À mesa em Cuzco

Peru 652

Como já contei aqui, nossa primeira refeição em Cuzco não foi nada agradável… Mas essa foi uma experiência isolada. Embora em Cuzco a cena gastronômica não seja tão desenvolvida quanto em Lima, lá também é possível comer muito bem.

Para compensar a primeira experiência desastrada, fomos jantar num restaurante italiano bem legal, o Incanto. Fica pertinho da Plaza de Armas, num ambiente moderno e muito gostoso. Provamos um risoto e uma massa, tudo delicioso. No andar de cima do mesmo prédio, funciona o Greens, um restaurante com comida natural ideal para um bom almoço, e que a LuMalheiros já testou.

Experimentamos também a pizza mais tradicional da cidade, na Chez Maggy. Antes de entrar, paramos na porta para ver o cardápio e logo um grupo de pessoas que estava jantando nos avisou: ” –  Podem entrar, é aqui mesmo a melhor pizza de Cuzco!”. Obedecemos imediatamente! São dois restaurantes funcionando na Calle Procuradores, um de frente pro outro, o que obriga os garçons a, de vez em quando, cruzar a rua levando as pizzas para clientes na outra casa. O local é bem descontraído, e a pizza é preparada bem à vista dos clientes, quase no meio do salão. Comemos uma pizza bem básica, tipo marguerita, muuuito boa (e olha que, das massas, a pizza é a que menos aprecio…). Gostamos tanto que voltamos no restaurante de Aguas Calientes.

Outro lugar muito bom onde comemos foi o Inka Grill. Essa dica, peguei com a Carla. O restaurante fica na Plaza de Armas e tem um cardápio mais sofisticado, usando muitos ingredientes tipicamente peruanos. Aqui, fiz questão de pedir a sobremesa (pura gula!), e não me decepcionei.

Na única noite em que conseguimos encontrar os restaurantes de San Blás abertos, não queríamos jantar, estávamos procurando um lugar para fazer um lanche. Então, fomos ao Jack’s Café, uma mistura de lanchonete e boteco, onde comemos uns sanduíches (gigantes) com batatas fritas. Foi dica da LuMalheiros e era o lugar mais movimentado de San Blas naquela noite.

Durante a nossa visita ao Vale Sagrado, almoçamos em Urubamba. Fomos a um buffet andino, onde provamos vários pratos típicos da comida peruana, tudo muito saboroso. Infelizmente, não guardei o nome do local, que foi indicado pelo nosso guia. Mas sei que, como ele, existem vários outros restaurantes funcionando no mesmo esquema na região, com preços e cardápio semelhantes.

Onde não deu tempo de ir:

MAP Café, dentro do Museo de Arte Precolombino;

Cicciolina, queria ter ido tomar café da manhã um dia, jantar em outro…

Pacha Papa, comida peruana, em San Blas;

– Chicha, restaurante de Gaston Acurio em Cuzco, inaugurado em fevereiro, já mencionado no Tripadvisor e comentado aqui.

P.S.: não tenho mais os preços das refeições em Cuzco, mas o custo não é alto. Nos restaurantes em torno da Plaza de Armas, onde se concentram os “pega-turista”, a dica é olhar o cardápio antes de entrar. Os bons restaurantes cobram preços justos.

Anúncios

7 Responses to “À mesa em Cuzco”


  1. 1 Lu Malheiros 22/07/2009 às 21:40

    Wanessa, ando atrasada na leitura dos posts de todo mundo, mas sempre que dá passo aqui! Leio sobre a sua viagem e, nossa!, que saudades da minha semana de férias!
    Obrigada pelas citações aí no post. Que bom que vc gostou do Jack´s Café!
    Devo ir à João Pessoa no final de outubro para um congresso. Se for, mesmo, te aviso e, claro, pego dicas da cidade contigo.
    Bjs,

    • 2 Wanessa 22/07/2009 às 22:25

      Menina, que notícia boa! Se você vier por aqui, faço questão de lhe apresentar a minha cidade! Tenho certeza de que você vai adorar.

      • 3 Lu Malheiros 23/07/2009 às 10:15

        Na verdade eu já estive em João Pessoa, mas faz muitos anos que não vou e me lembro pouco daí! Pode deixar que, se for, te aviso! Meu pai é alagoano e eu ADORO o nordeste!
        Bjs,

        • 4 Wanessa 26/07/2009 às 20:30

          Lu, como faz tempo que vc não vem aqui, vai ser como se nunca tivesse vindo. A cidade tem mudado muito. Se vier, me avise mesmo!

  2. 5 Otacilio Ricardo 20/09/2011 às 13:42

    Boa tarde Galera, vejo que são experts em viajem ao Peru, eu estou indo ao Peru na próxima quinta-feira dia 22/09, ficarei 2 dias em Lima e 2 dias em Cuzco, poderiam me dar algumas dicas de moeda ( utilizar dolares ? ), roupas, costumes locais, passeios, onde NÃO ir , é perigoso andar com ma´quinas fotográficas, etc..

    • 6 Wanessa 21/09/2011 às 7:27

      Oi, Otacilio! As dicas que tenho são as que já estão nos posts aqui do blog. Sobre o dinheiro, passe no http://www.viajenaviagem.com, que você vai encontrar um post recente sobre todas as opções ‘a disposição do turista.

      Enviado via iPhone


  1. 1 Dicas do Peru – Balanço geral: Alimentação | Idas e Vindas – Viagens e Aventuras Trackback em 14/05/2013 às 12:31
Comments are currently closed.



Blogs de Viagem

%d blogueiros gostam disto: