011 às 17:20

    Olá Wanessa! Estou indo a Buenos Aires com minha esposa agora no dia 17 de Julho. Já temos uma reserva no Ibis Obelisco feita em Fevereiro, mas estou pensando em mudar de hotel. Descobri na internet um hotelzinho bem bacana chamado Feir´s Park, fica no Retiro, na Rua Esmeralda, quase Av. Del Libertador, pertinho da Plaza San Martin. O hotel é muito bem recomendado no Trip Advisor.

    http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d306671-Reviews-Feirs_Park_Hotel-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html

    Será que vale a pena mesmo eu cancelar o Ibis e fazer a reserva nesse hotel? Estou pesquisando bastante sobre o bairro Retiro, e parece que ele é mais agradável de ficar do que o Centro, não?

    Agradeço desde já a ajuda!

    • 34 Wanessa 07/07/2011 às 20:38

      Oi, Luiz Felipe! Não conheço o hotel, mas adorei a localização. Gosto muito dessa parte do Retiro, a caminhada em direção à Recoleta, pela Calle Arroyo, é linda! Já da localização do Ibis, não gosto muito… Considerando unicamente esse aspecto (localização), eu ficaria no Feirs Park, mas veja se esse hotel tem o grau de conforto que você espera.

      • 35 Luiz Felipe 07/07/2011 às 21:14

        Obrigado pela dica Wanessa! O bom parece ser muito bom sim, da uma olhada no site deles:

        http://www.feirspark.com.ar/

        O bom é que tem uma estação de metro pertinho, na Praça San Martin, onde passa a linha azul. E dizeram lá no Trip Advisor que tem um supermercado bem em frente, o que ajuda muito! 🙂

  19. 36 Raphaela 26/09/2011 às 15:55

    Olá Wanessa,

    Adorei seu blog, dicas ótimas para marinheiro de primeira viagem. Bom estou negociando um apartamento que fica entre a Av. Santa Fé e Carlos Pellegrini. Esta é uma região legal????

    Agradeço a atenção!!!

    • 37 Wanessa 26/09/2011 às 19:41

      Oi, Raphaela! A Carlos Pelegrini e uma rua lateral da 9 de Julio, e por isso tem um trânsito muito pesado. Eu procuraria um lugar mais tranquilo…

      Enviado via iPhone

  20. 38 Andrea 28/12/2011 às 16:29

    Olá, é o segundo ano que vou a Buenos Aires, estou fazendo mestrado lá, fiquei no centro e tive a mesma impressão que tu, inclusive minha filha foi assaltada a noite. Estou alugando um apartamento no Retiro, fiquei mais tranquila com as tuas informações.Valeu!!!

  21. 40 Marcelino 22/01/2013 às 9:16

    Bom dia.
    estou em dúvida em ficar hospedado no Microcentro ou no Retiro, no Arroyo Towers Hotel que fica na rua Suipacha 1359 . Gostaria de ficar perto do pontos turisticos de Buenos Aires. O que voce me orienta?

    • 41 Wanessa 22/01/2013 às 12:43

      Bom dia, Marcelino,

      Como escrevi no post, nao gosto do centro de Buenos Aires – o que eles chamam de Microcentro – para hospedagem. O Retiro é uma boa opção se você nao abre mão de estar perto dessa área mais central. Quanto mais perto da Avenida Santa Fe for o seu hotel, melhor. Nos últimos tempos, li notícias sobre furtos e assaltos na Plaza San Martin. É uma praça que adoro, mas fique atento quando passear por lá, pois a tranqüilidade da área pode facilitar esse tipo de conduta.

      Enviado via celular

  22. 42 silvia Rosangela 15/08/2013 às 14:14

    olá vanessa, adorei tudo o que você escreveu, foi tudo muito legal poder compartilhar da sua viagem que tb será a minha, por incrível que pareça ficarei no mesmo hotel que vc, estou adorando tudo, foi tudo tão explicado que já me sinto lá! beijos

  23. 46 Giselli 27/11/2013 às 19:23

    Oi Wanessa, boa noite, estou pesquisando alguns lugares para me hospedar em janeiro. Gostei de mt do airbnb e de suas opções, mas meu marido prefere a mordomia de um hotel. O q vc acha? Prefere Recoleta ou Palermo ? Pensamos também em ficar no hotel design do Boca Jr, como meu filhinho é louco por futebol, acho q iria gostar da experiência. Me ajuuuuuda !!!! Bjs…

    • 47 Andrea Tassinari 27/11/2013 às 20:14

      Oi Giselli, vou todos os anos em fevereiro em Buenos Aires, sempre opto por alugar um apartamento por temporada que sai a um custo mais em conta.Se puderes te sugiro o Palermo, tem parques belissimos para ir com teu filho, zoológico e outras atrações, não conheço o hotel design do Boca Jr, amo La boca, Caminito, mas para passear aos finais de semana e de dia, pois é uma zona muito perigosa. Andrea

    • 49 Wanessa 27/11/2013 às 21:56

      Olá, Giselli,
      A Andrea deixou um ótimo comentário sobre o bairro de Palermo. Já eu, prefiro a Recoleta, mas nunca viajei com criança. Sugiro que você leia os posts que escrevi sobre cada um desses bairros, pois lá estão todas as minhas impressões sobre eles. Mas, como a Andrea falou, se você decidir por Palermo, escolha ficar perto dos parques, para aproveitar mais com seu filho.
      Alugar apartamento é bem mais econômico e normalmente você ganha bastante em espaço, pode escolher um lugar com cozinha equipada (o que pode ser útil viajando com criança). Mas, se seu marido quer os serviços de um hotel, pode ficar decepcionado com essa hospedagem alternativa.
      Sobre o hotel do Boca Juniors, fui olhar a localização dele e não é perto de La Boca, o bairro meio perigoso que a Andrea mencionou. O hotel fica quase no cruzamento da Av. de Mayo com a Av. 9 de Julio. Eu não gosto dessa localização, porque é bem no centro da cidade, “morre” à noite e nos finais de semana. Você até vai querer passear por aí, mas eu não escolheria essa região para me hospedar, não…
      Se você tiver outras dúvidas, pode voltar aqui!

  24. 50 Giselli 30/11/2013 às 0:09

    Muito obrigada Wanessa e Andrea, a opinião de vcs vai ser bem importante na minha escolha. Já estive em Buenos Aires, mas foi bem rápido, estava em um cruzeiro e não precisei de hospedagem. Desta vez vou explorar mais essa cidade apaixonante, como posso perceber nas considerações que vcs fazem. Estarei lá em janeiro.
    Um super bj, Qd retornar digo como foi minha viagem de férias !

  25. 52 Nathália Simões 08/04/2014 às 16:27

    Olá Wanessa , estou indo para Julho com meu namorado e um casal de amigos, reservei o TWO HOTEL no bairro San Telmo, que fica 500m da avenida nove de julho e 300 m da Avenida de Maio( segundo informações da internet) . Entretanto , olhei também os hotéis DAZZLER MAIPÚ no Microcentro , e o PALÁCIO SAN TELMO , entre estes gostaria de uma informação sobre a mulher opção !
    Desde já, muito obrigada!

    • 53 Andréa Tassinari 10/04/2014 às 13:01

      Oi Wanessa, não conheço esse hotel, mas acho San Telmo muito perigoso, principalmente a noite, ocorrem constantes assaltos e o bairro não é muito atraente. Te sugiro Recoleta, Retiro ou até mesmo o microcentro.Palermo é lindo, mas um pouco distante do centro, mas tem muitos ônibus e metrô(Subte), Puerto Madero é divino, porém caríssimo.! San Telmo e La Boca são perigosos.

    • 55 Wanessa 21/04/2014 às 18:01

      Olá, Nathalia!
      Como a Andrea adiantou, San Telmo e o Microcentro não são as opções mais interessantes para se hospedar em Buenos Aires. Eu não ficaria lá, porque, mesmo sendo um bairro com alguns locais interessantes para visitar , inclusive restaurantes e lojas de design, não me parece o bairro mais seguro, pela proximidade com La Boca, uma região notoriamente perigosa. Já o Microcentro, como o centro das grandes cidades brasileiras, fica deserto à noite e nos fins de semana.
      Os bairros que indico em Buenos Aires são mesmo a Recoleta e Palermo, porque têm muitos locais interessantes para visitar e pela facilidade de deslocamento para outras regiões da cidade.

  26. 56 comidaparaviagem 29/06/2014 às 13:49

    Nós já ficamos hospedados na Recoleta (Hotel Ce Diseño – muito bom), sendo ideal para fazer tudo a pé; Palermo (Fierro Hotel – sensacional e Howar Johnson – muito bom) eu achei meio sujo, mas tem ótimos restaurantes; Centro (Lafayette Hotel – decente), acho muito pega-turista. Nós gostamos muita da região de Colegiales e Belgrano, apesar de termos ficado em um hotel ruim (Crystal Palace). Porém, ainda não temos certeza sobre a segurança do bairro.
    Estou escrevendo um blog, sem qualquer interesse comercial, para ajudar os demais viajantes.
    Tem 03 posts sobre Buenos Aires.
    Caso alguém tenha interesse:
    http://www.comidaparaviagem.wordpress.com
    Obrigado!


Comments are currently closed.



Blogs de Viagem

