Onde ficar em Buenos Aires? Recoleta e Barrio Norte

No post anterior, falei sobre as vantagens de alugar um apartamento de temporada para se hospedar em Buenos Aires. Depois de tomada a decisão de dispensar o hotel, surge a dúvida: qual o melhor bairro para ficar? Para ajudar a resolver a questão, vou fazer um guiazinho sobre os locais que considero mais interessantes para ficar na cidade.
BsAs-Recoleta

A cara da Recoleta

Recoleta: essa é a minha parte preferida de Buenos Aires. O bairro tem uma cara francesa, com um café em cada esquina, muitas praças, lojas finas para distrair a vista e prédios luxuosos, para sonhar…

Apesar de ser um bairro residencial, as ruas principais têm bastante movimento e um ótimo comércio de bairro. Em cada quadra, existe um “quiosco”, uma espécie de mini mercado, que vende os itens de primeira necessidade, ótimo para quem aluga apartamento e precisa abastecer armário e geladeira. Além disso, o bairro é seguro, o movimento de pessoas nas ruas é grande mesmo tarde da noite. 

Ficar na Recoleta é bom mesmo para o turista que viaja pela primeira vez à cidade, já que o bairro é central, tem fácil acesso para o sul (Centro, San Telmo, La Boca) e para o norte (Palermo). Quem gosta de caminhar, pode até ir ao centro a pé. Além disso, na Recoleta mesmo, há muitas atrações turísticas: o Museo de Bellas Artes, o cemitério da Recoleta, a feirinha da Plaza Francia nos fins de semana, a escultura Floralis Generica etc. 

O mapa abaixo, retirado do guia Time Out (incluí nele só o nome da Avenida 9 de Julio), mostra com clareza os limites de cada bairro. Toda a Recoleta é uma região boa para se hospedar, mas vou tentar explicar as características de cada parte do bairro. 

Mapa Time Out - Recoleta e Barrio Norte

Recoleta e Barrio Norte - Fonte: http://www.guiatimeout.estadao.com.br

A parte que fica entre a Av. 9 de Julio (que, no mapa, aparece só o comecinho), à esquerda do cemitério, é a mais charmosa e sofisticada. Eu só evitaria as ruas principais, a Callao e a Cerrito, pelo barulho e pelo trânsito. As calles Posadas, Alvear, Quintana, Guido e Vicente Lopes e suas transversais são todas ótimas. 

Mais para os lados das Avenidas Santa Fé e Las Heras, e perto da Av. Pueyrredon, acima do cemitério, o bairro continua ótimo, mas tem um pouco mais de comércio, os prédios já não são tão finos… Eu até prefiro ficar nessa área, porque já está a uma distância caminhável do metrô (a estação mais próxima está na Santa Fé com a Pueyrredon, já no Barrio Norte). Nessa região, qualquer apartamento na Pacheco de Melo, Peña, French, Juncal e Arenales e suas transversais é válido. Por causa do barulho, mais uma vez, eu evitaria as avenidas principais (Santa Fé, Las Heras e Pueyrredon). 

Do outro lado do cemitério, à direita da Av. Pueyrredon, fica um pedaço da Recoleta conhecido como La Isla (no mapa, é onde tem um emaranhado de ruazinhas entre o cemitério e a Biblioteca Nacional). Quem passa por ali entende o porquê do nome: uma elevação do terreno em relação à Avenida del Libertador faz com que esse pedacinho do bairro fique meio isolado, como se fosse uma ilha mesmo. Nos sites de imobiliárias, não me lembro de ter encontrado apartamentos localizados por aí, mas é um lugar bem agradável, tranqüilíssimo, mesmo estando ao lado da Av. Las Heras. Ficaria lá se encontrasse um apartamento bom. 

BsAs-Barrio Norte

A cara do Barrio Norte

Barrio Norte: é a continuação natural da Recoleta. Dá para ver no mapa que, na altura da Av. Callao, a Santa Fé já não faz parte da Recoleta, e sim do Barrio Norte. Essa região, que vai desde a Recoleta e está limitada pelas Avenidas Santa Fé e Pueyrredon, é ótima para se hospedar. 

As vantagens de ficar nessa área são a proximidade do metrô, que tem algumas estações na Av. Santa Fé, e o comércio dessa rua, que dispensa perder tempo indo aos shoppings. Na minha última viagem, fiquei bem na divisa Recoleta-Barrio Norte, na esquina das calles Juncal e Uriburu, um local excelente! 

No Barrio Norte, eu evitaria ficar para além das fronteiras da Santa Fé e da Pueyrredon. Não é que fora dessa área seja ruim ou perigoso, nem nada: é apenas sem graça. A regra é essa: quanto mais distante da Recoleta, mais sem graça para o turista fica o Barrio Norte. Então, se a gente encontra ótimos apartamentos num lugar mais charmoso, porque ficar num local tão sem atrativos?

Continuarei o assunto no próximo post.

About these ads

379 Responses to “Onde ficar em Buenos Aires? Recoleta e Barrio Norte”


  1. 2 Arthur 10/10/2009 às 10:49

    Mais uma para o grupo dos VIBANAS – Viciados em Buenos Aires (não sei se a tradução da sigla é exatamente essa, mas esse é o sentido) ;)
    Bjs
    Arthur

  2. 3 Lu Malheiros 13/10/2009 às 0:50

    Saudades de BsAs…
    Mais um motivo para acabar a tese logo!
    Bjs,

  3. 4 marco cavalheiro 13/10/2009 às 11:38

    Muito bom este post!!! ótimo! parabéns! :)

  4. 5 Wanessa 13/10/2009 às 23:18

    Silvia, Lu e Marco, obrigada pelas visitas!

    Arthur, sou VIBANA desde a primeira ida a BsAs… E não tem cura!

  5. 6 Carla 15/10/2009 às 22:57

    Uau, Wanessa, essa série está ficando super didática! Estou hospedada agora em um apê na Larrea, na primeira quadra acima da Santa Fe. Mesmo sendo a primeira quadra, já se nota a diferença – aquela região entre a Arenales e a Pacheco de Melo é mesmo mais gostosa. Mas, como toda moeda tem dois lados, estou amando estar a apenas uma quadra do metrô… ;-)

    Eu não tinha a menor idéia de que aquele pedacinho da Recoleta se chamava La Isla! :oops:

  6. 8 Juliana S. 06/01/2010 às 13:22

    Boa tarde,

    Estou procurando apartamento para alugar na Recoleta e achei um na Vicente Lopez com a Pueyrredon I. É uma boa localização?
    Obrigada

    • 9 Wanessa 06/01/2010 às 21:22

      Juliana, a localização é muito boa. O apartamento fica por trás do Cemitério da Recoleta, e você vai poder fazer bons passeios a pé.

      Eu só tomaria cuidado com o barulho, se o apartamento for na Av. Pueyrredon mesmo (e não na Vicente Lopez), pois ela é muito movimentada. Veja se o andar é alto e se o apartamento é de fundos. Outra coisa: o metrô fica um pouco distante, no cruzamento da Pueyrredon com a Santa Fé.

      Boa viagem!

  7. 10 Larissa 24/02/2010 às 15:29

    Av. del Libertador e Montevideo é boa localização?

    • 11 Wanessa 24/02/2010 às 21:30

      Larissa, é uma ótima localização! A região é muito boa para caminhadas a pé e cheia de cafés, lojas finas… Só se lembre de que estará longe do metrô, caso pretenda usá-lo. E procure saber se o apartamento é em andar alto ou de fundos, se for mesmo na Libertador, pois essa é uma rua bem larga, com muito tráfego, pode haver barulho.

  8. 12 Francisco Lang 14/04/2010 às 10:31

    muito bom post! ótima dica para os marinheiros de primeira viagem, como eu!
    gostaria também de uma ajuda.
    acabo de reserva o art hotel , que fica na Azcuénaga, entre a juncal e a arenales, próximo à Antonio Beruti! seria uma boa?
    muito obrigado!
    Francisco

  9. 13 Ana Cláudia 16/05/2010 às 20:46

    Oi, Wanessa, uma ajuda, por favor. O que acha dos seguintes endereços: Juncal e Pueyrredon / Paraguay e Talcuahano II ?
    Muito obrigada!

    • 14 Wanessa 18/05/2010 às 17:43

      Oi, Ana Cláudia!O primeiro (Juncal y Pueyrredon) é mais para o lado da Recoleta. Gosto bastante dessa região. Esse apartamento fica perto do metrô, o que é sempre uma vantagem.Quanto ao segundo, fica mais perto do centro, não é uma região tão gostosa quanto a do apartamento anterior.Entre os dois, eu escolheria o primeiro. Antes de decidir, certifique-se de que o apartamento não é barulhento (se isso for problema para você, claro!).Boa viagem!

      Em 16/05/2010 20:47, comment-reply@wordpress.com <

  10. 15 Francisco Lang 19/05/2010 às 11:00

    que preconceito Wanessa! ajudou a Ana Cláudia e eu nada!!! rsrs

  11. 18 Tati 31/05/2010 às 18:56

    Wanessa, o que vc acha da localização Uruguay com Arenales? É boa?
    Obrigada.

    • 19 Wanessa 07/06/2010 às 17:17

      Tati, a localização não é ruim, mas lembre-se de que essa parte não tem todo o charme característico da Recoleta nem está tão perto das atrações turísticas desse bairro (me refiro principalmente ao cemitério). Eu procuraria outras opções, mas, se tiver decidido ficar nesse endereço, não se preocupe que não é uma má escolha.

  12. 20 Cadu 05/06/2010 às 22:31

    Depois de ler você, o Ricardo e a Carla, Fernando de Noronha Ficou para a próxima… rsrsrsrs
    Bem, resolvi alugar um apartamento, segue o link: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2283
    O que vc acha da localização?
    Obrigado pelas valiosas informações!

    • 21 Wanessa 07/06/2010 às 17:26

      Oi, Cadu!
      Espero que suas expectativas com relação à viagem tenham sido ajustadas, porque uma mudança de Noronha pra Buenos Aires é bem grande, né?
      Sobre a localização do apartamento, não consegui abrir o link. Se você puder me dizer o endereço…

  13. 22 Verônica 07/06/2010 às 10:35

    Olá!
    Adorei seu site e suas dicas!

    Eu e meu namorado estamos querendo ir a Buenos Aires no início do ano que vem, mas ainda estamos escolhendo locais p/ficar…Vimos que alugar um ap seria a melhor escolha e estamos procurando…

    Eu achei um ap que fica na esquina da Paraguay e Ayacucho, parace que fica entre a Av.Sta Fé e Av.Cordoba, que são paralelas. Gostaria de saber se esta seria uma boa localização para um casal de primeira viagem a Argentina.

    Muito obrigada desde já.
    Verônica.

    • 23 Wanessa 07/06/2010 às 17:32

      Obrigada, Verônica!
      Sobre a localização que você referiu, o apartamento está no Barrio Norte, que não é a região mais charmosa de Buenos Aires, nem onde estão as principais atrações turísticas da cidade. Mas não é uma localização ruim, você só tem de pensar que vai ter de caminhar um pouco ou usar algum transporte – táxi, ônibus, metrô – para chegar a esses lugares.

      • 24 Verônica 07/06/2010 às 22:16

        Eu é que agradeço, Wanessa!!!

        Muito obrigada pela dica!

        Vou ver se achamos mais alguns apartamentos por lá…ainda temos tempo pra pesquisar…

        =)

      • 25 Verônica 07/06/2010 às 23:37

        Olá novamante, Wanessa!

        Descobri um apartamento agora na Juncal, próxima à Ayacucho…parece bem quieto o local, o apartamento é bem bonitinho….
        Gostaria de saber se esta localização é mesmo boa, se é próximo de bons locais a se visitar.

        Muito obrigada mais uma vez.
        Verônica.

        • 26 Wanessa 08/06/2010 às 19:52

          Oi, Verônica! Gosto muito mais desse segundo endereço.

          Olha só: para visitar as atrações do centro (Casa Rosada, Avenida de Mayo etc.), qualquer lugar na Recoleta vai exigir uma boa caminhada (uma meia hora), mas esse segundo endereço (Juncal Y Ayacucho) está numa área mais interessante, com vários cafés, mais perto do cemitério e da Avenida Alvear. Eu já fiquei bem nessa localização e adorei.

  14. 27 Verônica 11/06/2010 às 9:53

    Oi Wanessa!!!

    Acabamos decidindo por ficar em um apartamento alugado em Peña e Uriburu. Tentei seguir suas indicações, espero que esta localização seja boa também né!

    Muito obrigada!
    Bjos,
    Verônica.

  15. 29 fabiana 15/06/2010 às 0:05

    Ola, estou indo a Buenos Aires com uma amiga agora em julho. Pensei em ficar na Calle Florida ou na 9 de Julho mesmo. Gostaria de saber em quais tranversais existe mais segurança. Gostamos muito da noite. É seguro se hospedar nestes locai?
    Desde ja agradeço muito…

    • 30 Wanessa 15/06/2010 às 8:16

      Oi, Fabiana! Como você já deve ter lido aqui no blog, eu não gosto muito do centro de BsAs como local para ficar, não… Eu nunca fiquei nessas áreas que você comenta, então, não poderia falar sobre como é o ambiente durante a madrugada, mas tenho a impressão de que a Calle Florida não deve ser um bom lugar. Explico: além de ser uma rua de pedestres (o que impede o táxi de parar bem na porta do seu hotel), a rua fica no centrão de BsAs, que é um lugar meio morto durante a madrugada e nos fins de semana. Já a 9 de Julio não sofre com esses problemas, é uma avenida que “não dorme nunca”.

      Como você está questionando a segurança, me lembrei dessa reportagem que li na revista Viagem e Turismo há pouco tempo: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_543133.shtml Não estou querendo alarmar ninguém e acredito que casos como esse de que trata a reportagem são raros, mas é sempre bom pensar em segurança para as férias não virarem uma péssima lembrança, né?

  16. 31 Sabrina 24/06/2010 às 11:00

    Oi, estou pensando em ir para Buenos Aires e vi que parece ser mais vantajoso ficar em studio/ap, mas to com muitas duvidas, vc loca pela net, e os valores já são para duas pessoas?pode me indicar um site para locar..
    obrigada Wanessa

    • 32 Wanessa 25/06/2010 às 16:03

      Oi, Sabrina! Neste endereço (http://www.viajenaviagem.com/2009/08/dossie-apartamentos-de-temporada-em-buenos-aires/) você encontra vários links para sites de imobiliárias. A única que eu testei foi a ByT Argentina, com a qual já aluguei três apartamentos. Lá, funciona assim: você escolhe o apartamento e solicita a reserva. Depois de confirmada a disponibilidade, a taxa da imobiliária é debitada no cartão de crédito. No dia da chegada, é feito o pagamento do aluguel em dinheiro (dólares), e a gente deixa uma calção de valor igual ao do aluguel. Esse montante vai ser devolvido no check out. O preço indicado no site deles não é por pessoa, mas sim para o número de hóspedes que o apartamento comporta. Lembro que essas são as regras da ByT, que podem ser diferentes nas outras imobiliárias. Sempre correu tudo muito bem comigo, mesmo quando houve atraso na minha chegada. O ideal é ligar pra imobiliária do aeroporto para que a pessoa da imobiliária já esteja esperando no apartamento. Se tiver outras dúvidas, coloque aqui!

      • 33 sabrina 28/06/2010 às 11:10

        Vi um no bairro Recoleta indicava que era na Esmeralda e TucumanII, isso e o nome da rua, se for e boa a locaizacao?
        obrigada…

        • 34 Wanessa 02/07/2010 às 13:37

          Oi, Sabrina! Esse endereço que você indicou (Esmeralda e Tucuman significa o cruzamento dessas duas ruas) fica bem no centro. Eu não gosto muito dessa região, não…

  17. 35 Adriana 05/07/2010 às 21:59

    Olá Wanessa…. acho que não está dando certo pra enviar
    minhas dúvidas…. será que agora vai???
    bjs

  18. 36 Wanessa 13/07/2010 às 19:16

    Oi, Adriana! Seu comentário não apareceu antes por causa dos links, precisei liberá-lo manualmente.

    Os dois primeiros endereços, da ByT, não consegui ver, porque os links não abriram.

    Já os dois últimos estão numa localização bem boa, Arenales y Callao. Lembre-se que essas ruas (especialmente a Callao) são bem movimentadas, o que pode deixar os apartamentos um pouco barulhentos (procure saber se são de fundos e se estão em andar alto). Se os da ByT forem nesse mesmo local, sua escolha não tem erro, dependerá só do gosto pessoal!

  19. 37 FLoriano 19/07/2010 às 20:40

    Ola, bem legal seu blog. O que acha da localização Beruti and Azcuenaga II ? É minha primeira vez em Buenos Aires. Aguardo sua opiniao. Obrigado

  20. 43 FLoriano 20/07/2010 às 22:16

    Wanessa ou leitores do Blog, já usaram esse site para locar AP em Buenos Aires http://www.es.welcome2ba.com/ ?

    Obrigado

  21. 46 Silvinha 21/07/2010 às 15:57

    Olá Wanessa! Primeiramente devo parabenizá-la pelas suas preciosas dicas, isso faz a diferença para os que ainda não conhecem Buenos Aires, tomei nota de várias dicas! ;)

    Estamos indo em 7 de Agosto e em dúvida entre a hospedagem, se nos hospedamos no ILIOS RECOLETA que fica na Calle Laprida 1910 ou http://www.davinciresidence.com, que é uma opção mais em conta. Aceitamos também a sua sugestão de hospedagem.

    Uma outra dúvida é com relação aos dias que iremos ficar por lá. Você considera que uma semana em Buenos Aires é muito tempo? Algumas pessoas recomendam 5 dias, dizem que é o suficiente.

    Agradeço desde já a sua atenção e gentileza em nos ajudar. Obrigada e um abraço! Silvinha.

    • 47 Wanessa 22/07/2010 às 18:29

      Oi, Silvinha! Obrigada pela visita!

      Olha só: eu sou muito suspeita para falar sobre duração de uma viagem a Buenos Aires. Já fui 4 vezes e irei de novo assim que tiver outra oportunidade. Nunca fui para passar menos de uma semana, e uma semana equivale a 5 dias, porque os dias da chegada e da saída não contam (a não ser que vc vá pegar um vôo curtinho, como de Porto Alegre, por exemplo. No meu caso, que vou do Nordeste, a viagem é longa, cansativa…).

      Eu acho Buenos Aires uma cidade inesgotável, porque, mesmo depois que você já viu os cartões postais, sempre tem um novo restaurante, uma loja nova, uma livraria, um café pra ver. Mas você tem de pensar que tipo de viajante VOCÊ é: gosta de cidade grande? Gosta de museus, livrarias? Gosta de bons restaurantes, barzinhos? Se responder positivamente a qualquer dessas perguntas, sempre vai achar BsAs interessante!

      Você poderia ler este post do Riq Freire, que não é sobre BsAs, mas dá umas dicas gerais de como decidir quantos dias passar numa cidade: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

      Agora, sobre a hospedagem: as duas localizações são boas, mas acho que prefiro a do Da Vinci Residence. Se bem que o Ilios está perto do metrô, que pode ser útil… Acredito que a sua escolha vai depender mais do grau de conforto que você espera, porque as duas opções são muito diferentes. Eu só fiquei em hotel uma vez em BsAs e foi no http://www.loisuites.com da Arenales, que recomendo, apesar de estar no Retiro, e não na Recoleta.

      Boa sorte nas decisões!

  22. 54 Poliana 28/07/2010 às 9:08

    Olá, gostaria de uma ajuda também! Irei a Buenos Aires no dia 14/08, ficarei 7 dias. Pretendo alugar um apart. na Recoleta, e estou em dúvida quanto a algumas opçoes: Guido/Ayacucho; Beruti/Azcuenava; Laprica/Pacheco de MeloI.
    obrigada desde já!

    • 55 Wanessa 28/07/2010 às 13:37

      Oi, Poliana!Dos três endereços, gosto mais dos dois primeiros. Se o metrô for importante para a sua programação, Beruti/Azcuénaga é mais adequado pra você (o metro está na Santa Fé com Pueyrredon). Se, não, eu ficaria no Guido/Ayacucho. Mas os dois são ótimos endereços, perto de tudo. Leve em consideração o apartamento em si para fazer a sua escolha.

      Em 28/07/2010 09:08, comment-reply@wordpress.com <

    • 57 Wanessa 02/08/2010 às 20:40

      Oi, Murilo,

      Os links que você mandou não estão funcionando, mas encontrei os hotéis. Ambos são bem localizados, acho difícil se decepcionar com a localização de qualquer um deles. Escolher entre um e outro vai depender do seu estilo!

      • 58 Murilo 02/08/2010 às 22:00

        Wanessa

        Muito obrigado pela dica! Se não for demais, gostaria de saber: estar em qualisquer dos dois hotéis que indiquei (engraçado, clico nos links e ambos funcionam…), em termos de localização e facilidades de deslocamento (lembre-se, vou percorrer a cidade ao máximo, eis que será minha primeira vez lá), é melhor do que ficar próximo ao cemitério?

        Mais uma vez, muito obrigado!
        e parabéns pelo excelente blog!

        Murilo

        • 59 Wanessa 03/08/2010 às 7:57

          Oi, Murilo!

          Até nesse aspecto – facilidade de transporte – suas opções se parecem. Nenhum dos dois hotéis está muito perto do metrô… Mais, de qualquer um deles, dá pra pegar táxi facilmente (vc já deve ter lido que os táxis em Buenos Aires são superbaratos, né?). Eu também acho que dá pra ir a pé de qualquer um deles para o Centro (eu gosto de uma boa caminhada), mas, nesse caso, o Bel Air fica mais perto.

          Ah! Na minha opinião, os dois hotéis estão perto do cemitério (o Bel Air, um pouquinho mais afastado, mas ainda é perto!).

  23. 60 Murilo 01/08/2010 às 1:20

    Wanessa

    A propósito, a estadia será de uma semana.

    Valeu!

    Murilo

  24. 61 Silvinha 02/08/2010 às 11:30

    Olá, Wanessa! Bom dia!
    Agora iremos fechar a hospedagem. Imagine dois librianos decidindo o local? Imaginou … (multiplique as indecisões por 100). :D
    O ILIOS só tem disponibilidade para quartos luxo e a diária ficaria um pouco “pesada” tendo eem vista os dias que pretendemos passar na Argentina.
    Em outro post você diz que gosta da localização do “Leonardo da Vinci Residence” http://www.davinciresidence.com.ar que fica na Libertad 1224, certo? Só fico insegura por se tratar de um apart. e não sei como o mesmo se encontra mas o preço é bastante atrativo sem dúvida!
    Encontrei o Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar que fica na Peña, 2049, Recoleta – que tem uma suíte com um valor razoável além de ser novo.
    Qual localização você indicaria entre os dois informados?
    Caso tenha alguma indicação de hotel fique à vontade.
    MUITO OBRIGADA e uma ótima semana a você!

    Silvinha.

    • 62 Wanessa 02/08/2010 às 20:26

      Oi, Silvinha,

      Meu conselho é que você não se preocupe tanto assim com essa questão da localização da hospedagem. Quase todas as suas opções ficam concentradas numa área relativamente pequena de Buenos Aires, então, não haverá TANTA diferença entre um e outro.

      Dos que você colocou, não consegui localizar o HJ, pois não tem mapa no site, e não sei em que altura da calle Peña ele está. Mas deve ser bem localizado, pois essa rua corta a Recoleta ao meio. O Da Vinci já está mais perto da 9 de Julio, mas é numa área bem interessante, perto das ruas mais chiques da Recoleta.

      Coloco o roteiro que prometi no ar daqui a pouco!

  25. 64 Silvinha 02/08/2010 às 12:06

    Wanessa,

    Já estava esquecendo de dizer que visualizei um apartamento para aluguel muito interessante na Juncal and Laprida http://www.housingsolutions.com.ar/apartamentos/alquiler_departamentos_buenos_aires.php?aluguel=Juncal_and_Laprida&home_id=3561
    O que me diz dessa localização por favor?

    OBRIGAAAADA!!!

    Silvinha.

  26. 65 Poliana 04/08/2010 às 21:16

    Socorro, adiantei minha viagem para o próximo domingo, dia 08, e ainda nao aluguei o apart. Dúvidas: Ayacucho/Posadas, Vicente Lopez/Ayacucho, Vicente Lopez/Azcuenaga. Penso que deveria escolher um prédio com porteiro 24h, acham importante? obrigada

  27. 66 Virgínia 05/08/2010 às 11:06

    Oi, acabo de alugar um apartamento na Recoleta – Aguero e Pacheco de Melo, para 10 dias em setembro próximo. Quase pirei com tantas dúvidas. Será que fiz uma boa escolha? Obrigada

    • 67 Wanessa 07/08/2010 às 11:46

      Vai gostar, sim, Virgínia. É um pouquinho fora da minha área preferida, mas, do seu apartamento, você vai ter fácil acesso ao metrô e a região é segura. Boa viagem!

  28. 68 virgínia 11/08/2010 às 20:33

    Wanessa, muito obrigada pela atenção – infelizmente não “descobri” vc antes de fechar o apartamento, mas tô bem mais tranquila com sua informação. Vou abusar um pouco mais e te perguntar sobre o clima em setembro – 20 a 30. Não sou acostumada com frio(moro no Nordeste). Sei que é primavera, mas tenho dúvidas. Dá prá usar sandália, vestido, ou ainda é frio? Ah! vi algum comentário sobre a exigência de passaporte p/trocar dinheiro em bancos/casa de câmbio. Não posso trocar só apresentando RG? Desculpa tanta pergunta, mas é minha 1ª vez em BsAs. Super obrigada.

    • 69 Wanessa 11/08/2010 às 21:14

      Oi, Virgínia!

      Minha última vez em Buenos Aires foi no começo de setembro do ano passado e, para uma nordestina (meu caso também), ainda estava bem friozinho à noite e no começo da manhã. Mas o tempo estava muito bom. Durante o dia, o sol esquentava um pouco e a temperatura ficava em torno dos 16, 17 graus. Pra mim, estava perfeito, pois não gosto mesmo é de chuva! Pelo menos no ano passado, ainda não dava pra trocar a calça jeans e o casaco por um vestido, não…

      Veja aqui um histórico da temperatura de Buenos Aires mês a mês: http://www.wunderground.com/NORMS/DisplayIntlNORMS.asp?CityCode=87582&Units=metric

  29. 70 Gustavo 20/08/2010 às 21:06

    Wanessa, você ajuda muita gente por aqui!
    Isso que você faz é muito legal, o seu blog é fantásico e esse post só nos deixa com mais vontade ainda de conhecer Buenos Aires.

    Caso em setembro e vamos fazer a ‘primeira’ Lua de Mel lá. Reservamos no Studio Pueyrredon, que fica na Pueyrredon 1770. Ele fica quase na esquina com a French (pelo menos no Maps). Será que é uma região legal? Não sei se ali ainda é Recoleta ou já é Barrio Norte…

    Existe algum lugar que devemos evitar? Nossos deslocamentos serão basicamente à pé ou de taxi.

    Desculpe a quantidade de perguntas, é que já tivemos uma experiência bem ruim em viagens e eu realmente detestaria que acontecesse novamente, especialmente na Lua de Mel.

    Muito, muito, muito obrigado. A ajuda que você dá aqui para as pessoas é preciosa!

    • 71 Wanessa 20/08/2010 às 21:51

      Obrigada, Gustavo! Acho muito bom poder ajudar outras pessoas a conhecer lugares de que gosto tanto!

      Achei a localização escolhida por você muito boa. Ainda é na Recoleta. Vocês terão tudo o que vão precisar por perto, vão ficar a três ou quatro quadras do metrô (Pueyrredon com Santa Fé), que é bom para evitar o trânsito em direção ao centro da cidade. Também estarão a uma distância caminhável da parte mais charmosa do bairro, lá para o lado da Av. Alvear.

      Não conheço lugares que se deve “evitar” em BsAs. Todos falam que a região de La Boca, onde fica o estádio La Bobonera e o Caminito, é meio perigosa, então é bom ir e sair de táxi. Lá no http://www.viajenaviagem.com/blog, têm aparecido uns relatos de furtos e golpes contra turistas na Recoleta e em Palermo, mas eu acho que, com as precauções que tomamos no nosso dia a dia no Brasil, não há motivo para preocupação.

      Fazendo bastante pesquisa, fica mais fácil evitar as roubadas durante a viagem. Tenho certeza de que a lua de mel vai ser ótima!

  30. 72 Flor 24/08/2010 às 23:40

    S.O.S!!! Meniiiiiiina que eu já tô cansada! Vc pode me socorrer também? Esse apt é legal de localização?http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=1254
    Tipo, perto do metrô, se a região é bonita, se tem lugares próximos legais pra sair a noite, supermercado (indispensável pra quem vai ficar num ap, na minha opinião né?!)…É minha primeira vez em BA, queria que tivesse gostinho de quero mais!!!! Se esse endereço que citei não tiver nada disso, poderia me salvar deixando alguns nomes de ruas da Recoleta que eu possa basear minha pesquisa…não saí daqui ainda e já estou perdida em BA…rsrsrsrsrsr
    PARABÉNS POR TUDO QUE ESTÁ FAZENDO POR NÓS, PRINCIPALMENTE OS DE 1ª VIAGEM!!!!!!

    • 73 Wanessa 25/08/2010 às 8:02

      Olá, Flor!

      O apartamento que você escolheu fica nas ruas Pueyrredon y Peña, um ótimo local, perto de tudo o que você vai precisar. Não sei se tem supermercado muito próximo (sei que tem um Carrefour na Santa Fé e um Disco na Junin), mas pode contar com os “kioscos”, que vendem o básico para a sobrevivência e estão espalhados por todas as ruas da Recoleta. O metrô fica no cruzamento Pueyrredon y Santa Fé. À noite, a maior parte dos restaurantes que você vai querer ir ficam em Palermo, mas o acesso a partir desse apartamento, de táxi, vai ser fácil.

      Pode contar que vai querer voltar a Buenos Aires outras vezes!

  31. 75 Mine 31/08/2010 às 13:56

    Olá Wanessa, tudo bem? Sou Bahiana, e essa será minha primeira viagem a Buenos Aires. Bem, estou aqui morta e com muitosono de ficar horas e horas pesquisando na net, hotéis.
    Será que poderia me ajudar? Entre blogs e blogs percebi que ficar em Recoleta é uma boa localização, estou certa?rs A duvida é apartamento ou hotel. No ByT achei varios apts legais, com precinhos maravilhosos (saem mais em conta que hotel, mas vc acha q é mais vantagem ficar em apt? estava pensando no serviço de quarto, e na segurança também, incluindo o café da manhã. Quero economizar, pois não estou podendo gastar muito nessa viagem. Pelo o que eu li em seu blig, vc só ficou um vez em hotel, e três em apt, são seguros? E em relação ao gasto em supermercados, vc cozinhava, tomava café no apt, sairia mais caro? Quanto que fica a taxa do site? fora o aluguel.
    Outra coisa é a rua.. vi em um blog que As calles Posadas, Alvear, Quintana, Guido e Vicente Lopes e suas transversais são todas ótimas.
    Mais para os lados das Avenidas Santa Fé e Las Heras, e perto da Av. Pueyrredon, acima do cemitério, o bairro continua ótimo, mas tem um pouco mais de comércio, os prédios já não são tão finos… Por sua experiência, é melhor ficar proximo ao metrô?
    Nessa região, qualquer apartamento na Pacheco de Melo, Peña, French, Juncal e Arenales e suas transversais é válido. Por causa do barulho, mais uma vez, eu evitaria as avenidas principais (Santa Fé, Las Heras e Pueyrredon).

    então, como pode perceber, estou para enlouquecer….rs tenho uma bebê de 07 meses, e por enquanto que ela dorme, eu navego na net, estou a muitas noites em dormir direito, e não me decido. POr favor, me ajudaaaa!!rs
    bjs

    • 76 Wanessa 31/08/2010 às 18:52

      Olá, Mine!

      Vou tentar lhe ajudar com suas dúvidas, ok? Mas tenha em mente que tudo o que escrevo aqui é apenas uma opinião, que leva em conta meus gostos pessoais e minhas experiências. Pode ser que você acabe tirando conclusões diferentes. Não se martirize tanto com as dúvidas! :-) Você está no caminho certo: já leu bastante e está pronta para tomar uma boa decisão.

      Local de hospedagem: eu gosto de ficar na Recoleta. Acho o centro um lugar feio e um pouco inseguro, por isso, não recomendo nem para a primeira viagem. As ruas que você citou são ótimos endereços. A escolha entre a parte mais próxima às Av. Las Heras e Santa Fé ou mais perto da Alvear é questão de gosto (leve em conta as descrições que fiz nos posts para pensar qual você prefere).

      Já usei o metrô em BsAs, mas só para passeios mais distantes (Palermo, por exemplo), mais para evitar trânsito do que pelo preço (táxi é muito barato mesmo).

      Sobre o aluguel, você está certa, essa tem sido minha opção em Buenos Aires. A relação custo x benefício é imbatível! Não faço questão de café da manhã nem em hotel, gosto de tomar na rua mesmo, cada dia num lugar. E, como não gosto de cozinhar, só compro lanches para abastecer a geladeira. Mas, se você quiser economizar com refeições, os supermercados estão cheios de coisas deliciosas para cozinhar “em casa”.

      Nunca me senti insegura em apartamento, nem mesmo viajando sozinha. Já fiquei em prédio que não tinha porteiro 24 horas, só um zelador, e não vi problema. Mas, se você não vai se sentir segura ficando em apartamento, não economize! Seu medo pode estragar a viagem, e tranqüilidade não tem preço!

      Se tiver outras dúvidas, passe por aqui!

    • 77 Bianca 28/09/2010 às 11:05

      Oi Mine!

      Entrei no blog para pesquisar dicas de Ba também!
      Vou dia 20 de novembro e não posso dizer se é bom, mas vou ficar no hotel Witon palace hotel ma Recoleta, fica proximo a av. Santa Fé e o preço é 98.00 quarto simples e 115 quato especial com vista para a rua ( o outro a vista é para um patio achei feio) fiz pelo decolar. com e paguei em 3x pelo cartao de credito. Mas la no site tem outros pra vc escolher.
      bjuss

  32. 78 Mine 31/08/2010 às 13:58

    Em tempo, sou uma pessoa que não dou muita importancia para luxo, principalmente de hotéis, para mim, servem somente para dormir… quero é passear, conhecer lugares e fazer compras..rs se tiver um hotel, numa boa localização, e BBB (bom, bonito e barato) melhor ainda.kkkk

  33. 79 Joao 31/08/2010 às 21:59

    Olá Wanessa

    Esta será a nossa 2a vez em BAs. Na 1a vez ficamos no IBIS Congresso e andamos por toda a cidade a pé e poucas vezes de taxi. Hoje li um depoimento sobre assalto de brasileiros em BAs e confesso que ficamos preocupados. A partir desse momento decidimos ficar na Recoleta, entretanto, o preço da diária não está ajudando.
    Encontramos um hotel na rua “Azcuénaga 1268 Barrio Norte/Recoleta – Art Hotel” com um diária de USD 115 (cafe+taxas). Fica perto da Azcuénaga com a Arenales. Vc conhece o hotel e a região? Por esse valor posso encontrar coisa melhor?
    Um grande abraço.

    • 80 Wanessa 01/09/2010 às 7:58

      Oi, João!

      Eu só fiquei em hotel em Buenos Aires uma vez, e isso foi no final de 2007. Depois, sempre aluguei apartamento, por isso, não conheço hotéis nem acompanho o preços das diárias. Mas gostei da localização do Art Hotel.

      Essas notícias de crimes contra turistas servem para nos lembrar de que, mesmo em férias, é preciso ter algumas cautelas. Mas eu sempre me senti segura em Buenos Aires, mesmo quando viajei sozinha. E olha que eu não gosto nem um pouco de viajar pra lugares que me transmitam uma sensação de insegurança (tenho o maior “pé atrás” com o Rio de Janeiro, por exemplo). Minha viagem mais recente pra BsAs foi em setembro do ano passado, e tenho dúvidas se as coisas mudaram tanto no último ano…

      • 81 joao 01/09/2010 às 10:34

        Wanessa

        Obrigado pelo seu retorno.

        Vc poderia nos indicar um apartamento na Recoleta que esteja por volta de USD 110 – 120?
        Vc já ouviu falar do “Urban Suites” na Junín 1727?

        Abs e tks

        • 82 Wanessa 01/09/2010 às 11:58

          João,Não tenho como indicar opções para você. Até posso opinar sobre a localização de algum apartamento que você escolher, mas a escolha tem de ser sua.Sobre o Urban, houve uma discussão enooorme no blog da Carla Portilho (www.idasevindas.com.br), no ano passado, quando o Murilo estava programando a lua-de-mel dele. Não tenho como ver agora em qual post ficaram os comentários, mas vc pode tentar encontrar lá (à noite, posso fazer essa pesquisa). A localização do Urban é boa, mas tem um senão: vizinho a ele, funciona um bar com vários andares, e ficamos em dúvida sobre haver barulho. Também soube que o Village Recoleta, que é próximo ao Urban, está em reforma, então, pode haver barulho de obra.Vá fazendo suas pesquisas, que prometo dar minha opinião, ok?

          Em 01/09/2010 10:34, comment-reply@wordpress.com <

  34. 84 vania 14/09/2010 às 19:17

    Wanessa estou numa super duvida:

    Ilos – Laprica/Pacheco de MeloI.
    Art Hotel – Beruti/Azcuenava
    ou Park Elegance – Pueyrredon//Pacheco de MeloI.

    sabe qual o melhor em qualidade?
    qual a melhor localização?
    consigo ir a´pé a noite do art hotel para o Vilage recoleta , sem receio?

    este site é 10000000!!!!!!
    brigadão!!!!

    • 85 Wanessa 15/09/2010 às 8:47

      Oi, Vania!

      Não posso opinar sobre a qualidade dos hotéis, pois nunca me hospedei em nenhum deles.

      Sobre as localizações: – Laprida/Pacheco de Melo e Pueyrredon/Pacheco de Melo: esses dois são bem próximos. Gosto da localização, mas as ruas são bem movimentadas. Acho a região segura e bem servida por cafés para uma refeição rápida. Gosto muito das lojas da Santa Fé, que está a uma distância caminhável. – Beruti/Azcuénaga: esse está ainda mais perto da Santa Fé e bem pertinho do metro (que fica na Santa Fé com Pueyrredon).

      Olhando no mapa, Vania, as distâncias parecem maiores do que são na realidade. Esses hotéis todos não estão assim tão distantes uns dos outros. Pela localização, você vai ficar bem em qualquer um deles. Muitas pessoas têm reclamado de falta de seguranças na Recoleta, mas sempre há gente na rua até tarde da noite, as ruas são bastante movimentadas, há muitos cafés abertos, enfim, sempre me senti segura caminhando por ali mesmo sozinha. Agora, não dá para ser totalmente descuidada. Um pouco de cautela é sempre bom.

      Você pergunta sobre o Village. Não espere ir a esse shopping, pois, segundo soube lá no http://www.viajenaviagem.com, ele está em reforma, totalmente fechado!

      Boa viagem!

  35. 86 vania 15/09/2010 às 13:32

    Wanessa, valeu mesmo!!!!

    Poxa, me indicaram o Village pra jantar…que pena…
    Eu ficando na Beruti/Azcuénaga (Art Hotel), voce acha que posso ir, a noite, a pé para o centrinho da Recoleta, onde fica o Village? Me informaram que há alguns lugares para jantar por lá.
    um grande abraço!!!! e mais uma vez obrigada!!!!

    • 87 Wanessa 15/09/2010 às 18:51

      Oi, Vânia!

      Olha, você até consegue jantar no centrinho da Recoleta indo a pé, mas eu não acho a área muito gostosa… Sempre que passei por ali à noite, tive aquela sensação de que os restaurantes são meio pega-turista, sabe, com garçons na calçada “caçando” clientes…

      Pra comer na Recoleta, eu gosto do Sottovoce, mas fica na Av. del Libertador, meio distante dos seus hotéis pra ir a pé. De táxi, é rapidinho. Ou então, tem um bem simples, mas muito simpático, na esquina da Ayacucho com Vicente Lopez (eu tenho quase certeza de que era nessa esquina…). O nome é Rodi, e as pessoas que o frequentam têm toda a cara de ser os próprios moradores do bairro. Você pode gostar.

  36. 88 vania 16/09/2010 às 16:09

    OBRIGADUUUUUUU!!! depois conto!!!!

  37. 89 Bianca 28/09/2010 às 11:24

    Oi Vanessa!

    Achei seu blog por uma materia sobre usar o seguro do cc!! Queria saber se esse endereço de hotel é bom: Wilson hotel Av.Callao 1162/64 C1023AAR Buenos Aires

    Eu já reservei!
    Obrigada

    • 90 Wanessa 29/09/2010 às 0:11

      Oi, Bianca! Achei a localização desse hotel muito boa, fica quase na Avenida Santa Fé, em um ponto que gosto muito, pertinho da livraria El Ateneo. O hotel ainda fica na Recoleta. Acho que você vai gostar dessa região!

  38. 91 Bianca 28/09/2010 às 11:24

    ahhhhhh esqueci de perguntar desculpa!!É na Recoleta mesmo?
    Obrigada

  39. 92 Silvinha 05/10/2010 às 9:23

    Olá, Wanessa! Bom dia!

    Desculpe-me a demora em “passar por aqui” para agradecê-la por TUDO mas estivemos fora durante um mês inteiro.
    Não poderia deixar de agradecê-la por toda a atenção conosco e por todas as informações compartilhadas, como já disse, informações super valiosas além de importantes.
    Quanto ao roteiro básico ele foi o nosso GUIA DE BOLSO! nos ajudou e muito!
    Como “passamos do limite” em Buenos Aires (ficamos 11 dias) acho interessante compartilhar com vc algumas das minhas impressões, se você permitir, claro!
    Volto em breve com notícias quentinhas de Bas As.
    Um super abraço nosso e muita vontade de retornar em breve prá lá!

    Silvinha e Alan.
    Brasília – DF

    • 93 Wanessa 06/10/2010 às 18:46

      Silva, que bom saber que você gostou de Buenos Aires e que pude ajudar a tornar sua viagem melhor! Deixe suas dicas aqui. Com certeza vão ser uteis para outras pessoas, (inclusive pra mim!).

  40. 94 Helena Lima 07/10/2010 às 20:23

    Oi, Vanessa

    Estive em Buenos Aires no início de setembro.Fiquei hospedada No Hotel Park Unique, situado à rua Pueyrredon n° 1940. Adoro Buenos Aires, onde já estive 2 vezes, mas a decepção com o hotel acima citado foi grande.
    Quarto bom, grande e boa cama, mas só. Armários sem prateleiras ou gavetas, as roupas ficavam nas malas. Banheiro sem recursos para uma higiene, faltam duchinha ou bidé. Toalhas velhas, ásperas e encardidas. Café da manhã fraco, com poucas opções.Comprei Yogurt e levava para o café para completar o dejejum. Vários hóspedes reclamaram enquanto se serviam e vários também levavam yogurts para suas mesas, comprados no mercado próximo.Os elevadores muito barulhentos que impediam o sono, quando algum hóspede os usava quando chegavam de madrugada.
    Foi decepcionante.Não recomendo.

  41. 96 Gabriela 09/10/2010 às 19:05

    Wanessa,
    descobri seu blog hoje, depois de muito pesquisar no viajenaviagem sobre apartamentos em buenos aires!
    as suas dicas estão ótimas, e para fechar o aluguel do apartamento, vc poderia me dar um help para a decisão final?

    tenho os seguintes endereços:
    arenales com uriburu
    rodriguez pena com santa fe
    arenales com ecuador
    ecuador com santa fe

    minha dúvida maior é pelo seguinte motivo: o que eu mais gostei fica na rodriguez pena com santa fe… mas ali ainda é recoleta? é um bom lugar? qual seria o melhor destes?

    adorei o blog!

    • 97 Wanessa 11/10/2010 às 13:26

      Oi, Gabriela!

      Seus endereços são todos bem próximos à Avenida Santa Fé, o que é sempre uma boa localização. Em qualquer um desses apartamentos, você ficará bem localizada.

      Rodriguez Peña e Santa Fé ainda é Recoleta sim (oficialmente, o bairro vai até a Avenida Córdoba). Essa parte da avenida Santa Fé tem muitas lojas de moda interessantes, duas Farmacitys próximas (ótimas para comprar Vichy, La Roche e algumas marcas de maquiagem), a livraria El Ateneo e um Carrefour Express. Lembre-se de que a região é muito movimentada, por isso é bom que o apartamento seja em andar alto e de fundos para evitar o barulho.

  42. 98 Leylaine 10/10/2010 às 12:40

    Oi, Wanessa! Estou tentando achar apês em Recoleta seguindo seus conselhos… Vou viajar dia 13 de novembro e estou correndo contra o tempo rs

    Vi um ape aqui bem barato, mas como o barato pode acabar saindo caro, queria sua opiniao.. O ape fica perto da Av Libertador com a Tagle. Esse lugar ainda é Recoleta? É muito distante das coisas?

    Outra coisa que queria saber é em relação a alugar carro.. vc aconselha? É mais barato do que pegar taxis/metrôs?

    Muito obrigada pela ajuda!

    Bjinhos

    • 99 Wanessa 11/10/2010 às 13:07

      Leylane, esse endereço é de uma parte bem charmosa de Buenos Aires, entre a Recoleta e Palermo. Está quase do lado do Museo de Arte Decorativo, que é um casarão em estilo art nouveau muito lindo. Eu adoraria ficar nessa região. Você vai fazer belas caminhadas a partir dali.

      O apartamento está longe do metrô, mas você pode pegar táxi, que é bem barato mesmo. Acho que alugar carro em cidades grandes nunca é uma boa idéia. Além do problema de se localizar em um lugar que você não conhece – e, mesmo que conheça a cidade, não conhece o trânsito – tem que achar lugar pra estacionar. Táxi em BsAs é barato e abundante!

  43. 100 Ana 11/10/2010 às 15:29

    Wanessa, já vi dois apts e tô com dúvida entre Juncal e Uriburu ou Vicente Lopes e Azcuenaga. O que você sugere? Já vi seus comentários sobre Juncal e Uriburu. Você acha que compensa estar em Vicente Lopez y Azcuenaga mesmo estando distante do metrô? É bem movimentado lá?

    • 101 Wanessa 11/10/2010 às 16:32

      Ana, os dois endereços não estão muito distantes entre si, são apenas quatro quadras, uma distância “caminhável”. Acho que você ficará bem em qualquer um dos dois, mas prefiro mesmo Juncal y Uriburu. Ah, e Vicente Lopez Y Azcuénaga também é um local movimentado.

  44. 102 vania 27/10/2010 às 12:10

    Oi Pessoal!!!

    voltei de BUE agora e super recomendo o arthotel na Recoleta – os quartos são pequenos mas é super fofo e agradável. Fiquei em um quarto que tinha 2 sacadinhas, de frente, pagando a menor tarifa (agora tá 95 dolares – já com impostos). O bom é que é pertissimo do metro. Café da manha: otimo. Cama e chuveiro: 10!!!!! Super recomendo.

    Fiquei 4 dias e meio
    cheguei na madrugada de sabado

    sabado – peguei o recorrido pela manha cedo dei a volta geral com a finalidade de conhecer: la boca e caminito(no estadio – este é um dia otimo para visita), Porto Madeiro (desde o Cassino até madeiro novo) e Recoleta (por causa da feirinha da praça). jantei no shopping Buenos aires Dsigner

    Domingo – san Telmo (por causa da feira (fui pro centro de metro e do centro andando até a feira pela calle defensa)e Palermo (desde o planetario, jardin japones, Bosques e Rosedal (dia otimo para este passeio pois fecham as vias de carros) e Zoo. Jantei proximidades da praça Serrano e passeio por lá.

    segunda – Centro – roteiro cultural de cabo a rabo, vale a pena a visita guiada ao Barolo lanche no Tortoni e imperdível visita Ateneo – a noite Tango no Gardel

    terça – Colonia de Sacramento e jantar no ultimo beso (romannnntico demaissss)

    quarta – como meu avião era as 15:30 fiquei indo aqui e ali comprando coisinhas sem compromisso.

    estou mortinha….mas foi MARAVILHOSOOOOOOO.

    bjs!!!!

  45. 104 Kamila 10/11/2010 às 18:07

    Olá,
    cheguei aquí através do blog do RIQ O SALVADOR!!!
    Gostaria de obter mais informações sobre como contratar um seguro saúde para viagem.
    Estou planejando BsAs desempacotada, mas com crianças e acho “mais seguro com seguro”.
    Parabéns pelo blog e posts tão completos.

    • 105 Wanessa 10/11/2010 às 19:30

      Obrigada, Kamila! Sobre o seguro, se você tiver comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, observe se o seu cartão oferece o seguro como benefício. Eu já usei o do Visa na Europa e deu certo. Se não for o caso, você pode comprar o seguro em qualquer agência de viagens. Não tenho como opinar sobre a qualidade das empresas que oferecem esse tipo de serviço. Mas acho que o mais importante é ter à mão os telefones necessários para acionar o serviço. E torcer pra não precisar!

  46. 106 Juliana 11/11/2010 às 22:21

    Olá,

    Por favor, estou com um apartamento reservado na Billinghurst com a Juncal. Vou passar janeiro fazendo um curso.
    Então, quero estar perto do metro, em um bairro razoavelmente seguro e que consiga ter uma vida normal. estarei durante a semana toda a manha e parte da tarde estudando, logo metrô me interessa. Mas também queria no final da tarde poder caminhar e ir a um café estudar mais.

    Pelo que eu li nos posts acima, mais para Recoleta seria mais interessante, perto da Pueyrredon. Mas está meio difícil de achar apto no geral…

    Não me importo de andar. Você aconselha manter este ou arriscar e buscar um mais próximo?

    Obrigada
    Juliana

    • 107 Wanessa 12/11/2010 às 0:24

      Juliana, Eu nunca fiquei nessa área, mas acho que é uma boa opção, principalmente considerando que você vai ficar um período maior na cidade, então, vai conhecer tudo sem pressa. Acho que você vai ter tudo o que precisa por perto, inclusive um shopping, o Alto Palermo. A região do seu apartamento não é tão charmosa quanto a Recoleta, nem tão moderninha quanto Palermo Viejo, mas está a meio caminho dos dois bairros, o que facilita seus deslocamentos. Acho que você pode até procurar outro apartamento pra ver se encontra algo que te agrade mais, mas não cancele sua reserva antes de encontrar outro, pois seu apartamento é bem localizado. Ah! Uma coisa que você poderia levar em conta para a escolha é o local do seu curso.

  47. 108 Juliana 12/11/2010 às 8:02

    Wanessa,

    Antes de tudo, muito obrigada mesmo pela ajuda! O que você faz aqui é valioso para quem vai para BsAs, pois é sempre bom contar com uma opinião neutra.

    Fico bem mais tranquila em ouvir de você que é uma boa localização. Como já disse uma pessoa lá em cima, libriano decidindo esse tipo de coisa é um martírio. Já estou procurando há um mês e todos os que eu gosto e cabem no orçamento sempre ficam indisponíveis. E quero sentir a vida portenha menos turística e talvez um bairro mais residencial mesmo seja uma boa alternativa. Seus comentários lá em cima me encataram ainda mais, pois certamente lá perto terá um café e “uma boa surpresa a cada esquina”. Andar até a Recoleta tb é razoavelmente perto e seguro, né?! (Claro, não dando bobeira)

    Meu curso é na Florida, impossível de se hospedar por lá. Já sei que tenho que tomar cuidado todos os dias, mas nada de novo para quem vive em São Paulo.

    Muito obrigada de novo pela ajuda, com muita prestatividade e simpatia!
    Abraços
    Ju

    • 109 Wanessa 12/11/2010 às 11:44

      Fico feliz que as informações do blog estejam ajudando, Juliana!Como o seu curso é na Florida, realmente não vale a pena ficar perto…Acho que você vai gostar dessa região do apartamento exatamente porque ela não é “turística”. Você vai poder experimentar o dia-a-dia de um morador da cidade. A região é segura, sim. Com os cuidados básico, você vai se sentir mais segura do que em São Paulo!

      Em 12/11/2010 09:02, comment-reply@wordpress.com <

  48. 110 Thaissa 12/11/2010 às 10:31

    Wanessa, suas dicas são valiosas!!! Parabéns pela disponibilidade de atenção para todos esses viajantes de 1ª viagem (ou não) cheio de dúvidas! E eu sou mais uma! rs…Estou planejando uma ida à Buenos Aires no ano que vem. Comecei a pesquisar sobre hospedagens e, lendo TODO o seu blog, percebi que uma dica sua pode ser seguida à risca q não tem erro! Então, como vi aqui que o local que vc mais indica para ficar é Recoleta, gostaria de saber se vc me indica esse mesmo lugar para ficar com a minha família (eu, meu marido e nosso filhote de 3 anos). Por causa do meu filho, não pretendemos nos hospedar em um lugar onde seja necessário caminhar muito a pé para visitar pontos turísticos e fazer compras, pois ele pode ficar cansado. Vi tb que alugar apê fica bem mais em conta…mas fico em dúvida se é confortável tb para uma criança…Queremos passear muito e fazer compras. Qual localidade vc nos indicaria?

    E, mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!!!
    Beijos!!!

    • 111 Wanessa 12/11/2010 às 11:52

      Thaissa, fico feliz em poder ajudá-la em sua viagem!Olha, eu não tenho filhos, então talvez não seja a melhor pessoa para opinar… Mas imagino que, com um filho de apenas 3 anos, vocês vão precisar de táxi para os deslocamentos, pra ele não ficar cansado mesmo.A região que concentra mais programas turísticos, daqueles que a gente quer fazer numa primeira visita a Buenos Aires, é o centro mesmo. Mas você já deve ter visto que eu não gosto de lá, né? No máximo, indico a região perto da Plaza San Martin (que, aliás, seria um ótimo lugar pra passear com seu filho!).Meu voto é que você fique na Recoleta mesmo (ou perto da Plaza San Martin), por ser uma região mais agradável para passeios curtos, caminhadas na rua, e use o táxi quando precisar fazer deslocamentos maiores.Quanto à experiência do apartamento, muita gente até prefere ficar nesse tipo de hospedagem quando viaja com criança por causa da co modidade de ter uma cozinha equipada à disposição. Mas, se vocês nunca tiveram essa experiência, talvez, para preservar a comodidade da família, seja melhor optar pelo hotel. Pense direitinho nas suas prioridades, ok?

      Em 12/11/2010 11:31, comment-reply@wordpress.com <

  49. 112 Juliana 12/11/2010 às 13:37

    Wanessa,
    Seus comentários acima para as outras pessoas me balançaram. Estou agora com uma possibilidade na Azcuenaga com Juncal. Também perto do metrô. Mas mais charmoso?!
    Bjs
    Ju

    • 113 Wanessa 15/11/2010 às 21:10

      Juliana, eu gosto mais desse lado da Recoleta, como você deve ter percebido pela leitura dos comentários. Mas, comparando com a localização do seu outro apartamento, o bairro não é TÃO diferente assim. A parte mais chique da Recoleta é mesmo a que fica mais próximo da Av. Alvear (mas aí, fica muito longe do metrô…)

  50. 114 Thaissa 12/11/2010 às 14:57

    Wanessa, muito obrigada pela ajuda! Eu já li muito sobre ficar no Centro e percebi que a maioria não gosta muito…me identifiquei com a Recoleta pois me parece um bairro mais residencial, intimista…acho que deve ser mesmo a melhor opção. E provavelmente vou andar bastante de taxi, já que são bem baratos, para não cansar meu filhote. Qto ao apê, vc me fez abrir a mente, pois realmente esse tipo de acomodação se torna mais confortável qdo se tem uma criança junto! Bem lembrado! Obrigada! Posso te pedir só mais uma ajuda? (Ok, não prometo que vai ser a última…rs)…pode me indicar onde é melhor de ficar em Recoleta? Que ruas? Sabe me dizer tb se nos apês para aluguel onde no site diz q são para no máximo 2 pessoas, eles contam a criança tb? Pergunto isso pq em hotéis geralmente criança não paga nada…

    Um beijo e, mais uma vez, obrigada!

    • 115 Wanessa 15/11/2010 às 21:20

      Thaissa, sua impressão sobre a Recoleta está correta, mas, para ter esse clima de bairro, procure ficar hospedada nas ruas menores (as avenidas – marcadas em amarelo no Google maps – são muito barulhentas dia e noite).

      Confesso que não sei como as imobiliárias contam a hospedagem da criança. Mas acredito que o número de hóspedes indicado no site corresponde ao número de “camas” do apartamento. Acho que essa dúvida, você só resolve com um e-mail para a imobiliária.

      Sobre a localização do apartamento, no post, deixei as coordenadas dos locais que acho mais interessantes para se hospedar. Mais específico do que isso, não tenho como dizer. Quando você pesquisar os apartamentos, deixe aqui a referência da localização que dou minha opinião, ok?

  51. 116 alexandra 16/11/2010 às 19:16

    Oi Wanessa! descobri seu blog no viajenaviagem. Estou adorando suas dicas. por favor, vc conhece um apart hotel ou já ouviu falar que se chama Iq Callao by temporary apartments? Fica na recoleta na rua Vicente lopez e, me parece que foi inaugurado em 2010. Obrigada pela atenção.

  52. 118 alexandra 17/11/2010 às 9:27

    Oi wanessa! A localização é esta! Vicente lopez quase esquina com Callao. Obrigada.

  53. 119 Juliane 19/11/2010 às 17:00

    Olá Wanessa!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo site! Excelentes e salvadoras dicas…!
    Posso abusar dos seus conhecimentos um pouco? Vou a BUE para o reveillon com outros 3 amigos. Seguindo sua dica, decidimos alugar um ap. para a temporada mas, esbarramos na falta de conhecimento dos locais…
    O que vc diz sobre essas localizações?
    URIBURU AND BARTOLOME MITRE
    Esmeralda y M.T. de Alvear
    Costa Rica and Ravignani II
    Laprida y Pacheco de Melo
    Obrigada,

    Bjocas

    Juliane

    • 120 Wanessa 23/11/2010 às 8:02

      Juliane,

      Uriburu Y Bartolome Mitre fica perto do Congreso. Não conheço direito essa parte do bairro, mas, pelo que já andei por ali, não é uma região muito agradável e segura…

      Costa Rica y Ravignani está lá para os lados de Palermo Hollywood, onde nunca fiquei. Não consideraria ficar lá, porque a região só “funciona” à noite, quando abrem os ótimos restaurantes.

      Esmeralda Y Marcelo T. Alvear fica no Centro, mas pertinho da Plaza San Martin, que é a única parte do centro em que eu me hospedaria.

      Laprida y Pacheco de Melo fica na Recoleta. Gosto dessa região, bem prática para o turista, porque fica perto do metrô.

      Cada apartamento que você escolheu fica em um bairro diferente! Fica difícil comparar… Deles, eu consideraria ficar no da Esmeralda ou no da Laprida.

      Posso te dar uma dica? Procure ler os posts onde deixei informações sobre cada bairro e veja com qual deles você e seus amigos mais se identificam. Decida em que bairro quer ficar e faça a busca do apartamento já considerando essa decisão. Lembre-se de que é bem difícil conseguir táxi na noite de réveillon, então, pode ser útil ficar mais perto do local onde pretendem comemorar a data.

  54. 121 Taylor de FReitas 30/11/2010 às 10:13

    Ola,
    Estou para reserver onde ficar e tenho 3 opções:
    Hostel Recoleta – – Libertad 1216 – Perto da 9 de Julio / Santa Fé
    Hostel Inn Buenos Aires – Humberto Primo, 820 – San Telmo a 3 quadras da 9 de Julio
    Hostel La Portena – Bairro Balvanera, Rua Alberti 140 perto do Metro A

    Todos os 3 me atendem em relação a preço, e simplicidade.
    Em relação a localização, poderei me informar os pros e contras de cada localização.
    Agradeceria muito.
    Taylor de Freitas

    • 122 Wanessa 30/11/2010 às 13:49

      Taylor, os três endereços são um pouco fora da área onde mais gosto de ficar em Buenos Aires, que é a Recoleta. O primeiro, na Libertad, é o mais próximo desse bairro e por isso o meu preferido.O segundo está em San Telmo. Adoro passear pelo bairro, principalmente no domingo, quando as ruas ficam cheias por causa da feira de antiguidades, mas nunca me hospedei por ali e só estive lá à noite uma vez, para ir ao show de tango do Bar Sur. Por isso, não tenho como te dar informações mais precisas sobre como é ficar lá. Eu não consideraria ficar em San Telmo apenas porque, para ir a Palermo, onde estão muitas das atrações que se quer visitar numa primeira viagem, além de ótimos restaurantes, a distância é bem grande…O terceiro está em uma região mais próxima do centro de Buenos Aires. Eu, particularmente, não gosto, acho uma região muito sem graça, barulhenta, meio insegura, como é o centro de toda grande cidade.

      Em 30/11/2010 11:13, comment-reply@wordpress.com <

      • 123 Taylor de Freitas 30/11/2010 às 14:25

        OBrigado pelas informações.
        Teria alguma indicação. Algum hostel bom, ou algum lugar que voce julgaria melhor ( Rua, Bairro ) para ficar.
        Agradeço pela atenção

        • 124 Wanessa 30/11/2010 às 14:46

          Taylor, infelizmente, não tenho como indicar um hostel em Buenos Aires, porque costumo alugar apartamento quando vou pra lá.As áreas que considero melhores para se hospedar já estão indicadas neste post mesmo, inclusive com os nomes de ruas. Um lugar onde você pode encontrar indicações específicas de hostels e hotéis é o http://www.viajenaviagem.com. Procure nas páginas de Buenos Aires que tem muitas dicas boas por lá.

          Em 30/11/2010 15:25, comment-reply@wordpress.com <

  55. 125 Viviane 07/12/2010 às 1:02

    Gostaria de saber se ficar em apartamento na Tucuman com Ayacucho é uma boa localização? Ou é melhor ficar na Jucal com Junin ou Aguero com Melo. Aguardo retorno com certa urgência.

    Ah! por favor é melhor passar reveillon em Buenos Aires ou Mendonza? Vou viajar do dia 20/12 a 03/01.

    Obrigada!

  56. 127 Carolina.oddone@gmail.com 14/12/2010 às 0:06

    Oi Wanessa,

    Achei ótimas as dicas do seu site! Parabéns!
    Vou pra BAs em fevereiro para fazer um curso de 1 mês na UBA que fica na Junin (entre a calle Sarmiento e a calle Gral J.D. Peron).
    Achei um apartamento na Santa Fé com a Rodriguez Peña que cabe no bolso e é um graça, bem completinho.
    Acha que é seguro? É próximo do metrô para passeios mais distantes? É possível ir caminhando para o curso?
    Queria o charme da Recoleta mas tudo que achei ou é caro demais ou está longe do metrô…
    Obrigada,
    Tenho de dar a resposta pra BYT amanhã ! ( Aliás, a BYT é bem confiável, né?)
    Beijos,
    Carol.

    • 128 Wanessa 14/12/2010 às 9:18

      Oi, Carolina!

      Achei seu apartamento super bem localizado! Fica numa parte ótima da Santa Fé, pertinho da Livraria Ateneo Grand Splendid. Essa avenida é bem segura, pois é uma área com bastante comércio, cafés, restaurantes, e tem movimento até tarde da noite. Só é preciso manter os cuidados básicos de segurança que qualquer cidade grande exige. E veja se o apartamento fica em andar elevado e de fundos, para evitar o barulho.

      Sobre o metrô, a estação mais próxima de você vai ser a Callao, que fica no cruzamento Callao y Córdoba, a três quadras do apartamento.

      Do apartamento até o curso, você vai caminhar umas 12 quadras. Acho que gasta uns 20 minutos, meia hora, mais ou menos. Eu considero perto, iria a pé mesmo.

      A ByT nunca deu problema comigo. Já usei o serviço 3 vezes. Minha irmã está usando esta semana e até agora deu tudo certo (o único inconveniente foi encontrar o elevador do prédio quebrado, mas não dá para atribuir a culpa à imobiliária…). Não conheço pessoalmente o serviço de outras empresas.

      Qualquer dúvida, mantenha contato!

  57. 129 Carolina 14/12/2010 às 23:42

    Oi Wanessa,

    Muito, muito obrigada pelas dicas!
    Aluguei o apê depois do seu conselho ;-)
    Na volta, conto os detalhes.
    Seu blog deve ajudar muitos indecisos como eu..hehehe
    Beijos,
    Carol

  58. 130 Thais 03/01/2011 às 16:09

    Oie Wanessa,

    Primeiro, parabéns pelo site. Adorei, Várias dicas.

    Segundo, vc poderia me ajudar?

    O que vc acha de alugar um apartamento entre as ruas Anchorena and Mansilla?

    É esse aqui oh

    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2027

    Acha um bom lugar?

    Obrigada pela ajuda.

    Beijos

    • 131 Wanessa 05/01/2011 às 16:44

      Oi, Thais! Não consegui visualizar o apartamento, mas nesse endereço você vai estar perto da Av. Santa Fé, que tem bastante comércio. A estação de metrô mais próxima está na Av. Pueyrredon, a duas ou três quadras de distância. É uma região não tão charmosa quanto a Recoleta, mas tem tudo o que você vai precisar durante sua estadia, e o deslocamento para todas as partes da cidade é fácil.

  59. 132 marcia 05/01/2011 às 14:06

    Olá Wanessa,achei esse blog quando procurava algo sobre hoteis em Buenos Aires,é q meu marido me surpreendeu na noite do dia 31 avisando que a partir do dia 1ºestaria de ferias e q poderiamos viajar para algum lugar(apesar dos meus 34 anos meu sonho mesmo é a DISNEY,mas ,ainda é um tanto distante da minha realidade)enfim ele disse assim de supetão,sem planejamento nem nada.Pensei então em FOZ,conhecer as cataratas,mais aí pensei, já que estamos tão perto porq não esticar até a Argentina pra ver a neve,mas pesquisando vi que lá também é verao então nada de neve.Mesmo assim essa possibilidade de conhecer outro país me encantou.Então começaram os porém , primeiro estamos em janeiro ,alta temporada e poucos dias pra fazer o planejamento nunca viajei nem mesmo pra fora do RIO.Comecei a pesquisar e gostaria da sua ajuda e até a de outas pessoas que entram em seu blog para escolher hotel ou apartamento .Li aqui mesmo q apts os valores são sempre em dolares então sai um pouco mas caro,já que eu quero um hotel bem baratinho mas q sirva café da manhã ainda q seja simples e q tenha uma cozinha pode ser microondas/geladeira também ta de bom tamanho , é q irei com meus 2 filhos 8/10 anos inclusive já pesquisei alguns locais legais para eles .Queria que o hotel ficasse num local de facil acesso perto do metrô,eu sei ,eu sei vc vai dizer que taxi lá é super barato mas eu gostaria também poder contar com o metrô ou mesmo andar a pé.Dizem q Recoleta é um bairro bacana mas as coisas são mas caras e pra ir aos pontos turísticos tem q pegar taxi pq pra ir a pé fica longe é isso mesmo?Qual outro bairro vcs me indicariam .Por favor me ajudem pretendenmos viajar pra Foz dia 15 de onibus, ficaremos lá só o tempo de conhecer as cataratas ,o parq das aves e a usina de Itaipu q é de grátis ,imagino q dia 17 a noite ou dia 18 de manhã pegaremos outro ônibus para Buenos Aires, ainda vou ver quanto tempo dura a viagem para poder fazer a reserva .Pra voltar pretendo vir de avião,quero passar uns 8 dias lá aguardo a contribuição de vocês.
    BEIJOS MÀRCIA

    • 133 Wanessa 05/01/2011 às 16:35

      Márcia, fico feliz de ver que, mesmo com suas limitaçõe$, está se planejando para fazer uma viagem que vai render ótimas lembranças para você e sua família!

      Sobre hotéis, não entendo nada, porque só fiquei em hotel em Buenos Aires em 2007. E, embora o hotel em que me hospedei tenha as facilidades que você busca (localização e estrutura para preparar refeições), o preço era bem superior a qualquer apartamento. Dê uma olhada em http://www.loisuites.com.ar. Pesquise neste post do Ricardo Freire, que resume resenhas de vários hotéis em Buenos Aires: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

      Ainda sobre hospedagem, apesar de os preços de alugueis estarem cotados em dólar, acho difícil você conseguir um hotel com as facilidade que deseja com preço mais em conta do que os apartamentos. Se estivessem viajando só você e o marido, até poderia achar um albergue, mas, com duas crianças, o ideal é o apartamento mesmo, que sempre têm cozinhas equipadas.

      A Recoleta é um pouco mais distante dos principais pontos turísticos do que se você estiver no centro. Os alugueis e diárias de hotéis também são mais baratos no centro. Então, talvez seja melhor você se hospedar no Centro do que na Recoleta, apesar de eu preferir esse bairro, como já expliquei no post.

      Se tiver outras dúvidas, é só perguntar. Boa viagem!

  60. 134 Thais 05/01/2011 às 16:39

    Oie Wanessa,

    Primeiro, parabéns pelo site. Adorei, Várias dicas.

    Segundo, vc poderia me ajudar?

    O que vc acha de alugar um apartamento entre as ruas Anchorena and Mansilla?

    É esse aqui oh

    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2027

    Acha um bom lugar?

    Obrigada pela ajuda.

    Beijos

  61. 136 Andreza 06/01/2011 às 12:33

    Olá!!Vou para BA estar 2 meses na UBA, que esta na Junín…pensei em ficar num aparthotel recoletaparthotel vc conhece?É boa a localização? Consigo algum transporte para ir para a faculdade? Conhece alguém que já este ali?Se os quartos são bons?O preço me parece razoável…agradeceria se souber de algum outro que pudesse me informar…os apartamentos estão um pouco caros…não encontro por menos de 700 dolares…obrigada

  62. 138 Regiane 06/01/2011 às 23:31

    Olá Wanessa!

    Vc é muito boa nisso heim… Meus parabés pela dedicaçao e cuidado com as resposta a cada pessoas que lhe pede ajuda e orientaçoes. Visto isso também quero uma ajuda… Será que pode me ajudar?

    Gostaria que vc me indicasse os apartamentos que ficou com preferências aos melhores localizados em relaçao as atraçoes turisticas e o metro em Recoleta.

    Grata,
    Regiane

    • 139 Wanessa 08/01/2011 às 12:22

      Que bom que gostou do blog, Regiane!

      Os endereços onde já me hospedei são os seguintes, todos na Recoleta:

      Junin y Juncal Ayacucho y Las Heras Junin y Peña

      Se você olhar no mapa, vai ver que todos ficam bem próximos, entre as avenidas Las Heras e Santa Fé, que é a região que acho mais interessante para ficar, porque o bairro é muito agradável para passear, oferece segurança e tudo o que a gente precisa, como cafés, supermercados e lojas de todo tipo. Além disso, essa região é central, com facilidade de deslocamento tanto para o Centro e San Telmo como para Palermo.

      A estação mais próxima do metrô fica no cruzamento da Av. Santa Fé com a Pueyrredon. Eu achei que deu para ir caminhando tranquilamente mesmo do apartamento mais distante (Ayacucho y Las Heras). Quem achar longe, pode pegar um táxi até lá.

  63. 140 Ana Carolina 10/01/2011 às 1:22

    Olá Wanessa!
    Obrigada pelo post, muito esclarecedor e foi muito util para a escolha do meu apartamento. Cheguei a 2 enddereços, mas o apartamento que me agradou mais está na Uruguai com Arenales, no Barrio Norte. Queria saber se essa parte já está muito sem graça, ou se ainda vale a pena =)

    att,
    Ana

    • 141 Wanessa 10/01/2011 às 8:37

      Oi, Ana Carolina! Quando digo que o lugar é “sem graça”, não é que não valha a pena, é só que o local não tem “aquele” charme tão marcante de Buenos Aires, sabe… Eu não desistiria desse apartamento que você escolheu só por isso, se fosse meu preferido.

  64. 142 rosa 10/01/2011 às 3:20

    Vanessa, Adorei os seus comentarios. POr isso estou aqui lhe pedindo algumas explicações. Primeiro não entendi como alugar um apt. em Buenos Aires, pago pela estadia ou por pessoa??? Vi um hotel na Av. Callao, proximo ao AV. Santa Fê.POis preciso de algo bom e barato. Isso porque quero aproveitar lá. Outra coisa, se fosse possivel, me indique restaurantes bons,ok! Obrigada pela atenção!!!!

    • 143 Wanessa 10/01/2011 às 8:45

      Rosa, na imobiliária que eu uso sempre (ByTArgentina), os preços no site são do aluguel do apartamento por um tempo determinado (uma semana, um mês etc.). Não importa quantas pessoas vão se hospedar, o preço não varia. Mas é preciso respeitar o limite de hóspedes por apartamento indicado no site.

      Sobre restaurantes, a oferta em Buenos Aires é infinita, Rosa. Eu não estou muito atualizada nesse assunto, mas indico que você pesquise no Viaje na Viagem – leia os comentários (http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/). Para pegar informações sobre um restaurante específico, use o Guia Oleo (www.guiaoleo.com.ar).

  65. 144 Norton 12/01/2011 às 17:05

    Olá Wanessa. O site é muito bom !
    Eu estou cheio de dúvidas com relação a onde ficar. Estou tentando escolher entre esses endereços: French and Anchorena, Ayacucho and Av. Las Heras I, Pagano y Tagle e Vicente Lopez y Azcuenaga.
    Tu podes me falar qual tu acha mais legal ? Ou qual é melhor evitar.

    Enfim, já te agradeço antecipadamente.

    Abraços.

    • 145 Wanessa 13/01/2011 às 8:02

      Olá, Norton! Entendo sua dúvida, porque gostei de todas as opções que você escolheu! :-) Lembro que nenhum dos selecionados fica perto do metrô (na Santa Fé com Pueyrredon), então, se você pretender usar esse meio de transporte, é possível que tenha de pegar um táxi até a estação. Esse endereço Pagano y Tagle é muito charmoso, mas, de todos, é o mais isolado, porque fica numa parte bem residencial da Recoleta, não tem lojas, supermercados e cafés na porta, como nos outros endereços. Eu gostaria de ficar nesse local, mas, se for sua primeira visita à cidade, você pode sentir falta desses serviços. Quanto aos outros, em qualquer um deles, você vai estar bem instalado. Escolha de acordo com o apartamento. Lembre-se de verificar se o andar é alto para evitar barulho, pois todas essas ruas são bem movimentadas.

  66. 146 Mara 13/01/2011 às 20:30

    Olá Wanessa,
    vou a Buenos pela segunda vez e já aluguei um apartamento com a Btyargentina e deu tudo certo. O qual fiquei na primeira vez foi no Barrio Norte; Juncal and Talcahuano(localização super prática para chegar no Centro, etc?)Talvez o alugue novamente, mas poderia me sugerir alguns outros??Vou sozinha.

    • 147 Wanessa 13/01/2011 às 20:55

      Oi, Mara! Não tenho como escolher por você, pois não tenho como saber suas preferências. Se você quiser minha opinião, deixe o endereço dos seus apartamentos preferidos aqui que comento, ok?

  67. 148 Mara 13/01/2011 às 20:42

    Wanessa,
    achei um na Laprida e Pacheco de Melo…o que acha??é uma graça e tem boas recomendações.
    Bjs e obrigada

    • 149 Wanessa 13/01/2011 às 21:02

      Mara, Laprida e Pacheco de Melo é um bom endereço, está mais perto do metro que seu outro apartamento (aliás, você deve conhecer a região, pois já visitou a cidade). Mas, entre esses dois, prefiro Juncal e Talcahuano. Acho essa parte da Recoleta tão charmosa…

      • 150 Mara 15/01/2011 às 9:28

        Olá Wanessa,

        obrigada.

        Somente mais uma dica, o que acha também da Talcahuano y Arenales?Ah, da primeira vez que fui, levei pesos comprados daqui; acha mais vantajoso trocar reais lá, né?Vou chegar pelo Aeroparque desta vez e pelo que pesquisei, não tem o Banco de La Nacion Argentina; creio então que comprarei alguns pesos aqui para chegar sem nada e trocar reais nas casas de câmbio; será mais vantajoso??
        Bom fim de semana!

        • 151 Wanessa 15/01/2011 às 9:47

          Mara, acho que Talcahuano y Arenales fica bem próximo do seu apartamento anterior, né? É a mesma coisa. Quanto ao câmbio, eu sempre troquei o necessário no Banco Nación e fiz saques no caixa eletrônico para completar quando necessário. Se você quiser levar reais para cambiar lá, pode checar a melhor cotação no http://www.dolarhoy.com.ar.

  68. 152 Mara 15/01/2011 às 11:44

    Obrigada,

    lá vou eu de novo…estou ficando maluca, pois cada hora acho um apê super gracinha…rsrs…Encontrei mais dois e mais uma vez gostaria de sua opinião e assim vou fechar de vez.Uriburu y Juncal e Guido e Ayacucho.Enfim, dentre o Juncal y Talcahuano( já estive), Uriburu y Juncal e Guido y Ayacucho, qual seria o mais interessante em termos de locomoção, supermercado, segurança, charme, etc??
    Bjs

    • 153 Wanessa 16/01/2011 às 16:19

      Mara, Guido y Ayacucho é uma área mais parecida com a que você já conhece. Uriburu y Juncal tem um pouco mais de comércio nas ruas, mas não tem taaanta diferença. Sei que tem um supermercado Disco na Junin perto da esquina com Juncal. Não sei qual o supermercado mais próximo dos outros dois apartamentos. O metrô fica mais perto desse (Junin y Juncal). Na minha opinião, toda essa região é segura, desde que a gente mantenha a atenção. Acho mesmo que você vai gostar de qualquer desses apartamentos!

  69. 154 Hallyson 18/02/2011 às 23:05

    Wanessa, primeiramente tenho de agradecer pelo seu trabalho excelente. É impressionante observar sua boa vontade pra responder todas as dúvidas dos leitores!

    Estamos viajando em 5 e haja vista a proximidade com a data (6 a 13 de março), restam poucas opções de apartamento disponíveis. Já haviamos reservado um quarto no Borges Design Hostel no Palermo SoHo, pensamos na região devido à atividade noturna efevercente do bairro. Pra nossa surpresa, verificamos que poderiamos pagar tão barato quanto ou até mais barato que albergues, alugando um apartamento pela semana.

    Inicialmente iriamos alugar um apartamento no Palermo SoHo, mas como demoramos pra reservar, acabaram alugando parte das nossas datas. Agora, repensamos nossas buscas e graças também aos seus comentários, achamos esse apartamento na Recoleta, na Junin com a Av Las Heras, fica no 9º andar, então acho que não sofreremos com o movimento da Las Heras. Link: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=2011&dia_ing=06&mes_ing=03&ano_sal=2011&dia_sal=13&mes_sal=03&apartmentclose=&view=2060

    É uma boa escolha?

    Obrigado.

    • 155 Wanessa 19/02/2011 às 8:03

      Obrigada, Hallyson!

      Junin y las Heras é um ótimo endereço. Como você já deve ter percebido, é uma área de que eu gosto muito, pelas facilidades que oferece, o deslocamento fácil para todas as outras partes da cidade e a segurança.

      Agora, pelo que você disse no seu comentário, eu acho que vocês talvez prefiram mesmo ficar mais para os lados de Palermo. Para aproveitar bastante a vida noturna do bairro, o melhor a fazer é ficar lá e sair para passear durante o dia nos outros bairros. Se fosse você, eu ainda pesquisaria um pouco mais para conseguir um apartamento em Palermo…

      • 156 Hallyson 19/02/2011 às 11:53

        Obrigado pela atenção e pela rapidez na resposta! =D

        Realmente queriamos ficar em Palermo SoHo, pela vida noturna, e passear nos outros bairros durante o dia. Contudo, como será nossa primeira vez em Buenos Aires, também pretendemos conhecer a maioria dos pontos turísticos e Palermo fica um pouco longe, não é?

        Daí, pensei que como a Recoleta fica no meio termo entre Palermo e Microcentro, seria uma boa possibilidade, haja vista que o transporte é bem barato.

        Com tudo isso considerado, você acha que seria melhor ficar em outra área de Palermo que não SoHo (não achei mais apartamentos grandes o suficiente para nós lá) a ficar numa boa localização da Recoleta?

        • 157 Wanessa 19/02/2011 às 12:37

          Acho que estou dando um nó na sua cabeça… :-) Se é a primeira visita, vocês vão aproveitar bastante a localização na Recoleta. Ficar em outras partes de Palermo, como a dos parques, por exemplo, não sei se teria grande utilidade. O bairro é muito gostoso, mas vocês estariam um pouco longe do centro, de San Telmo, e também não estariam na melhor área para a programação noturna. Então, dentre as opções, acho que a Recoleta vai atender melhor todos os interesses!

          • 158 Hallyson 19/02/2011 às 16:54

            O nó foi feito e tá difícil de desatar… rs

            Resolvi pesquisar mais e agora achei um apartamento na Armenia com a Paraguay, sei que isso significa estar fora do miolo do Palermo Soho, pelo que li no “viajenaviagem”, pois está 3 quadras depois da Nicaragua e mais próximo do Jardim Botânico, será este ainda é um bom endereço?

            Apesar de não ser tão charmoso e espaçoso, quanto o outro apartamento, além de ficar num primeiro andar (será que a vizinhança é barulhenta?), é 200 dólares mais barato.

            Agora não sei mais se é melhor ficar na Recoleta ou no Palermo Soho! Que dúvida cruel… rs

            • 159 Wanessa 20/02/2011 às 13:29

              Hallyson, de Palermo, não entendo tanto assim, porque nunca fiquei hospedada por lá. Mas eu consideraria ficar nesse apartamento da Armenia com Paraguay, não achei tãaao distante da parte mais interessante do bairro, não… Sobre o barulho, no primeiro andar sempre há esse risco, né? Mas as ruas mais movimentadas por ali são a Borges e a Thames, as outras são mais residenciais. Qualquer que seja a sua escolha, vocês vão ficar bem, pois todas as opções são boas!

            • 160 Hallyson 18/03/2011 às 0:54

              Acabei ficando em um apartamento na Scalabrini Ortiz y Santa Fé e foi maravilhoso!! Metrô na esquina de casa, do lado dos bosques de Palermo e a algumas quadras do miolo do Palermo Soho.

              Fiquei muito feliz com a escolha, o apartamento era lindo e atendeu muito bem as necessidades do grupo.

              Pena que acabou, por mim eu tinha ficado era por lá pra sempre… rs

              Ai, Buenos Aires! Já morro de saudades!!

            • 161 Wanessa 18/03/2011 às 7:54

              Obrigada pelo feedback! Pelo visto, não demora para vocês irem de novo…

  70. 162 Manuela 03/03/2011 às 0:20

    Wanessa,
    é a primeira vez que viajo para buenos aires. Vou com mais quatro amigas e seu blog foi de muita ajuda. Percebi que o melhor lugar mesmo pra ficar é em Recoleta, por isso demos uma olhada no site que você indicou para aluguel de apartamentos.
    Gostamos de um deles, mas antes de fechar gostaria de saber se você conhece a região e se vamos ficar bem localizadas.
    Temos outra dúvida, não explicitaram se tem ar-condicionado nos quartos, mas disseram que tem na sala..
    Outra dúvida é que não citaram maquina de lavar na descrição do apartamento.. É fácil de achar lavanderias pelo bairro?
    Aah, e se tiver informação de festas em BA, seria de muita utilidade pra gente!!
    De antemão, muuuito obrigada! Seu blog está muito bom!

  71. 163 Manuela 03/03/2011 às 0:21

    PS: Esqueci de colocar o site do apartamento, aí vai:

    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=3751&tmo=06&tyr=2011#abajo

    Obrigadaaa.

  72. 165 lanlanb 10/03/2011 às 0:16

    oi, primeiramente agradeço pelas dicas de localização em buenos aires e gostaria de tirar uma dúvida.
    estou indo em abril com o namorado passar 4 dias em buenos aires (e mais 2 em montevideo).
    quero me hospedar na recoleta, mas todos os hotéis bons (bem avaliados) são tão caros.
    até agora o que restou foi o bel air hotel, o que vc acha dele?
    perto do metrô? boa localização p/ quem vai pela primeira vez e precisa ver tudo?
    obrigada desde já =)

  73. 167 lanlanb 11/03/2011 às 1:18

    Wanessa, vou explorar sua boa vontade só mais um pouquinho.
    Além do Bel Air, minha outra opção é o Ibis Obelisco.
    Gostaria de saber, na sua opinião, qual o melhor em termos de localização.
    Minha prioridade é estar num hotel central, bem servido de transporte e com boas opções (de restaurantes e atrações) nas redondezas caso eu não queira me distanciar muito do hotel à noite, por exemplo, quando chegamos cansados de passeios.
    mais uma vez muito obrigada. :) estou entrando em parafuso, só falta reservar o hotel de buenos aires e não conseguimos nos decidir.

    • 168 Wanessa 11/03/2011 às 7:57

      Perto do Ibis, você vai encontrar vida noturna principalmente na Av. Corrientes, que é onde ficam muitos dos teatros de Buenos Aires, e, do outro lado da Plaza Lavalle, também tem o Teatro Colón. Mesmo assim, ainda prefiro a localização do Bel Air, porque, quando saio na rua, gosto mais do que vejo lá do que na região do Ibis. Não acho o centro de Buenos Aires um lugar interessante para diversão noturna. Mas isso é só a minha opinião, não significa que, se você optar por ficar no Ibis, vá concordar comigo!

  74. 169 Maria Luiza 18/03/2011 às 0:44

    Olá

    primeiro gostaria de agradecer pelas valiosas dicas postadas no blog! tenho certeza que vou usá-las bastante na minha primeira viagem a Buenos Aires. Estou indo sozinha fazer um curso de espanhol e passarei 2 semanas no mês de julho. Optei por alugar um apartamento e depois de muito ler e “tentar” conhecer sobre os bairros escolhi alguns e gostaria da sua opinião sobre a locaização. A minha preocupação é com a facilidade de acesso (principalmente metrô) e segurança (como estarei sozinha me preocupo principalmente a noite) e por isso gostaria de estar em um lugar que teria facilidade de restaurantes, lanchonetes e/ou supermercados.
    As opções de ap são:

    Ayacucho and Sarmiento
    Rodriguez Peña y Rivadavia
    Av. Corrientes y Suipacha
    Rodriguez Peña y Marcelo T. de Alvear
    Carlos Pellegrini y Av. Santa Fe
    Juncal y Libertad
    Av. Santa Fe y Jerónimo Salguero

    Desde já muito obrigada pela atenção!!!

    Abraços

    Malu

    • 170 Wanessa 18/03/2011 às 7:55

      Olá, Maria Luiza! Como a sua lista é longa, só vou conseguir comentar no fim de semana. Mas o ideal é que você fique perto do local do curso, para evitar fazer um deslocamento longo todo dia, né? Onde é o curso?

      • 171 Maria Luiza 18/03/2011 às 12:40

        Olá!

        A escola fica na Recoleta, próxima a Faculdade de Medicina.Olhei varios aps na região mas estão mais caros. Por isso desejo estar perto do metro para me deslocar até a escola. mas a preocupação maior é com a segurança a noite, principalmente com relação a alimentação e o acesso a restaurantes, cafés e lanchonetes.

        Abraços

        Malu

    • 174 Wanessa 19/03/2011 às 18:53

      Vamos lá, Maria Luiza!

      Pelos seus comentários, vi que segurança é um ponto bem importante para você. Pensando nisso, eu descartaria os apartamentos da Ayacucho and Sarmiento e Rodriguez Peña y Rivadavia. Eles ficam mais para o lado do Congresso, uma região onde sempre me senti meio insegura mesmo de dia.

      Av. Corrientes y Suipacha está mais para o centro. Também não é um lugar muito agradável à noite (embora a Av. Corrientes tenha bastante vida noturna, por causa dos teatros e cafés, não é a parte mais interessante da cidade para curtir a noite). Eu não ficaria nesse, porque você tem opções melhores.

      Av. Santa Fe y Jerónimo Salguero está bem distante do curso, mas fica perto da estação de metrô Bulnes, da linha D, a mesma da estação Facultad de Medicina (que estou supondo ser a mais próxima do seu curso). Isso pode facilitar seus deslocamentos. O único problema que vejo é que o apartamento fica numa região meio sem graça da cidade, ainda não está na melhor parte do bairro de Palermo (que fica passando a Av. Scalabrini Ortiz). Não é insegura, mas não tem muita coisa para fazer por perto. Por outro lado, o Shopping Alto Palermo fica próximo, e um shopping é sempre um bom ponto de apoio para quem vai ficar muitos dias em uma cidade.

      Pelo local do curso, o mais próximo é o apartamento da Rodriguez Peña y Marcelo T. Alvear. Desse, acho que dá para ir caminhando. Ele fica a uma ou duas quadras da parte mais interessante da Avenida Santa Fé, onde você vai encontrar muitos restaurantes, cafés e até um Carrefour Express.

      Juncal y Libertad seria minha localização preferida se você fosse só passear. Essa parte da Recoleta é bem charmosa, mas o transporte teria de ser o táxi, pois está meio longe do curso e não tem metrô. Carlos Pellegrini y Av. Santa Fe sofre essas mesmas desvantagens, sem o bônus de estar na Recoleta “propriamente dita” (que começa atravessando a avenida 9 de Julio).

      Acho que comentei todos. Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só avisar!

  75. 175 Renata 21/03/2011 às 19:45

    Boa noite Wanessa.
    Você pode me dizer entre ficar nas ruas (estou em dúvidas de hotéis nestas localizações): Salta (travessa da Belgrano, quase já Av. Independência), Paraná e Cordoba, qual delas está melhor localizada. Estou indo em abril com dois amigos e estou muito perdida. Vamos ficar somente 3 dias, e fora o tango e a comida que não podemos deixar de apreciar, quais pontos vc indica, tipo, que nós NÃO PODEMOS SAIR DE LÁ SEM VIITAR.
    Sei que o tempo é curto, mas espero conseguir aproveitar o máximo.

    Beijos, e desde já agradeço.

    Renata

    • 176 Wanessa 21/03/2011 às 22:59

      Olá, Renata!

      Entre essas duas opções, eu ficaria com Paraná y Córdoba. Você vai estar mais perto da Av. Santa Fé, que tem lojas e bons cafés para um lanche, e também da Recoleta e do Centro.

      O outro endereço (Salta y Independência), não gosto nada. Só tem fácil acesso para San Telmo, mas está distante de todo o resto das atrações da cidade. Principalmente no seu caso, que vai ficar pouco tempo, é melhor procurar um endereço mais central, que facilite seus deslocamentos. Um detalhe: eu nunca fiquei nessa região, mas mesmo de dia, não me senti muito segura ali por perto do Congresso, não… Tenho dúvidas sobre a segurança dessa região.

      O primeiro endereço, apesar de não ser o ideal, é melhor que o segundo.

      Sobre os passeios em Buenos Aires, neste post (http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2010/08/02/buenos-aires-roteiro-basico/) tem um roteiro básico. Você pode escolher o que deve ser priorizado em 3 dias de acordo com seu gosto. Com esse tempo, talvez seja útil para você comprar um ticket daqueles ônibus hop on, hop off, que leva você direto às atrações turísticas e permite descer nas que achar mais interessantes.

      • 177 Renata 22/03/2011 às 19:08

        Obrigada Wanessa pelas dicas.

        Beijos e até mais. Depois posto aqui como foi a viagem, se valer de experiência.

  76. 178 cherry 23/03/2011 às 0:00

    ola estarei fazendo minha primeira viagem a buenos aires e gostaria de saber o melhor local e rua pra mim e meu esposo nos hospedar-mos somos romanticos prezamos o bom gosto e vistas bonitas. passaremos 8 dias logo estamos com pouco pra aproveitar.
    obrigada.

    • 179 Wanessa 23/03/2011 às 8:08

      Cherry, o texto deste post já tem as indicações dos locais que acho mais interessantes para ficar. Não tem como eu indicar nada mais específico, como uma rua… Quando você fizer sua pesquisa de hotéis ou apartamentos, deixe o endereço que eu dou minha opinião, ok?

  77. 180 raiza 12/04/2011 às 16:52

    olá estou me mudando para buenos aires e gostei muito desse bairro recoleta, e gostaria de saber se é facil o acesso do bairro ate a UBA. obrigado

  78. 182 Isabel 15/04/2011 às 3:51

    Wanessa suas dicas estão ajudando a visitanta de primeira viagem aqui,rs.
    A ByT é segura , digo ficar em apto,a transação pela internet e o sinal caução eles te devolvem sem problemas?
    te mando os endereços pra vc me ajudar:

    – Pacheco com Laprida (esse apê eu amei)
    – Juncal com Laprida
    – Austria com Gutierrez
    – Austria com Pacheco

    – Vicente Lópes com Azcuenaga
    – Rodrigues Pena com Av. Del Libertador

    Cara já comprei passagem e tô apertada de tempo, se puder me responder…
    Bjão, sucesso e obrigada!!!!

    • 183 Wanessa 16/04/2011 às 19:55

      Isabel,

      Completando a resposta às suas dúvidas: vários dos apartamentos que você escolheu (Pacheco com Laprida, Austria com Gutierrez e Austria com Pacheco) ficam bem próximos, de modo que não deve ter muita diferença entre eles em relação às características da localização. Eu nunca me hospedei nessa parte do bairro, mas é uma área boa, com algum comércio de bairro. Lembre-se de que a Austria é uma avenida mais movimentada, o que pode significar barulho no seu apartamento. Vicente Lópes com Azcuenaga está mais perto do cemitério, mas a região também não tem muita diferença desses primeiros apartamentos, não.

      Juncal com Laprida é o apartamento que está mais próximo do metrô. Se você pretender usar esse meio de transporte, leve em conta essa informação.

      O apartamento de localização mais charmosa é mesmo o da Rodrigues Pena com Av. Del Libertador. Essa parte da Recoleta que margeia a Avenida Alvear é a mais sofisticada.

      Em nenhum desses locais você vai passar dificuldades para conseguir transporte (táxi ou ônibus) e sempre vai encontrar algum café ou restaurante para as refeições diárias.

      Espero que ajude na sua escolha!

  79. 184 Isabel 15/04/2011 às 3:52

    Wanessa suas dicas estão ajudando a visitanta de primeira viagem aqui,rs.
    A ByT é segura , digo ficar em apto,a transação de cartão pela internet e o sinal caução eles te devolvem sem problemas?
    te mando os endereços pra vc me ajudar:

    – Pacheco com Laprida (esse apê eu amei)
    – Juncal com Laprida
    – Austria com Gutierrez
    – Austria com Pacheco

    – Vicente Lópes com Azcuenaga
    – Rodrigues Pena com Av. Del Libertador

    Cara já comprei passagem e tô apertada de tempo, se puder me responder…
    Bjão, sucesso e obrigada!!!!

    • 185 Wanessa 15/04/2011 às 16:54

      Olá, Isabel! Todas as vezes em que eu mesma usei a ByT (4 vezes), deu tudo muito certo, inclusive com a devolução da caução. Eles até indicam que você leve o dinheiro já no valor exato, pois assim pode receber as mesmas cédulas que entrega. Mais recentemente (em dezembro), minha irmã também usou o serviço dessa empresa e funcionou perfeitamente. Sobre os endereços, vou precisar de tempo para responder. Vá dando uma lida nos comentários anteriores que talvez já resolvam a sua dúvida! Durante o fim de semana, dou uma olhada nos seus endereços, ok?

  80. 186 Isabel 15/04/2011 às 17:53

    Wanessa valeu mesmo!

    Se puder me passa informações sobre qual destas ruas vc acha mais segura, perto de ônibus/táxi, perto de restaurantes/cafés/ comércio,agências de turismo e é claro qual vc acha mais charmosa pra primeira viagem.

    Confesso que a minha dúvida está entre ficar no centrinho da Recoleta(antes do cemitério no mapa) ou atrás dele.

    Aguardo e agradeço de novo!
    Bjão.

  81. 187 Susi 16/04/2011 às 1:44

    Wanessa,

    Como funciona o metrô de Buenos Aires? São várias linhas que te levam por toda a cidade ou não existe conexão entre elas?

    Vc pode visitar ruas e bairros próximos?

    Me ajuda?
    Obrigada. Abs.

    • 188 Wanessa 16/04/2011 às 20:01

      Olá, Susi!

      O metrô em Buenos Aires (que se chama “Subte”, de subteraneo) não tem tantas linhas quanto a cidade precisa, mas quebra um galho pra fazer alguns passeios, como ir ao centro (linha A) ou a Palermo (linha D). Há alguns pontos de conexão entre as linhas. Para ver o mapa das estações, vá nesse link: http://www.subte.com.ar/mapas/subte.asp.

  82. 189 Rosângela 16/04/2011 às 2:16

    Wanessa,

    Vou à Buenos Aires ficar na Recoleta. Pelo mapa postado em seu site e tomando como referencial o cemitério, percebe-se que existem quatro partes importantes no bairro. Acima do cemitério (direita e esquerda – que já pega o Barrio Norte) e em frente e atrás do cemitério.

    A pergunta é qual a melhor área para se hospedar e comer?
    Aonde estão os cafés e restaurates?

    Na Quintana, Guido e Vc. Lopes, na Pac. Melo, Juncal e Peña ou na Laprida, Arenales, French??

    Brigadão!!

    • 190 Wanessa 16/04/2011 às 20:08

      Oi, Rosângela!

      A sua pergunta (qual a melhor área para se hospedar e comer) é difícil de responder diretamente porque é muito subjetiva. No texto do post, procurei falar sobre as características de cada parte do bairro para que cada um possa escolher de acordo com aquilo que procura num local para se hospedar.

      Sobre cafés e restaurantes, essa região delimitada pelas Avenidas Las Heras, Santa Fé, Callao e Pueyrredon tem praticamente um café em cada esquina! Já os restaurantes mais sofisticados não estão na Recoleta, sendo a maior concentração deles em Palermo. Veja esse post novinho que o Riq Freire organizou sobre o assunto: http://www.viajenaviagem.com/2011/04/buenos-aires-40-restaurantes-em-9-bairros/.

  83. 191 Ana 17/04/2011 às 1:56

    Wanessa,

    O que vc acha melhor: levar pesos daqui, trocar lá, levar dólar e trocar lá por pesos.

    Obrigada, leio suas dicas e estão me ajudandoi muito.

    • 192 Wanessa 18/04/2011 às 10:08

      Oi, Ana! A minha receita sempre foi levar reais e trocar por pesos na banco La Nación ainda no aeroporto. Não me preocupava tanto em encontrar a melhor cotação, mas sim em resolver rapidamente esse assunto. Neste site (http://www.dolarhoy.com/indexx.php) você vê as cotações de alguns bancos e casas de câmbio de BsAs. Também usei bastante o cartão de crédito e cheguei a fazer um ou outro saque direto na conta bancária.

  84. 193 Mônica 22/04/2011 às 20:04

    Wanessa,
    Estou apaixonada pelo seu blog!!!
    Vou p Buenos Aires em maio,alugarei um apt e estou na dúvida sobre os seguintes endereços:
    Ecuador &Santa Fé
    Azcuenaga & Las Heras
    Azcuenaga & Juncal III
    Puerrydon & Juncal III
    Larrea & Juncal

    Gosto de andar a pé,e amo comércio perto.Vou utilizar táxi como meio de transporte.
    Muito obrigada.
    Bjs,
    Mônica

    • 194 Wanessa 24/04/2011 às 21:52

      Mônica, que bom que gostou do blog! Sobre seus endereços, alguns até bastante próximos entre si, são todos bem localizados. Nessa região, você não vai ter dificuldades para se locomover ou para encontrar cafés/restaurantes e supermercado para abastecer a geladeira. A Santa Fé concentra o comércio da região (roupas, farmácias – cheias de produtos de beleza, como as nossas – livrarias etc.), mas as outras ruas estão cheias de lojas menores. E mesmo você não pretendendo usar o metrô, ele não está longe, na Santa Fé com Pueyrredon (considerando esse fator, eu descartaria o apartamento da Azcuenaga y Las Heras, que está mais para o lado do cemitério).

  85. 195 Gilson 29/04/2011 às 0:02

    Wanessa,
    estou querendo ir com uns amigos para buenos aires no 7 de setembro. Queremos passar a semana lá. Somos em 05, todos entre 18 e 20 anos. Queria saber se você indica algum hotel específico para ficarmos. Gostaríamos de ficar na Recoleta, pois queremos ficar em um lugar bem tranquilo, com o menor risco de perigos possível (um dos meus amigos é um intercambista europeu e está com um certo receio pois falaram para ele dos famosos batedores de carteira de buenos aires). Gostaria então de saber se você tem algum hotel que seja maneira, novo, bem localizado, mas sem grandes luxos para indicar (para você ter um referência, padrão Ibis). Por falar em Ibis, você indica algum dos dois Ibis que tem em Buenos Aires? Uma outra opção bem legal seria alugarmos um apartamento. Você teria a indicação de algum apartamento legal, bem localizado, SEGURO, bonito (mas sem luxos) que poderíamos alugar por uma semana na Recoleta?

    Grato,
    Gilson.

    • 196 Wanessa 29/04/2011 às 7:56

      Olá, Gilson! Sobre o quesito segurança, lembre-se de que tudo o que se houve falar de Buenos Aires são os golpes contra turistas e os batedores de carteira, nada da violência a que a gente (não só os turistas) está sujeito em qualquer grande cidade aqui do Brasil. Então, é só não esquecer as cautelas normais, que vocês não terão problemas. Seu amigo europeu, não sei de onde é, mas deve saber que batedores de carteira são comuns nas áreas turísticas das grandes cidades da Europa também. Não posso indicar hotéis, porque não costumo ficar em hotel em Buenos Aires. Se você quiser ler opiniões de hóspedes brasileiros, leia aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/ Apartamentos, também não posso indicar, porque as opções são inúmeras, mas, se você escolher alguns, posso comentar sobre as localizações, ok?

  86. 197 Iara 01/05/2011 às 21:41

    Olá Wanessa, vou fazer um passeio em Buenos Aires com meu marido e filhos (5e 9 anos) estou com dificuldades para encontrar hoteis que hospedem nós 4, será que tem alguma sugestão? E qual o melhor roteiro? Me desculpe mas como não conheço estou totalmente perdida…

    Obrigada
    Iara

  87. 199 02/05/2011 às 23:07

    oLÁ wANESSA,

    Encontrei um ap na LARREA com AV. SANTA FE II. é boa a localização? Obrigada

  88. 201 janaina 09/05/2011 às 18:01

    Por favor,

    Poderia me dizer se a localização Arenales y rodrigues pena é boa. Ainda é Ricoleta? Obrigada

    • 202 Wanessa 09/05/2011 às 20:42

      Janaina, essa localização fica na Recoleta sim! É uma área bem legal para ficar. Você pode aproveitar para passear na Recoleta e, se gostar de caminhar, até dá pra ir ao Centro a pé. Só o metrô não fica muito perto (a estação mais próxima é na Callao com Córdoba).

      • 203 janaina 09/05/2011 às 21:57

        Wanessa,

        Muito obrigada por responder tão rapidamente. Com essa informação que você me deu já vou me decidir pelo ap que fica nesta localização. Abraços.

  89. 204 Renata 10/05/2011 às 19:07

    Oi Wanessa, postei um pouco acima, e já estou de volta de viagem ( voltei dia 01/05).
    Li e reli este post, e me encantou a Recoleta, mas a gente acabou ficando na Rua Sarmiento, em um hotel gostosinho, nada de luxo.
    Adorei a cidade, ficamos bem próximos de tudo, e ainda quase participamos de uma paralização dos bancários no dia 28/04, muito legal.
    Continue assim dando estas suas dicas ótimas, que mesmo que a gente não siga a risca, vale muito como base para nos direcionarmos.
    Beijos, e espero em breve estar relatando uma volta a BsAs.

    Renata

    • 205 Wanessa 10/05/2011 às 20:03

      Renata, obrigada pelo feedback! É bom ouvir a opinião de alguém depois da viagem, pra saber se as dicas estão ajudando mesmo. E o seu relato é ótimo, pois mostra que a minha opinião não é a única “certa”! Eu que tô precisando ir a Buenos Aires me atualizar um pouco…

      • 206 Renata 11/05/2011 às 18:11

        Que nada Wanessa, suas opiniões são ótimas, eu só fui uma única vez e dei sorte de ficar em um lugar agradável e prático.
        Obrigada por sempre nos dar retorno tb.

        Beijoss

  90. 207 Renata 10/05/2011 às 19:10

    Só corrigindo, “paralisação”!!!!!!!!! rs

  91. 208 Vanessa 10/05/2011 às 23:30

    Oi xará!!! rs

    Estou numa dúvida cruel quanto à localização do meu AP!!!

    Vicente Lopez y Azcuenaga

    Ayacucho and Peña (o apto que mais gostei)

    Qual o local mais localizado e mais seguro? Ambos os ap´s possuem segurança 24 horas!!!

    Aguardo seu retorno!!!

    • 209 Wanessa 11/05/2011 às 7:57

      Olá, Vanessa! Os dois são bem localizados, mas eu prefiro o da Ayacucho y Peña, porque está mais perto da Av. Santa Fé, que tem lojas ótimas e facilita os deslocamentos. Vicente Lopez y Azcuenaga fica pertinho do cemitério, mas você só vai lá uma vez, né? (a não ser que seja doida como eu, que já fui várias vezes, porque acho o cemitério lindo! rsrsrs). Não tenho como dizer se um é mais seguro que o outro, até porque os dois apartamentos não ficam tão distantes entre si… Apenas mantenha as cautelas normais e não vai ter problema de segurança em Buenos Aires.

  92. 210 tati 23/05/2011 às 9:02

    wanessa, tudo bem?
    qual localização vc acha melhor? vou viajar com um bebe…
    french x aguero
    santa fe x salguero
    libertador x libertad
    obrigada!

    • 211 Wanessa 23/05/2011 às 20:31

      Tati, o meu preferido é o Libertador y Libertad. Você vai estar na parte mais bonita da Recoleta, perto de várias pracinhas agradáveis pra passear com seu bebê, e de um shopping (o Patio Bullrich), que é sempre um bom ponto de apoio para as necessidades mais urgentes. Com bebê, acho que você vai preferir andar de táxi, então a distância do metrô não é muito relevante (esse apartamento não fica perto de nenhuma estação). Lembre-se apenas de que a Av. Libertador é bastante movimentada, procure se hospedar num andar alto para evitar o barulho. Os outros dois não são ruins, mas não tem nada muito interessante em volta deles, além de não estarem localizados numa região tão charmosa quanto o primeiro.

  93. 213 Daniela 10/07/2011 às 11:59

    Olá Wanessa! Adorei o blog, parabéns! Eu e meu namorado vamos no fim de outubro pela primeira vez à BsAs. Queria te pedir uma ajuda pra confirmar umas coisas…. Estamos vendo um apê na Peña com Azcuenaga. Bom lugar? Queria te perguntar se tem o Banco Lá Nacion no Aeroparque e se abre de sábado a tarde, horário previsto pra chegarmos. Depois eu li em algum lugar que tem um na Recoleta… você sabe se tem e qual endereço? Ah, entendi no site da ByT que a gente tem que pagar o valor do aluguel 2x na hora que chega no apartamento, e eles devolvem 1 aluguel na saída… isso mesmo? Então nesse caso melhor levarmos esses valores em dólar? E sobre a roupa de cama e toalha? Li as instruções mas fiquei confusa… tanto meu inglês quanto o espanhol não são táo bons…. Temos que devolver tudo limpo? Temos que mandar lavar antes??? Outra coisa é sobre os táxis…. li em algum outro lugar (:-) estou pesquisando em muitos lugares!!!) que temos que tomar cuidado com os táxis… que geralmente os motoristas “aproveitam” dos turistas… Como vi vc falar em táxis muitas vezes aqui queria te perguntar o que você acha…. Combinamos a tarifa antes? TEm alguma empresa de táxis mais confiável? Tem pontos de táxis ou fazemos sinal na rua em qualquer lugar??? Desculpe as perguntas, talvez com respostas óbvias demais… é que são alguns detalhes que se eu souber já ajudam…. Agradeço a ajuda!!! Abçs Dani

    • 214 Wanessa 10/07/2011 às 20:28

      Oi, Daniela! Procurando no site do Banco La Nación, encontrei esses dois endereços de agências na Recoleta, mas não sei se fazem operações de câmbio nelas:

      Sucursal AVDA. ALVEAR Dirección: Avda. Alvear 1936 Codigo Postal: 1129 Telefono: (011) 4804-2695 Sucursal AZCUENAGA Dirección: Avda. Santa Fe 2299 Codigo Postal: 1123 Telefono: (011) 4-861

      Sei que há uma agência do banco no Aeroparque, mas nunca estive nesse aeroporto, então não sei maiores detalhes sobre o funcionamento. Mas esse post do Viaje na Viagem pode esclarecer suas dúvidas: http://www.viajenaviagem.com/2010/04/chegando-em-buenos-aires-pelo-aeroparque-dinheiro-e-taxi/

      Sobre o aluguel pela ByT: na chegada, você vai pagar o aluguel e deixar uma caução no mesmo valor do aluguel. A caução será devolvida na saída, se estiver tudo ok com o apartamento. O aluguel e a caução são levadas em dólares (eles só aceitam essa forma de pagamento, e essa informação está no site deles). O ideal é você levar separado o valor do aluguel e o da caução, evitando que eles tenham de “trocar” seu dinheiro pra te devolver a caução. Eu costumava levar tudo em 2 envelopes, com o dinheiro já contado.

      Sempre que aluguei apartamento, usei a roupa de cama e toalhas disponibilizadas por eles. Pensava o seguinte: se estiverem muito detonadas, compro lá (Buenos Aires é um ótimo lugar pra renovar a roupa de cama…). Nunca foi preciso. Não precisa mandar lavar nada. Basta deixar o apartamento em ordem quando for encontrar (fazer a cama, tirar o lixo, lavar a louça, essas coisas).

      Sobre os táxis: realmente, já li por aí muitos relatos de golpes aplicados em turistas, mas eu nunca tive nenhum problema com isso. O mais comum é tentarem passar cédulas falsas. A dica é ter sempre dinheiro trocado pra pagá-los (leve sempre notas de valor baixo, assim, eles não te passam cédulas falsas no seu troco. Jamais pague com nota de 100 pesos!). E dê indicações dos endereços onde quer ficar como os locais: Diga “- Peña y Azcuénaga, por favor”, porque lá eles costumam identificar os endereços pelo cruzamento mais próximo. Isso faz você parecer mais “entendida” e claro que eles vão preferir dar golpe naqueles que estiverem mais “perdidos” que você. Sempre peguei táxi na rua mesmo (a oferta é grande demais!). Quando sair pra jantar, peça para o pessoal do restaurante chamar um táxi pra você.

      Se tiver outras dúvidas, fique à vontade para perguntar!

  94. 216 lila 16/07/2011 às 15:37

    Wanessa me ajude ai! por favorrrr
    Aluguei um apt na quintana 200*recoleta( e uma boa localizacao¿
    Agradeco muito a sua solidariedade com os marinheiros de 1 viagem…hahahha
    Ah! voce sabe de barzinhos legais por la…tipo na faixa da galera de 28 a 35 anos…bom para paquera…hahahaha

    Muiiito obrigadaa!

  95. 219 Jade 19/07/2011 às 9:10

    Nossa, seu blog é de utilidade pública, pena que só o encontrei depois de já ter alugado o apartamento.
    Eu viajo nessa quinta-feira para BsAs e vou passar um mês lá com meu namorado estudando espanhol. Como a escola fica na Recoleta, mais especificamente em Ayacucho, aluguei um apt. entre Juncal e Aguero. Gostaria de uma garantia de que é uma boa localização, se fica perto de metrô, supermacado e se é seguro.

    Muito obrigada

    • 220 Wanessa 19/07/2011 às 23:17

      Olá, Jade! O apartamento que você escolheu é bem localizado. Nessa parte da cidade, não vão faltar cafés, supermercados e comércio variado por perto do seu apartamento. Vai ter de caminhar um pouco até seu curso, na Ayachucho, mas é uma caminhada agradável! A estação do metrô mais próxima fica na Aguero com Santa Fé. Esse mapa aqui mostra as ruas das estações: http://www.subte.com.ar/contenido/subte-pocketmap.pdf Quanto à segurança, esse bairro é residencial, mas tem bastante comércio por perto, então você pode esperar movimento nas ruas de dia e mesmo à noite, especialmente na Avenida Santa Fé. Basta manter as cautelas normais exigidas em qualquer cidade de grande porte, que não haverá problemas.

  96. 221 Jade 20/07/2011 às 8:30

    Ah, me sinto bem melhor ^^
    Muito obrigada.

  97. 222 César 24/07/2011 às 12:55

    Vou a primeira vez para Buenos Aires, gostaria que me indicasse um apartamento bem localizado para passeios noturnos.

    Obrigado, Wanessa.

    • 223 Wanessa 24/07/2011 às 15:48

      Oi, César! Não tenho como indicar apartamentos, a escolha cabe a você. Dê uma lida nos posts e veja qual a localização que mais se encaixa no seu perfil. Para aproveitar a noite, eu escolheria um apartamento em Palermo Soho, perto da Plaza Serrano. Quando você selecionar alguns apartamentos, se quiser minha opinião sobre a localização deles, deixe os endereços aqui, ok?

  98. 224 Debora Almeida 26/07/2011 às 15:56

    Wanessa,
    Gostei muito do blog, tá me ajudando muito.
    Vinha lendo uns post no viajenaviagem e por vocês to achando que realmente a recoleta é muito boa para se ficar.
    Nunca fui a buenos aires e to em duvida em alguns endereços, queria sua ajuda.
    1- Libertad y Marcelo T. de Alvear
    2- Parera y Alvear
    3-Uriburu / Juncal

    O que você acha de Palermo Soho? aconselha ficar lá?
    achei esse end aqui: Armenia / Cabrera. É uma boa localização??

    Muiiito obrigada!

    • 225 Wanessa 26/07/2011 às 19:05

      Olá, Débora!

      Eu gosto mesmo da Recoleta, fiquei hospedada lá várias vezes e acho um local muito conveniente, seja qual for o seu interesse em Buenos Aires.

      Para aproveitar a noite, até acho que Palermo pode ser melhor, pois é lá que estão os melhores restaurantes. Falei das minhas impressões sobre o bairro neste post: http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2009/10/13/onde-alugar-apartamento-em-buenos-aires-palermo/

      Mas, como você disse que vai para a cidade pela primeira vez, acho a Recoleta melhor, pois Palermo fica distante para alguns passeios. Veja que, em Palermo, você poderia ficar perto do metrô (que passa na Avenida Santa Fé) para facilitar suas andanças pela cidade, mas aí se perde a vantagem relativa à proximidade de restaurantes, que ficam longe da Santa Fé…

      Acho que estou te deixando mais confusa, né? :) O meu objetivo com essas colocações é só dar uma idéia das vantagens de cada lugar.

      Dos endereços que você deixou, gosto muito de Uriburu y Juncal (perto da avenida Santa Fé, o que significa mais comércio, muitos cafés, maior proximidade do metrô) e de Parera y Alvear (ruas charmosas para passear, muitos cafés, mas está longe do metrô). Libertad y Marcelo Alvear está numa parte meio sem graça, com mais cara de centro do que de Recoleta.

  99. 226 Debora Almeida 27/07/2011 às 20:16

    Wanessa, muuuuito obrigada pelas informações…
    Você está me ajudando muito!!!
    Eu achei outro apartamento o end é Pueyrredon e Cordoba, é boa essa localização??
    Obrigada!!

    • 227 Wanessa 27/07/2011 às 20:38

      Débora, não gostei desse. A referência na Recoleta é ficar entre as Avenidas Santa Fé e Libertador. Da Santa Fé “pra baixo”, é tudo meio sem graça, com uma cara de “centro de cidade grande” e sem maiores interesses para quem vai fazer turismo.

  100. 228 Debora Almeida 27/07/2011 às 22:36

    Wanessa vou te aperriar mais uma vez…
    Desses endereços
    1- Penã e Azcunaga
    2-Barrientos e Penã
    3-Guido e Ayacucho
    4-Ayacucho e Las Heras

    • 229 Wanessa 28/07/2011 às 7:43

      Débora,

      Peña y Azcuenaga = Ayacucho y Las Heras = Uriburu y Juncal (que já comentei antes). Todos esses estão bem próximos uns dos outros, então, nada a acrescentar. Barrientos e Peña também não está tão distante, mas vi que essa (Barrientos) é uma rua bem pequena. Talvez dificulte pegar táxi beeem na porta do apartamento. A avenida vizinha (Pueyrredon), por outro lado, é uma das maiores do bairro, tem trânsito intenso.

  101. 230 Debora Almeida 27/07/2011 às 22:38

    Não terminei o recado anterior….
    O que tu acha desses endereços?
    Qual o melhor?

    Muuito muito obrigada!

    • 233 Wanessa 04/08/2011 às 19:25

      Olá, Mariana!
      Suas opções são todas bem próximas umas das outras, numa área que tem bastante comércio por perto, vários cafés, é uma região bem boa para ficar. Também não estão distantes do metrô, já que a estação mais próxima fica na Santa Fé com a Pueyrredon. Veja esse mapa, que tem indicações das ruas de cada estação do metrô: http://www.subte.com.ar/contenido/subte-pocketmap.pdf
      A preocupação com segurança é só a que se deve ter em qualquer lugar, não precisa ter receio de violência.
      Como você tem várias opções, eu descartaria só o apartamento da Laprida y Arenales, pois gosto mais dessa parte da Av. Santa Fé até a Pueyrredon, e ele está “do outro lado”.

  102. 234 Joana 14/08/2011 às 23:08

    Olá Wanessa!
    Viajarei para Buenos Aires em Setembro e estou na dúvida com relação a hospedagem!
    1ª opção: Ibis Obelisco, que fica na Corrientes e está com um preço excelente.
    2ª opção: Iq Callao Apartments, apartamento mais amplo, que fica na Pacheco de Melo, quase esquina com a Callao.
    Sei que o bairro da Recoleta é bem mais charmoso, mas estou na dúvida com relação a estação de metrô, que na Corrientes é muito perto e prático para ir andando para os lugares. Existe estação próxima a Callao?
    Poderia me dizer os prós e contras desses dois locais de hospedagem?
    Muito obrigada.

    • 235 Wanessa 15/08/2011 às 20:25

      Oi, Joana! Prefiro a localização desse da Pacheco de Melo. As estações de metrô mais próximas ficam nos cruzamentos Callao y Córdoba e Pueyrredon y Santa Fé (veja o mapa aqui http://www.subte.com.ar/contenido/subte-pocketmap.pdf). Não estão muito perto do hotel, é verdade, mas é que eu não gosto nada desse local em que está o Ibis… A Corrientes é uma das principais avenidas do centro de Buenos Aires. É um lugar bom para fazer os passeios pelo centro e para ir a San Telmo, mas não é agradável para uma caminhada e, à noite, você vai querer estar em outras partes da cidade.

  103. 236 Sasa 19/08/2011 às 1:16

    Oi Wanessa,Tudo bem?

    Adorei as informações que deixou aqui.Pretendo ir pra Buenos aires,mas não sei a data ainda, e locar um apt.Queria saber pq deixa um calção para a Imobiliaria, sendo que vc já paga a locação quando chega lá.Eu não entendi.

    Muito obrigada.

    • 237 Wanessa 19/08/2011 às 8:05

      Oi, Sasa! Essa calção é para cobrir eventuais danos ao imóvel. Se você entregar como recebeu, tá tudo certo. A vistoria na saída é sempre bem rápida, muito superficial, não vão ver se você quebrou um copo pra descontar. Na verdade, as minhas vistorias foram TÃO básicas, que eles só veriam algum dano se eu tivesse derrubado uma parede ou algo do tipo! A imobiliária onde eu aluguei trabalha dessa forma (cobra calção), mas não sei sobre as outras.

  104. 238 Laís Gomes 27/09/2011 às 15:48

    Oi Wanessa, tudo bem?
    Vim parar aqui depois de ler o INdas e Vindas, que tem uma indicação pra cá. Nunca fui a BsAs e ano que vem vou com meu esposo e mais 2 casais. Pelo que já vi, os melhores lugares a ficar são an Recoleta e em Pallermo. Vim te pedir uma big ajuda, como alugar um apartamento que comporte 3 casais sem ser enrolada rs, já que é nossa 1ª vez. Estamos planejano a viagem pra ano que vem, em setembro, não sei se é alta ou baixa temporada por lá, nem se vale a pena dar uma esticadinha em bariloche.
    Gostaria de um lugar que fosse próximo de tudo rs, que dê pra ir a pé para o metrô…se isso for possível.

    Desde já muito obrigada.
    Ah! Sugiro um posts para iniciantes em terras argentinas, que não saiba nem o abc rs.

    Bjs
    Laís

    • 239 Wanessa 28/09/2011 às 18:19

      Oi, Laís! Estou com um pouco de dificuldade para responder estes dias, pois estou viajando, mas prometo que quando voltar te dou umas dicas. Como você esta começando a planejar tudo com bastaaaante antecedência, não vai ser problema, ne?

      Enviado via iPhone

    • 240 Wanessa 10/10/2011 às 9:16

      Olá, Laís!
      Voltei para responder sua pergunta.
      O aluguel de apartamento que comporte mais pessoas se dá do mesmo jeito que os menores, você só vai ter de selecionar nos sites das imobiliárias a quantidade de hóspedes desejada. Claro que, para seis pessoas, as opções ficarão mais restritas. Eu não tenho como indicar apartamentos, mas se você deixar os endereços dos que escolher, posso dar minha opinião.
      Eu nunca estive em Bariloche, mas sei que a temporada de esqui costuma terminar entre o final de setembro e o começo de outubro. Só vocês podem saber se vale a pena passar lá, de acordo com o que esperam da viagem. Lembre-se de que Bariloche é um destino de natureza bem interessante mesmo sem neve. Veja quais são os interesses do seu grupo (só cidade? ver a neve?) e decida se Bariloche se encaixa.

  105. 241 Fernanda Nunes 01/10/2011 às 14:56

    OLá Wanessa, gostaria muito de tirar uma duvida, não irei a Bsas como turista e sim como estudante. Estou fazendo umas pesquisas para definir o custo de vida determinando um gasto mensal. Estou com duvidas só referente ao bairro para escolher. soube realmente que o bairro recoleta é um dos mais lindos, e tbm mais caros assim eu soube. Minha faculdade será Barceló que fica na av.Las Heras, e gostaria que me indicasse bairros próximos, com uma boa qualidade de vida, porém mais em conta. Lhe agradeço muito se puder me indicar….Obrigada!!!

    • 242 Wanessa 01/10/2011 às 16:26

      Fernanda, nao estou podendo responder direito agora, pois estou no meio de uma viagem. Passe novamente daqui a uns dez dias, que eu ja terei respondido a sua pergunta, ok

      Em 01/10/2011 14:56, comment-reply@wordpress.com <

    • 243 Wanessa 10/10/2011 às 9:35

      Oi, Fernanda!
      Você não disse quanto tempo iria ficar na cidade, mas, se for mais de um mês, eu não alugaria com antecedência o apartamento para toda a temporada. Providenciaria hospedagem para a primeira semana, e, estando lá, é que faria a escolha, depois de conhecer in loco os bairros e avaliar o que seria mais adequado. Além disso, na própria universidade, talvez apareçam oportunidades de apartamentos para alugar que não estão nas imobiliárias, inclusive com preços mais interessantes, por serem voltados para estudantes, e não para turistas.
      De antemão, pelo local do seu curso, já poderia indicar que você buscasse apartamentos no Barrio Norte e em Palermo, que são agradáveis e centrais, mas não estou atualizada com preços.
      Uma forma de escolher um apartamento em um bairro mais distante é observar a linha de metrô que passa perto do seu curso, porque, se você não puder mesmo morar a uma distância “caminhável” de lá, provavelmente vai depender do metrô (o trânsito em Buenos Aires não é nenhuma maravilha…).

  106. 244 Alvaro Costa 12/10/2011 às 19:31

    Oi Wanessa!

    Muito bom o seu Blog, parabéns!

    Eu e minha noiva vamos passar La Luna de Miel em BA e gostariamos que nos indicasse os melhores lugares para alugarmos na Recoleta. Vamos optar por apartamentos ao invés de Hotéis.

    Pesquisei as opções abaixo, o que acha?

    http://www.zukbox.com/rooms?id=1093

    http://www.zukbox.com/rooms?id=35

    http://www.zukbox.com/rooms?id=43

    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=2011&dia_ing=27&mes_ing=11&ano_sal=2011&dia_sal=04&mes_sal=12&apartmentclose=&view=4768

    Obrigado.
    Abraço,
    Alvaro

    • 245 Wanessa 13/10/2011 às 7:51

      Olá, Álvaro!
      O primeiro apartamento tem boa localização. Pelo mapa, está bem perto do Village Recoleta, um shopping recém reformado e que agora se chama Recoleta Mall (segundo li esses dias no Viaje na Viagem, a reinauguração teria acontecido há alguns dias). Mas note que a descrição do local na página da imobiliária fala que o apartamento está “a media cuadra de Avenida Libertador”, mas essa avenida está bem distante dali. Convém conferir qual é o endereço exato antes de alugar.
      O terceiro apartamento é o mais próximo desse e até prefiro a localização dele, pois está um pouco mais afastado da muvuca do cemitério da Recoleta.
      O segundo e o quarto estão em locais meio sem graça. O segundo só tem a vantagem de ser o mais próximo do metrô e da Avenida Santa Fé, que marca o final da Recoleta e o começo do Barrio Norte. O local não é ruim, mas não tem muito charme.
      Aliás, por falar nisso, se fosse você, buscaria um apartamento entre as avenidas Libertador e Alvear. Essa é a parte mais bonita da Recoleta e, para quem está indo passar a lua de mel na cidade, acho que isso conta!

    • 247 Wanessa 16/10/2011 às 10:41

      Oi, Karen!
      O primeiro apartamento é uma graça, mas está num local meio sem graça. Não é ruim (não é uma região perigosa nem distante de tudo), mas há locais mais interessantes para ficar.
      Da localização do segundo, eu já não gosto, porque está muito para o lado do centro. Ele está perto da Plaza San Martin, que é um lugar que eu adoro em Buenos Aires, mas mais para um passeio do que para me hospedar… A vantagem é que, das suas opções, também é a mais próxima do metrô, que fica na própria praça. Aqui no blog tem outros post sobre essa região da praça, mas eu ainda preferia que o seu apartamento estivesse do outro lado da Av. Santa Fé, ou seja, mais para o lado do bairro do Retiro do que para o centro. Os posts são estes:

      http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2010/02/16/plaza-san-martin/

      http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2009/11/02/onde-ficar-em-buenos-aires-retiro-ou-o-mais-perto-do-centro-onde-e-razoavel-se-hospedar/

      O terceiro e o quarto têm a mesma localização, que eu acho ótima, exceto por estar longe do metrô. A Av. Libertador é supermovimentada, por isso, verifique se o apartamento fica em andar alto, para não ter problemas com barulho. Não tem metrô por ali, mas essa é a parte mais bonita da Recoleta, então, sair de casa já é um passeio.

  107. 248 Carolina 17/10/2011 às 12:52

    Olá Wanessa!

    Muito bom o seu blog…
    Fechei o apto abaixo:

    http://www.es.welcome2ba.com/?p=prop&id=608

    Fiz uma boa escolha?

    Obrigada!!

    • 249 Wanessa 17/10/2011 às 20:09

      Obrigada, Carolina! Não estou conseguindo abrir o link que você deixou. Quando clico nele, cai na página inicial da imobiliária. Se você informar o endereço, dou minha opinião.

      • 250 Carolina 17/10/2011 às 20:51

        Olá Wanessa,
        Fica na Austria com a Av. Las Heras 3.

        Obrigada!!

        • 251 Wanessa 17/10/2011 às 21:13

          Carolina, eu prefiro ficar “antes” da Avenida Pueyrredon (veja o Google maps que vai entender o que quero dizer), mas esse local não é ruim. Ontem, comentei sobre um apartamento na Pacheco de Melo y Laprida e disse que essa região é meio sem graça. Esse seu está perto dali, mas descendo um pouco para o lado da Av. Libertador, você chega no Museu de Arte Decorativo, que fica numa casa lindíssima, e ainda passa ao lado da Biblioteca Nacional, um prédio bem interessante. A região, para esse lado, é muito bonita. A principal desvantagem é estar distante do metrô. Se você puder deixar um comentário aqui depois que voltar, para saber se a minha impressão se confirma, eu ficarei grata!

  108. 252 Adriana 31/10/2011 às 18:23

    boa-noite Wanessa
    gostaria de uma dica, estou pesquisando uma pousada na rua Peru perto da av. Independência, em San Telmo, vou passear 7 dias com marido e 2 crianças. É um lugar legal para se deslocar para outros pontos de BA? Obrigada
    Adriana

    • 253 Wanessa 31/10/2011 às 20:40

      Oi, Adriana! Essa é uma boa localização em relação ao bairro de San Telmo, pois está perto do local onde ocorre a famosa feira aos domingos e também onde estão as lojas de antiguidades e as mais moderninhas. Mas eu não gosto muito de San Telmo para hospedagem. É que o bairro está em um dos extremos da cidade, turisticamente falando. Dali, você vai conseguir chegar caminhando a Puerto Madero e ao Centro (Casa Rosada, Plaza de Mayo…), mas vai estar distante da Recoleta e de Palermo. As estações de metrô não estão exatamente “na porta”. Uma, da linha C, na 9 de Julio com Independência, e a outra, da linha E, na Belgrano com Julio Roca (Diagonal Sur). Veja o mapa aqui: http://www.subte.com.ar/contenido/subte-pocketmap.pdf. Então, acho que você vai usar bastante o táxi. Especialmente estando com crianças, preferiria a Recoleta ou Palermo (na parte próxima dos parques). São bairros gostosos de andar a pé, com várias praças e parques pra passear e são mais centrais, facilitando o deslocamento para outros lugares.

  109. 254 imoveis nos EUA 03/03/2012 às 20:28

    Excellent site you’ve got here.. It’s hard to find quality writing like yours nowadays. I honestly appreciate people like you! Take care!!

  110. 255 Juliana 08/03/2012 às 13:09

    Wanessa, estou programando uma viagem à Buenos Aires e seu blog está me ajudando muito!
    Na minha busca incansável por apartamento, o que mais está me deixando em dúvida é a localização, já que nunca fui à cidade antes…
    O que você me diz desses dois endereços?
    Uriburu and Av. Las Heras
    Gutierrez and Av. Pueyrredon II

    Muito obrigada pela ajuda!
    Juliana

    • 256 Wanessa 09/03/2012 às 7:25

      Oi, Juliana! Os dois endereços que você escolheu têm características bem parecidas, porque estão bastante próximos. Não vejo muita diferença entre um e outro. Tenha em mente que a Av. Las Heras é bastante movimentada, dia e noite. Evite ficar em andar baixo e melhor ainda é se for um apartamento de fundos. A Av. Pueyrredon é do mesmo jeito. O metrô mais próximo fica na Pueyrredon, na esquina com a Santa Fé. Nos dois locais você consegue táxi na porta de casa facilmente.

  111. 257 Juliana 09/03/2012 às 9:39

    Wanessa,
    Entendi… Então nesse caso, opto pelo melhor apartamento por que pela localização dá no mesmo. Também tem outro apartamento, este foi indicado num fórum, que fica na Av. Del Libertador e Montevideo VII… No mapa percebi que fica mais no cantinho da Recoleta, certo? Na verdade, o que eu busco mais é uma localização que me permita fazer passeios agradáveis pela manhã, que tenha uma boa variedade de cafés (já que não temos a comodidade de café-da-manhã em hotel), mercado e uma facilidade de transporte por perto, que não seja também muito longe de tudo (não precisa necessariamente ser perto do metrô)… Será que essas características comportam mais os da Av. Las Heras ou este último? Ou nenhum dos dois? haha Se for nenhum dos dois, será que você poderia me dar uma indicação de localização, para eu já procurar o apartamento com mais foco? (No momento, estou super perdida! haha).
    MUITO obrigada mais uma vez e desculpe pelo incômodo,
    Juliana

    • 258 Wanessa 09/03/2012 às 20:30

      Juliana, não é incômodo nenhum! Só espero poder realmente ajudar (às vezes, penso que meus comentários podem aumentar as dúvidas… :-) )
      Sobre sua outra opção: Libertador y Montevideo é uma parte muito gostosa da cidade, mais nobre do que suas outras opções e muito boa para esses passeios tranquilos que você quer fazer. Por “trás” da Libertador, estão as ruas mais elegantes da cidade, como a Posadas e a Alvear. Como a Libertador é uma das maiores avenidas da cidade, é bem fácil conseguir um táxi por ali. Mas tem um detalhe: agora em janeiro, eu fui assaltada exatamente nessa rua, algumas quadras mais adiante, na esquina com a Pereyra Lucena. Acho que foi um grande azar, uma daquelas situações em que a oportunidade falou alto para o ladrão, mas me senti obrigada a chamar a atenção para esse detalhe. O fato de essa região não ter tanto movimento nas ruas como suas outras opções – a Libertador é uma avenida mais “ampla”, quase uma via expressa (você vai entender quando estiver lá) torna mais fácil um assalto como o que aconteceu comigo. Contei detalhes neste post: http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2012/01/09/um-alerta/
      Seus outros endereços também são muito bons. Nas avenidas principais, como Las Heras e Pueyrredon, tem muito comércio, uma loja atrás da outra, mas nas ruas secundárias, o que você vê é uma sequência de prédios residenciais, alguns com cafés e mercearias de bairro no térreo e com gente circulando nas ruas o dia todo. Eu sempre quis ficar ali perto da Alvear, mas acabo escolhendo apartamentos entre a Las Heras e a Santa Fé…

      • 259 Juliana 09/03/2012 às 22:54

        Li o post agora, Wanessa! Que situação… Fico um pouco assim com ruas desertas, o que me fez pensar que talvez a da Las Heras e Pueyrredon possam me agradar mais. Vou pedir uma última consultoria haha Vi outro apartamento na Vicente Lopez e Azcuenaga XI e pelo que eu entendi, fica do lado do Cemitério – o que é uma boa localização, imagino? Tenho que focar nesses quatro e escolher um, pois, se eu continuar pesquisando, vou acabar não conseguindo escolher nunca! hahaha

        • 260 Wanessa 10/03/2012 às 8:58

          Juliana, Essa nova opção também é boa, mas eu prefiro os outros dois. Ao redor do cemitério, tudo é feito para os turistas. Se você se distancia um pouquinho, fica num lugar mais autêntico.

          • 261 Juliana 10/03/2012 às 15:12

            Wanessa, muito obrigada pela sua ajuda! Foi de grande valia… Acho que vou escolher entre o Las Heras ou o Pueyrredon mesmo, pelas características do apartamento. Assim que voltar, venho te contar como foi a minha experiência (vou em julho, mas gosto de resolver tudo com antecedência sempre).
            Grande abraço e parabéns pelo blog!

  112. 263 Juliana 09/03/2012 às 9:40

    **Correção: Será que essas características comportam mais o da Av. Las Heras e Pueyrredon ou este último?

  113. 264 adriana malta 16/03/2012 às 8:43

    oi wanessa, adorei seu blog. gostaria de saber se esse endereço é bom. já aluguei o apt pela BYT, sei que é seguro, porém essa vai ser minha primeira viagem a buenos e estou meio insegura vc poderia me ajudar? estarei indo agora em abril o endereço é esse: Av. Pueyrredon and Guido II.

    • 265 Wanessa 16/03/2012 às 22:20

      Oi, Adriana! Essa localização não é ruim, mas também não é a minha preferida. Gosto de ficar um pouco mais distante do cemitério, porque tudo nesses arredores é mais voltado para turistas. Prefiro ficar entre a Av. Las Heras e a Santa Fé. Se você decidir escolher esse mesmo, lembre-se de que a Pueyrredon é uma avenida muito movimentada, e se o apartamento não for de fundos, pode ser barulhento.

      • 266 adriana malta 17/03/2012 às 9:32

        wanessa pior que ja aluguei! rsrs mas, como é minha primeira viagem pra argentina… vc poderia me informaar se perto tem cafés e restaurantes?

        • 267 Wanessa 17/03/2012 às 10:07

          Não se preocupe, Adriana, o lugar não é ruim. Ao redor do cemitério, há muitos restaurantes. O problema é que eles são voltados só para turistas, então, não se deve esperar a melhor qualidade e o melhor preço. Se quiser algo mais autêntico, caminhe em direção à Av. Santa Fé. Você vai achar por ali (em cada esquina praticamente), um monte de cafés e pequenos restaurantes que funcionam o dia inteiro e são freqüentados pelas pessoas que moram e trabalham no bairro.

  114. 269 Moisés 17/03/2012 às 2:14

    Olá Wanessa! Gostaria primeiramente de parabenizá-la pelo excelente blog. Seus comentários são bastante pertinentes. E por isso venho aproveitar sua gentileza e solicitar algumas dicas e opiniões.
    Estarei indo pela primeira vez a Buenos Aires com mais duas amigas entre os dias 15 a 20 de Abril e gostaria de saber se vc acha uma boa ideia alugarmos um apart na Recoleta, mais precisamente em Juncal. O site é o Airbnb. Vc conhece? http://www.airbnb.com.br/rooms/287215. A outra opcão é um Flat, Laprida Suítes, também na Recoleta, porém fica na Calle Laprida., porém este é pela booking.com. Estamos bem apreensivos quanto ao local e a nossa estadia. Um duvida cruel realmente. Qual destas opções vc acha melhor?

    Desde já agradeço sua atenção já ansioso pela sua resposta.

    Att Moisés Lucena

    • 270 Wanessa 17/03/2012 às 9:14

      Obrigada, Moisés! Entendo essa sensação de insegurança antes de escolher onde se hospedar, afinal, a cidade ainda é desconhecida, e as opções são tantas. Toda vez que vou viajar para uma cidade nova, enfrento o mesmo dilema… Mas a verdade é que, em qualquer parte da Recoleta, vocês estarão bem localizados. Pesquisei no Google e vi que o Laprida Suites fica na Laprida, perto da Juncal. É uma região boa para ficar, com ótimo comércio de bairro e muitos cafés. Sobre a Juncal: essa é uma avenida enorme e, como você não disse qual o cruzamento, não tenho como opinar. Mas, se for no trecho dela que fica na Recoleta ou Barrio Norte, acho uma ótima localização. Não conheço o serviço da AirBnB, então não posso opinar sobre isso também. Pesquise no http://www.viajenaviagem.com/blog, porque já vi comentários sobre essa agência por lá.

  115. 271 Jussara 26/03/2012 às 12:26

    Boa Tarde,Wanessa estou indo BA em Dez12. e minha primeira vez na cidade ja escolhi local na recoleta , estou com muita duvida sobre a localizaçao . Gostei de varios

    1-Juncal & Montevideo.

    2-Ayacucho y Peña

    3-Callao & Viamonte2

    4- Santa Fe & Ecuador

    5-Anchorena & Beruti

    6-Azcuenaga & Las Heras

    7- Austria & Las Heras

    • 272 Wanessa 01/04/2012 às 20:21

      Olá, Jussara!
      Espero que a minha resposta ainda chegue a tempo.
      Os meus preferidos são:
      Juncal & Montevideo
      Ayacucho y Peña
      Azcuenaga & Las Heras
      Nessa região, você vai encontrar tudo o que precisa para aproveitar bastante a sua viagem, além de ser fácil de se locomover pela cidade e permitir vários passeios a pé, inclusive até o centro, se você gostar de caminhar. O bairro é residencial, mas tem vários cafés e comércios, o que faz as ruas terem movimento sempre.
      Quanto aos outros:
      Escolha Santa Fe & Ecuador ou Anchorena & Beruti se ficar perto do metrô for uma prioridade para você.
      Eu não ficaria em Callao & Viamonte, porque essa região não me passa muita sensação de segurança. É uma área bem comercial, muito barulhenta e muvucada de dia, mas não me parece o lugar mais agradável à noite. O único ponto positivo é que fica perto da avenida Corrientes, que concentra os teatros da cidade. Mesmo assim, eu não me hospedaria por aí. De qualquer parte de Buenos Aires, você pode pegar um táxi para ir ver uma peça nessa região.
      Austria & Las Heras: as ruas entre as avenidas e Las Heras e a Libertador nesse pedaço da Recoleta são bem charmosas, mas, por não terem muito movimento – é uma região bem residencial – parece que não anda muito segura. Fui roubada bem pertinho desse local em janeiro desse ano (contei aqui: http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2012/01/09/um-alerta/). Só por isso não me hospedaria nessa região.

      • 273 Jussara 02/04/2012 às 14:19

        Obrigada Wanessa, eu gostei muito do apart. da Santa Fe & Ecuador me parecer seguro, tem porteiro 24hs e bem aconchogante.
        Outro fica Juncal & Montevideo , mais nao estou achado seguro e um sobrado e pouco conforto.

        Enfim, acho que vou fica com Santa Fe.

  116. 277 Rosiane 02/04/2012 às 13:25

    Oi Wanessa, estou indo a Buenos Aires pela primeira vez, gostaria de saber se os dois endereços e hotéis listados são legais.
    * Studio Pueyrredon by Temporary Apartments – Pueyrredon 1770, Buenos Aires, Argentina
    * Concord Callao by Temporary Apartments – Callao 1234, Buenos Aires, Argentina
    * Simple & Charming – Paraguay 5035, Buenos Aires, Argentina
    Acho que os dois primeiros ficam em Recoleta e O último em Palermo Hollywood, né?!
    Desde já agradeço.

    • 278 Wanessa 03/04/2012 às 7:31

      Olá, Rosiane! Todos são bem localizados, e os dois bairros são interessantes para ficar. Pessoalmente, gosto mais da Recoleta, especialmente se você vai pela primeira vez a cidade e vai querer fazer passeios pelo centro e San Telmo (que ficam no extremo oposto da cidade em relação a Palermo). Sobre Palermo Hollywood, você deve saber que o bairro é mais legal durante a noite do que de dia, porque o forte do lugar são os vários restaurantes da região. Durante o dia, a graça de Palermo está na área chamada Palermo Soho, perto da Plaza Serrano (procure por Plaza Cortazar no Google Maps). Quanto às opções mais para o lado da Recoleta – Barrio Norte, lembre-se de pedir um quarto de fundos e em andar alto para evitar incômodos com barulho, porque as avenidas Callao e Pueyrredon são muito movimentadas.

  117. 279 Larissa 03/04/2012 às 12:57

    Ola. Vou ir para Buenos Aires em junho com meu noivo. Gostaria de saber se voce me indica alguns hoteis para ficar na Recoleta. Muito obrigada

    • 280 Wanessa 03/04/2012 às 19:41

      Oi, Larissa! Não tenho como indicar hotéis pra você, até porque só me hospedei em hotel da primeira vez que fui a Buenos Aires, e já faz tempo… Mas depois que você pesquisar, posso opinar sobre a localização de suas escolhas. Basta deixar o endereço dos escolhidos aqui.

      • 281 Larissa 10/05/2012 às 11:31

        ola. tenho 3 opções de endereço que gostaria de desse sua opinião para melhor localização.

        1 Pacheco de Melo com a Ayacucho
        2 Av. Callao com a Juncal
        3 Av Cordoba com a Azcuénaga.

        Aguardo e obrigada desde ja.
        Larissa

        • 282 Wanessa 10/05/2012 às 20:36

          Oi, Larissa! Os dois primeiros são muito próximos um do outro, podem estar até na mesma quadra. Acho essa uma ótima localização, com muitos cafés e restaurante e ótimas lojas na Santa Fé. Você vai poder explorar a Recoleta a pé e até o centro, se tiver disposição para caminhar. O transporte é fácil, apesar de não estar muito perto do metrô, porque você vai encontrar táxi facilmente em qualquer rua. Em relação a esse da Callao, fique atenta se o apartamento é de frente ou de fundos e se fica em andar alto, porque a Callao é uma avenida supermovimentada, bem barulhenta. Quanto ao terceiro, não gosto nada da localização. O lugar tem aquele jeito de centro de cidade grande, sem nada de charme e não parece a região mais segura da cidade, especialmente à noite. Também não está perto de nenhuma atração turística (exceto o Palácio de Aguas Corrientes, que fica a duas quadras de distância e quase ninguém conhece, mas é um dos prédios mais lindos e autênticos da cidade! Se você tiver tempo, passe por lá, mas não vale a pena ficar hospedada ali perto…). Boa sorte na escolha!

  118. 283 Juliana Emília 04/04/2012 às 20:53

    Wanessa pretendo visitar Buenos Aires em julho, gostaria de uma dica sua a respeito de apartamentos para alugar, tipo….adoraria poder ficar uns 10 dias, mas tudo depende do preço, do custo, pq se ficar muito alto diminuo o tempo da viagem. O desejo de uma viagem mais longa está na vontade de ir descobrindo os lugares sem muita pressa, sem aquela pressão de turista. O bairro com certeza já decidi, Recoleta, suas dicas só confirmaram o meu desejo!!! É essa Buenos Aires que quero conhecer….então, aguardo mais uma dica sua!!

    • 284 Wanessa 04/04/2012 às 21:28

      Juliana, não tenho como indicar apartamentos ou hotéis, porque pra isso teria de conhecer de perto cada um deles. Mas a oferta é grande e tem para todos os bolsos! Com certeza você vai encontrar um adequado ao seu orçamento. Quando você fizer uma seleção, pode deixar os endereços aqui, se quiser minha opinião sobre a localização deles, ok?

    • 285 Jussara 05/04/2012 às 8:30

      Juliana,eu estou indo BA Dezembro .estou pesquisando apart p alugar com WELCOME2B.

  119. 286 Renato 04/04/2012 às 22:26

    Boa noite, estou indo pra buenos aires pela primeira vez. Na verdade sera minha primeira viagem internacional. Sendo assim queria saber se pode me indicar algum apt que ja ficou. Estou indo com a namorada na semana do dia dos namoradosm

    Obrigado

    • 287 Wanessa 04/04/2012 às 23:00

      Oi, Renato! Não tenho como indicar apartamentos específicos, pois só vi ao vivo uns poucos, e a oferta é imensa! Além disso, há várias imobiliárias no mercado, e eu só conheço o serviço de uma delas. Sugiro que você pesquise nos sites e, depois que tiver feito uma seleção prévia, posso opinar sobre a localização dos seus escolhidos.

  120. 288 Jussara 05/04/2012 às 8:36

    Oi Wanessa ,estou voltando porque apart que eu gostei nao esta disponivel que era Santa Fe & Ecuador.

    opcoes disponiveis para o periodo solicitado de 05 de Dezembro ao 18 de Dezembro:

    Azcuenaga & Las Heras – http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-departamento-studio-buenos-aires-recoleta-177

    Pagano & Austria 2 – http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-departamento-studio-buenos-aires-recoleta-719

    Austria & Las Heras 3 – http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-studio-buenos-aires-recoleta-608

    Santa Fe & Larrea – http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-departamento-buenos-aires-recoleta-470

    Gorriti & Bulnes – http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-departamento-buenos-aires-palermo-224

    Libertador & Scalabrini Ortiz – http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-departamento-buenos-aires-palermo-328

    • 289 Wanessa 05/04/2012 às 9:01

      Oi, Jussara!
      Não estou podendo comentar suas novas opções agora, mas sugiro que você faça o seguinte: abra o Google Maps e marque cada um desses apartamentos. Marque os apartamentos do seu comentário anterior também e, de acordo com o que eu disse em relação a esses, você já vai ter alguma ideia sobre os novos. Olhando no mapa, você vai ver que algumas dessas opções estão próximas umas das outras e não tem muito diferença entre elas no que diz respeito à localização.

    • 290 Wanessa 08/04/2012 às 19:42

      Jussara,

      Em relação ao primeiro apartamento, já comentei sobre o mesmo endereço para você:
      “Azcuenaga & Las Heras
      Nessa região, você vai encontrar tudo o que precisa para aproveitar bastante a sua viagem, além de ser fácil de se locomover pela cidade e permitir vários passeios a pé, inclusive até o centro, se você gostar de caminhar. O bairro é residencial, mas tem vários cafés e comércios, o que faz as ruas terem movimento sempre.”

      O segundo apartamento está a uma quadra do terceiro, Austria y Las Heras, e também falei sobre esse endereço:
      “Austria & Las Heras: as ruas entre as avenidas e Las Heras e a Libertador nesse pedaço da Recoleta são bem charmosas, mas, por não terem muito movimento – é uma região bem residencial – parece que não anda muito segura. Fui roubada bem pertinho desse local em janeiro desse ano (contei aqui: http://cadernosdeviagem.wordpress.com/2012/01/09/um-alerta/). Só por isso não me hospedaria nessa região.”

      Santa Fé y Larrea está pertinho desse outro que também comentei: “Escolha Santa Fe & Ecuador ou Anchorena & Beruti se ficar perto do metrô for uma prioridade para você.”

      As suas duas outras opções têm localizações bem diferentes, em Palermo, mas nenhuma delas está na parte mais interessante desse imenso bairro. Não tem nada muito interessante para o turista perto de Gorriti y Bulnes, além de não haver muita facilidade no deslocamento para os pontos turísticos. Libertador y Scalabrini Ortiz é um pouco melhor, pois está perto dos parques, é uma região bonita da cidade. Mas também não escolheria esse, porque, depois que você passear nos parques, vai depender de transporte para fazer outros passeios (porque não dá pra ir a pé ao centro e até a Recoleta está meio longe) e também para ir aos restaurantes de Palermo Soho.
      Para ficar numa localização melhor em Palermo, tenha como referência a Plaza Serrano (Plaza Cortázar no Google Maps). Quanto mais perto dela, melhor.

  121. 291 Renato 05/04/2012 às 18:45

    Boa noite Wanessa,

    Já comprei as passagens e agora é arrumar um lugar pra ficar.

    Estou entre as seguintes opções:


    IQ Callao By Temporary Apartments
    Pacheco De Melo 1859, Recoleta


    Ibis Obelisco
    Av Corrientes 1344
    Esq. Talcahuano y Uruguay

    Queremos ficar próximo de bons restaurantes, de boas lojas de roupas de pontos turísticos.

    O que pode me dizer dos locais?

    • 292 Wanessa 08/04/2012 às 20:16

      Olá, Renato
      O Ibis está localizado no centro de Buenos Aires. Eu não gosto muito de me hospedar nessa região, porque, apesar de facilitar o acesso para os passeios mais turísticos – e isso é bom pra quem vai à cidade pela primeira vez -, não é um lugar muito bom à noite.

      O IQ Callao está na Recoleta, que é uma parte mais charmosa do que o centro. Está perto da Av. Santa Fé, que tem um ótimo comércio (todas as lojas de moda locais e também de marcas internacionais).

      Para explorar os restaurantes, a melhor opção é ficar em Palermo Soho (tome como referência a Plaza Serrano ou Plaza Cortázar, como aparece no google maps). Os restaurantes mais comentados de Buenos Aires se concentram nesse bairro e no vizinho, Parlemo Hollywood. Palermo está próximo dos famosos out lets de Villa Crespo. Eu nunca achei muita coisa nas minhas visitas a essas lojas, mas tem gente que adora. Segue um link com todas as informações para vocês aproveitarem essa região: http://myvillacrespo.com/2011/10/lista-de-outlets-de-villa-crespo/

  122. 293 Rosane 17/04/2012 às 11:27

    Bom dia, Wanessa!Quem bom que existe esse blog, perfeito! Por favor, estou pretendendo ir agora em maio com o meu marido para Buenos Aires, pretendo alugar um apartamento na Uriarte & Charcas 4, vc acha uma boa localização?

    Grata,Ane.

    • 294 Wanessa 17/04/2012 às 20:53

      Olá, Rosane! Que bom que o blog está ajudando você! Não sou expert em Palermo, mas acho uma boa localização. Está a meio caminho entre os parques de Palermo e a Plaza Serrano, que é o ponto de referência para localizar os famosos restaurantes e lojinhas de design do bairro. Também está perto do metrô (na Plaza Italia), que vai facilitar seus deslocamentos para o centro e San Telmo, por exemplo. Você pode encontrar mais informações sobre Palermo neste post: http://cadernosdeviagem.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=418&action=edit

  123. 295 Ane 17/04/2012 às 16:00

    Wanessa, vc saberia me dizer se a Welcome2BA é uma empresa séria, pois estou querendo alugar ap por lá.

  124. 297 Juliana 26/04/2012 às 12:44

    Oi, Wanessa!
    Estou pensando em alugar um apartamento na Recoleta – Anchorena & Beruti, mas não achei muitas infos sobre a localização. Me ajuda? Obrigada!

    • 298 Wanessa 26/04/2012 às 21:05

      Olá, Juliana!
      Essa área não fica muito perto de nenhuma das principais atrações turísticas de Buenos Aires e não é a parte mais charmosa da cidade, mas dá pra explorar a Recoleta a pé e, se você gostar muito de caminhar, pode chegar até o centro. Tem muitas opções de cafés por perto. A av. Santa Fé é uma das principais ruas de comércio da cidade, tem tudo o que você precisa. O metrô está perto, em Pueyrredon y Santa Fé. Em resumo: você não vai estar no meio das principais atrações, mas não tem nenhum inconveniente importante (ao menos que o apartamento fique muito perto do Hospital Aleman, que aparece no Google Maps. Aí, pode ficar barulhento demais…)

  125. 299 thyago 30/04/2012 às 17:43

    Wanessa, estou em dúvida entre dois lugares: Ayacucho com Las heras ou Juncal com Aguero. Poderia me dar essa ajuda? Parabéns pelo blog, está me ajudando muito!!!

    • 300 Wanessa 01/05/2012 às 14:32

      Olá, Thyago Em Ayacucho y Las Heras, você vai estar mais perto dos pontos turísticos da Recoleta e da parte mais charmosa do bairro. Juncal y Aguero não é uma localização ruim, mas não tem nada de muito interessante por perto. Para transporte, nenhum dos dois está muito perto do metrô, mas você vai encontrar táxi nas ruas com facilidade. Também vai encontrar cafés e comércio variado qualquer que seja a sua escolha.

  126. 301 CELI DINIZ GONAÇLEVS 05/05/2012 às 14:00

    Ola pessoal irei a Buenos Aires pela primeira vez em Outubro/2012, gostaria de sugestão quanto a localização de hospedagem. Irei com o meu marido. Iriia preferir um Flat vcs podem me ajudar.
    Grata Celi

  127. 303 Renata 16/05/2012 às 12:16

    Vanessa, adorei todas as dicas!!! Vou pra Buenos Aires e estou perdida com tantas opções. Tenho medo de decidir por algo que não seja bom. Quero ficar na Recoleta e alugar um apartamento, mas como não conheço nada da localização, queria muito que me ajudasse. Não sei qual o melhor local de ficar…tem muitas ruas, avenidas! Estou com muita dúvida, não quero escolher um local esquisito. O que me sugere? Pra você que já alugou apartamentos e que tem experiência, me indica um apartamento legal na Recoleta. É minha primeira vez em Buenos Aires.

  128. 305 Renata 16/05/2012 às 12:28

    Essa localização é boa?

    http://www.es.welcome2ba.com/alquiler-departamento-studio-buenos-aires-recoleta-387

    (Recoleta Alquiler Departamento Studio | Paraguay & Aguero)

    • 306 Wanessa 16/05/2012 às 22:18

      Renata, não gosto muito dessa localização, porque não tem nada muito interessante para o turista por perto (A não ser o Museu Xul Solar, mas mesmo que você queira visitar esse museu dedicado ao pintor argentino, não precisa ficar ali perto). Você vai fazer uma caminhada longa ou precisar de algum transporte sempre que sair de casa…

  129. 307 Dani 19/05/2012 às 16:42

    Oi!! Será que vcs poderiam me dar uma ajuda sobre a localização destes hotéis. Vou sozinha e quero ficar numa área legal, que de pra caminhar e com supermercados, acho que a Recoleta. Fiz até uma reserva no Ibis Obelisco que fica no Centro, mas me disseram que é numa área bem localizada…nao sei! Me ajudem aí, por favor!

    IBIS OBELISCO – Av Corrientes 1344 Esq. Talcahuano y Uruguay
    Laprida Suites – Laprida 1737, Recoleta, 1425 Buenos Aires
    UNIQUE PARK ELEGANCE – AV. PUEYRREDON, 1940
    UNIQUE PARK ELEGANCE CHATEAU – TALCAHUANO, 1253
    525 HOTEL – IMPALA – LIBERTAD , 1215 – CENTRO
    Hotel Pince – Arenales 1627, Recoleta, 1061 Buenos Aires
    A Hotel – Azcuenaga, 1268, Recoleta, 1115 Buenos Aires
    Dazzler Suites Recoleta – Junin 1743, Recoleta, C1113AAR Buenos Aires
    Ayres de Recoleta – José Evaristo Uriburu, 1756, Recoleta, 1114 Buenos Aires
    Dazzler Tower Recoleta – Av. Las Heras 2163, Recoleta, C1127AAP

    • 308 Wanessa 20/05/2012 às 9:36

      Dani,

      IBIS OBELISCO – como escrevi nos posts, não acho o local ideal para ficar em Buenos Aires, mas tem gente que gosta. A Av. Corrientes é onde se concentram os teatros de Buenos Aires;

      Dazzler Suites Recoleta – Junin 1743, Recoleta, C1113AAR Buenos Aires
      Ayres de Recoleta – José Evaristo Uriburu, 1756, Recoleta, 1114 Buenos Aires
      Dazzler Tower Recoleta – Av. Las Heras 2163, Recoleta, C1127AAP
      Esses três ficam muito próximos uns dos outros, nos arredores do cemitério da Recoleta. É uma área bem turística e tem sempre bastante movimento. Não acho ideal porque todos os serviços dessa área (cafés, restaurantes) são voltados somente para turistas, o que significa que os preços ´podem não corresponder à qualidade.

      A Hotel – Azcuenaga, 1268, Recoleta, 1115 Buenos Aires – é a minha localização preferida, perto da Av. Santa Fé. Á área é residencial, mas com bastante comércio de rua e cafés e restaurantes frequentados pelos próprios moradores do bairro. O transporte é fácil para Palermo e para o centro (para o centro, eu até acho que dá pra ir caminhando, mas não é perto). O metrô também não está muito longe (na Santa Fé y Pueyrredon).

      Laprida Suites – Laprida 1737, Recoleta, 1425 Buenos Aires
      UNIQUE PARK ELEGANCE – AV. PUEYRREDON, 1940
      Não tem muita diferença do que falei para a região do “A Hotel”. Só não gosto muito da Av. Pueyrredon, porque é muito movimentada, com tráfego intenso.

      UNIQUE PARK ELEGANCE CHATEAU – TALCAHUANO, 1253
      525 HOTEL – IMPALA – LIBERTAD , 1215 – CENTRO
      Hotel Pince – Arenales 1627, Recoleta, 1061 Buenos Aires
      A localização desses três também é ótima, nada muito diferente do que falei para a do “A Hotel”, mas nesses, a caminhada para o centro é mais curta (embora o metrô esteja mais distante). Também estão mais perto da Av. Alvear, que é a parte mais sofisticada da Recoleta.

      Dani, vou deixar uma dica que pode ajudar você não só a escolher seu hotel, mas também a se acostumar com a geografia da cidade – o que é indispensável quando a gente viaja por conta própria e sozinha: marque todos os hoteis no google maps. Assim, você vai ver que eles nem estão tão distantes uns dos outros e também vai descobrir o que tem nos arredores (os cafés, restaurantes, lojas etc.).

      • 309 Dani 21/05/2012 às 11:25

        Poxa, Wanessa. Brigadão mais uma vez. Então se eu quiser ficar numa área bem movimentada da Recoleta, que dê p caminhar à noite à pé (vou estar sozinha), tem que ser próxima à Av. Santa Fé, né? Só mais uma dúvida, qual a melhor área da Santa Fé, a que fica do lado do Cemitério, entre a Callao e a Pueyrreidón, ou a que fica do outro lado, até a 9 de Julho? P.S.: Não faço questão de ficar perto de metrô. Obrigada

        • 310 Jussara 21/05/2012 às 11:46

          Bom dia Wanessa,gostaria de sua opinião sua sobre localização da
          Quintana & Parera. obrigada!!!

          • 311 Wanessa 21/05/2012 às 21:15

            Oi, Jussara! Acho um ótimo local. A região é bem residencial, na parte mais charmosa da Recoleta. Tem ótimos cafés e o shopping Patio Bullrich perto. Dá para fazer ótimos passeios a pé, para o cemitério ou pela Avenida Alvear. Não fica perto do metrô, mas sempre vai ter táxi passando na porta. Se gostar de caminhar, você também pode fazer uma caminhada até o centro.

        • 312 Wanessa 21/05/2012 às 21:34

          Dani, eu acho melhor essa área perto da Santa Fé, porque realmente me passa uma sensação de segurança maior, por ter bastante gente na rua sempre. Quanto às duas áreas que você destacou, gosto mais do trecho entre Callao e Pueyrredon, o que não significa que algumas ruas antes ou depois seja uma localização ruim (quando minha irmã foi a Buenos Aires, escolhi pra ela um apartamento em Arenales y Libertad). É só uma preferência, e você vai ter sua própria opinião quando voltar de lá!

  130. 314 Jussara 21/05/2012 às 12:12

    Oii , tem outras localização que eu gostei que e
    ARENALES & AZCUENAGA
    QUINTANA & MONTEVIDEO
    RODRIGOSPENA & QUINTANA
    JUNCAL & URIBURU.
    OBRIGADA!

    • 315 Wanessa 21/05/2012 às 21:24

      Jussara, Note que ARENALES & AZCUENAGA e QUINTANA & MONTEVIDEO são muito próximos da primeira localização que você passou (Quintana y Parera), então, o que eu disse para aquela serve para essas também. Quanto às outras (RODRIGOSPENA & QUINTANA JUNCAL & URIBURU.), também estão bem próximas entre elas. O local é ótimo, uma área que tem um pouco mais de comércio de bairro (pequenas mercearias, lojas de frutas, cafés e restaurantes) e é a minha preferida (sempre que vou a Buenos Aires, tento fugir, mas acabo escolhendo voltar para o conforto da região que já conheço). Tem a vantagem de ficar mais perto do metrô do que suas outras opções, caso você queira se deslocar para Palermo ou para o centro, mas dá para fazer todos os passeios a pé que sugeri no comentário anterior.

  131. 316 Renato 28/05/2012 às 10:40

    Wanessa,

    Qual local é melhor?

    José León Pagano 2634, recoleta

    ou

    av gral. las heras 2163, recoleta

    Obrigado

    • 317 Wanessa 28/05/2012 às 22:18

      Renato, depende dos seus interesses.
      O primeiro endereço é de uma área mais residencial, com ruas tranqüilas, é um lugar bem bonito. No segundo, tem mais movimento nas ruas, e a região é mais turística, bem próxima do cemitério da Recoleta (isso não é uma vantagem para todo mundo…).
      Eu tinha vontade de me hospedar nessa região da Calle Pagano (primeiro endereço), mas fui assaltada pertinho dali (na saída do Museo de Arte Decorativo) e acho que o fato de ser uma região menos comercial, sem tanto movimento de pedestres nas ruas, contribuiu para isso.
      Mas, se você consultar um mapa, vai ver que os dois endereços não são tão distantes assim um do outro. Então, os passeios que faria a pé a partir de um, fará do outro também.

  132. 318 Renato 29/05/2012 às 17:25

    Wanessa,

    Acabei reservando um hotel no segundo endereço.

    Estou indo na semana que vem e estou ouvindo muitos conselhos. Pode me ajudar:

    01) Devo pagar as despesas com restaurante, boates, bares, taxis e etc em reais, dolar ou pesos?

    02) Algum conselho com taxistas?

    03) O que tem de bom próximo ao endereço que vou ficar? Bons restaurantes? Shopping?

    04) Quais passeis não posso deixar de fazer?

    Obrigado pelas dicas.

  133. 320 CARLOS SOARES DA SILVA 17/06/2012 às 20:45

    Olá Wanessa !
    Seu blog tá funcionando como uma bússola.
    Estou indo plea 2a vz a BsAs, desta vez alugamos um ap na Las Heras y Galileo. Acho que é o que vc chama de la Isla. Voce poderia me informar se o trecho da Pueyrredon e Las Heras – Galileo, é movimentado. Sei que é a Rua da Farmacity, pois da outra vz ficamos no Unique Elegance (Pueyrredon), mas como vc sabe, tem o barulho do automoveis.
    Obrigado !

    • 321 Wanessa 19/06/2012 às 13:19

      Carlos,
      Como você já viu na sua viagem anterior, a Av. Las Heras tem bastante transito, um pouco menos nesse trecho especifico. A Pueyrredon é a principal avenida dessa área, muito movimentada. Já a Galileo é uma dessas ruas mais tranqüilas e residenciais (fica nessa parte chamada de La Isla mesmo). Eu tive um problema com roubo de celular bem nessa região em janeiro deste ano. Recomendo que leia o post especifico sobre o assunto aqui no blog. Não é que eu não goste dessa região, mas o movimento menor nas ruas até mesmo durante o dia favorece esse tipo de crime, e me sinto na obrigação de alertar.

      • 322 CARLOS SOARES DA SILVA 20/06/2012 às 18:12

        Oi, Wanessa,

        Eu li seu relato. Obrigado pelo alerta e na volta, se Deus quiser, te faço um relato.

  134. 323 Maria Luiza 17/06/2012 às 21:14

    Olá Wanessa! Estou indo para uma grande aventura de 10 dias em Buenos Aires, defino esta viagem como aventura pois irei viajar soinha e aproveitarei para fazer um curso intensivo de espanhol.
    Como estou indo sozinha peço uma dica sobre qual a melhor localização que posso ficar (penso muito na questão da segurança, principalmente a noite).
    Outra informação que gostaria é se você pode me indicar algum aparhotel ou flat que eu possa me hospedar; penso na funcionalidade de ter uma mini estrutura de cozinha no quarto.

    Desde já agradeço!

    Abraços e parabéns pelo bolog!

    Maria Luiza

    • 324 Wanessa 19/06/2012 às 13:27

      Oi, Maria Luiza! Viajar sozinha é sempre uma aventura, ainda mais se é a primeira desse tipo! Em 10 dias, você vai conhecer bem BsAa.
      Sobre a localização ideal, sugiro que você leia os posts específicos aqui do blog sobre os bairros da Recoleta, do Retiro e de Palermo. Neles, fiz uma descrição das características de cada bairro, e você vai pode escolher de acordo com o seu perfil. Como você fará um curso, eu também levaria em conta o local das aulas, para evitar ter de pegar algum tipo de transporte todos os dias.
      No quesito segurança, recomendo que você leia um post mais recente aqui do blog em que contei sobre o roubo do meu celular na minha ultima passagem por Buenos Aires. Como eu digo lá, não é que ache que a cidade não é segura ou deva ser evitada, mas acho importante fazer o alerta. Como você estará sozinha, faz todo sentido se informar para fazer uma viagem segura.
      (só não deixo os links que referi pq estou em viagem agora mesmo e está difícil de pesquisar).

  135. 325 Alice 22/08/2012 às 21:40

    Oi Wanessa,

    Vou a Buenos Aires pela primeira vez e somos três ( senhoras). Depois de tanto pesquisar achei o seu blog e me foi muito útil. Li todos os posts e pude compreender como funciona as regiões em BA. Um amigo me passou um site de aluguel de apt. e foi o que utilizei já que ele já teve experiência com eles e deu tudo certo:http://www.buenosairestravelrent.com, mas na verdade, quero te agradecer porque as informações que obtive aqui puderam determinar a minha escolha, claro que dentro da minha capacidade financeira. Escolhi um apt na Arenales com a Uriburu e acredito estar bem localizada na minha estadia. Obrigada pela paciência que você demonstra em responder todas as questões levantadas.
    Um abraço,

    Alice

    • 326 Wanessa 22/08/2012 às 22:52

      Oi, Alice! Muito obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz por saber que pude lhe ajudar a organizar a sua viagem!

      E você vai ficar numa ótima localização, conveniente para você e suas amigas aproveitarem bastante a cidade.

      Boa viagem!

  136. 327 Alice 19/03/2013 às 17:27

    Oi Wanessa!
    Na verdade já deveria ter deixado aqui minhas considerações sobre a viagem a BA, que realizei em outubro. Foi tudo maravilhoso! Valeu muito ter acompanhado as dicas do seu Blog. O apartamento da Arenales y Junín não poderia ser melhor, adoramos a localização! Há tudo no entorno, tranquilo pra sair à noite.

    Adoramos BA, arquitetura maravilhosa! los hermanos foram bastante receptivos, não tivemos qualquer problema com os táxis, ao contrário de muitos alertas que vi nos Blogs; e nem com o atendimento.

    Usei o serviço de locação do apartamento da http://www.buenosairestravelrent.com e só tenho elogios quanto a seriedade, pontualidade e profissionalismo. Chegamos em BA após meia noite, debaixo de um temporal horrível e o encarregado da empresa já se encontrava no local nos aguardando na portaria, todos os itens do apartamento correspondiam ao que fora anunciado e na entrega das chaves, foram extremamente pontuais e nos devolveram a caução com as mesmas notas de dólares que havíamos entregue. Recomendo o serviço.

    Fizemos uso do serviço de transfer do Marcelo que também vi aqui no seu Blog e, foi tudo certo sem nenhum aborrecimento e atraso, além do preço justo.

    Qualquer dia mando as fotos. Como dica gostaria de recomendar o show de tango da Esquina Gardel que, além de ser uma casa belíssima tem uma produção impecável e bailarinos maravilhosos. No mais, estou voltando a BA em maio para comemorar meu aniversário então…Adorei!

    • 328 Wanessa 19/03/2013 às 18:19

      Fico tão feliz de receber um comentário como o seu, Alice! É ótimo saber que as dicas daqui ajudaram você a fazer sua viagem melhor. Obrigada pelas informações atualizadas sobre a cidade. Agora, faz mais de um ano que não vou lá, e é bom ter dicas atuais. Estou certa que sua segunda viagem pra lá vai ser ainda melhor!

      Enviado via iPhone

  137. 329 Milena 12/07/2013 às 14:20

    Boa tarde Wanessa, vejo que vc é uma exelente guia qdo o assunto é BA. Eu e meu namorado estamos indo passar uns 6 dias por BA em setembro pela primeira vez. Algumas amigas já me deram dica sobre ficar na Recoleta, esse que seria uma bairro mais alto astral e a gente sente mais o clima da cidade, uma bairro mais arborizado..essas coisas!! Vc poderia me informar algum hotel bacana e com uma boa localização nesse bairro??Andei vendo alguns, entre eles o Dazzler Recoleta. Já ouviu falar ??o que acha?? Ficando na Recoleta fica difícil o acesso aos pontos turísticos??Ou vc acha que no centro é mais interresante? No centro vi o hotel 725 Continental Buenos Aires hotel..Estarei esperando sua opnião, dicas e recomendações.
    Att,
    Milena.
    Um abraço!

    • 330 Wanessa 13/07/2013 às 9:47

      Olá, Milena
      Escolha a Recoleta para ficar num lugar agradável pra passear durante o dia e de onde dá pra chegar ao centro a pé, se você gostar de caminhar bastante. Se não, pode ir de táxi ou usar o metrô, que passa pela Av. Santa Fé.
      A localização do Dazzler é perto do cemitério, a área mais turística do bairro. Não conheço o hotel, por isso, não posso opinar sobre seu serviço.
      Considere o bairro de Palermo (especialmente a parte chamada Palermo Soho) se quiser ficar perto dos melhores restaurantes para jantar (mas você chega lá de táxi facilmente estando na Recoleta).
      Não gostaria de me hospedar no centro, por isso, não recomendo. Você vai querer passear por lá, especialmente sendo a primeira vez na cidade, mas não é um lugar muito interessante à noite, porque depois que o comércio fecha, o bairro morre. Sempre passa aquela sensação de insegurança… Da Recoleta, você também chega fácil de táxi ao centro e a San Telmo, bairro mais ao sul de Buenos Aires, se quiser ir jantar por lá. Lembro de ter passado em frente ao 725 Continental, e parecia um bom hotel, mas não o escolheria por causa da localização.
      Boa viagem!

  138. 331 Rosana Freitas 12/07/2013 às 23:54

    ola..ameiiiii o blog..a localização TALCAHUANO AND AV. CORRIENTES I é boa???ou AV. CÓRDOBA E FLORIDA é melhor? vou alugar um apt por 9 dias..e ambos estao mais ou menos 300 dolares a semana (4 pessoas – dois quartos)..bjsssss..RO

    • 332 Wanessa 13/07/2013 às 10:12

      Oi, Rosana!
      As suas duas opções são no centro, um bairro que eu não acho muito bom para ficar, especialmente se você tem tantos dias na cidade, o que significa que não precisará fazer passeios com pressa. Muita gente diz que prefere ficar no centro, pois é lá que estão várias atrações turísticas que todo mundo quer ver na primeira visita a Buenos Aires, mas isso não funciona no seu caso. Ficando no centro, você se obriga a enfrentar o trânsito se quiser pegar táxi para ir a outras regiões da cidade, sem falar que, à noite, a região não tem muita vida (aliás, a Av. Corrientes até tem, pois é lá que ficam os principais teatros de Buenos Aires).
      Entre as suas opções, eu escolheria a primeira (Talcahuano e Corrientes), mas pesquisaria outros apartamentos na Recoleta ou em Palermo.

  139. 333 Milena 15/07/2013 às 11:42

    Olá novamente Wanessa!!
    Tudo bem??
    Então a questão de onde ficar vc já me ajudou bastante..Queria saber agora sobre as casas de câmbio e aeroportos!!Onde seria melhor p a gente estar fazendo a troca do real por peso, aqui no Brasil ou em BA??Tem alguma casa de câmbio ou banco q vc indica??Em relação ao aeroporto vi que o de Ezeiza fica um pouco longe e andei vendo passagens para o Aeroparque Jorge Newbery que fica mais perto do centro!!Porém já soube que o Aeroparque n tem Free Shop..O que vc acha?
    Abraço!!

    • 334 Wanessa 15/07/2013 às 13:02

      Oi, Milena, Nao tenho como opinar sobre o free shop do Aeroparque, pois junca passei por lá, sempre voei por Ezeiza. A localização dele é mesmo bem mais conveniente. Avalie a importância que o fator compras tem na sua viagem.

      Da ultima vez que fui a Buenos Aires, ainda não imperava o caos no cambio, como agora. O lugar mais indicado para voce se informar é o Viaje na Viagem (www.viajenaviagem.com/blog). Tem um post novinho, desse fim de semana, sobre a melhor estratégia para fazer cambio na Argentina (ou nem fazer e usar reais e dólares mesmo).

      Enviado via iPhone

  140. 335 Fernanda 08/08/2013 às 16:36

    Olá!
    Estou indo para BA em novembro e gostaria de saber se essa é uma boa região para se hospedar Ayacucho and Av. Las Heras VIII? Desde já agradeço, seu blog tem me ajudado muito, valeu!

    • 336 Wanessa 14/08/2013 às 20:17

      Olá, Fernanda!
      Desculpe pela demora na resposta, espero que ainda seja útil…
      Acho a localização que você escolheu muito boa, eu mesma já fiquei varias vezes nessa área. Você vai se deslocar com facilidade tanto para o Centro quanto para Palermo e também vai poder fazer passeios a pé.

  141. 337 Thais 20/08/2013 às 15:55

    Wanessa,

    Tudo bem?

    Parabéns pelo Blog. Adorei as dicas.

    Agora, você poderia me dizer se alugar um apartamento entre as Ruas RIOBAMBA e AV. SANTA FE é um bom negócio?

    Agradeço desde já a atenção.

    obrigada =)

    • 338 Wanessa 21/08/2013 às 20:18

      Oi, Thais!
      O apartamento fica próximo ao cruzamento de Riobamba com Santa Fé, não é isso?
      Acho uma boa localização. Você vai notar que a “cara” da cidade muda um pouco da Santa Fé “pra baixo” (considerando a orientação do google maps! :-) ), fica mais sem graça, com mais cara de centro de cidade; para o outro lado, em direção à Av. Las Heras e Alvear, o bairro fica mais bonito.
      A Santa Fé é um corredor importante de transporte, que cruza a cidade toda, por isso, é fácil se deslocar estando perto dela. E também dá pra ir até o centro a pé (é uma caminhada longa, mas perfeitamente possível de fazer).
      Acho que você vai gostar se ficar por ali, apesar de não ser um endereço bem no meio das atrações turísticas.

  142. 339 Fernanda 20/08/2013 às 18:07

    Olá Wanessa!

    Imagina, sua resposta foi muito útil e seu blog de forma geral tem me ajudado muito. Bom saber que ficarei numa área de fácil deslocamento pois estou levando um bebê de pouco mais de 1 ano comigo e isso é muito importante. Mais uma vez, obrigada!

    • 340 Wanessa 21/08/2013 às 20:20

      Fernanda, obrigada! Acho que vai ser bom para seu bebê ficar nessa região, porque vocês vão dar ótimos passeios a pé (ou de carrinho! :-) ) pelo bairro.
      Boa viagem!

  143. 341 cris 03/09/2013 às 21:18

    olá! Muito obrigada pelas informações!!! O que acha da Praça Libertad, entre as ruas Paraguay e Alvear? É um bom lugar? Obrigada!

    • 342 Wanessa 04/09/2013 às 23:07

      Oi, Cris! Espero que ainda dê tempo de lhe ajudar.

      O endereço correto é entre Paraguay e Marcelo T. Alvear. (“Alvear” simplesmente é o nome de outra rua, passando algumas quadras).

      Nao gosto muito dessa localização entre a Paraguay e a Marcelo T. Alvear, porque é uma área meio sem graça, uma zona mais comercial mesmo, sem muitos atrativos, especialmente à noite. Mas o deslocamento de taxi para outras partes da cidade é fácil, e você vai poder caminhar até o centro, se tiver um pouco de disposição, e à Recoleta.

      Eu procuraria por um apartamento “acima” da Av. Santa Fe(tomando como referência a posição do mapa do Google Maps), para ficar em uma zona mais interessante.

      • 343 cris 05/09/2013 às 0:29

        puxa, obrigada pela resposta!!! na verdade minha irmã já fechou… mesmo assim obrigada, o blog é ótimo, estou aproveitando todas as informações! beijo!!

        • 344 cris 05/09/2013 às 0:43

          não é barulhento nem perigoso né? de qquer forma vi que tem um na libertador com a cerrito, é melhor? não é muito movimentado na libertador? obrigada!

          • 345 Wanessa 05/09/2013 às 21:58

            Cria, essa região da Libertador com a Cerrito realmente tem muito tráfego. Se optar por esse, certifique-se de que o apartamento fica em andar alto e é de fundos. Mas o outro, na Libertad, também não é num lugar tranquilo, não, a recomendação serve pra esse também!

  144. 346 Aline 04/10/2013 às 13:00

    Olá, Estou em dúvida se realmente devo me hospedar na Recoleta ou no Palermo Soho. Vou agora no fim do ano e mesmo que o reveillon não seja lá essas coisas, quero aproveitar para passear. Eu e meu marido gostamos de bares e curtir a noite, passear bastante, mas evitar taxi (até pq todas as vezes que peguei táxi em BA fui enrolada). Mesmo já conhecendo a cidade, queremos visitar os pontos turíticos do Centro, Rua Florida e ir pra Puerto Madero (pelo q li lá é o unico lugar movimentado na noite da virada. Alguém tem outra dica?). Estava pensando em ficar no Dazzler Recolar (Av. Las Heras, 2163) ou no Esplendor Palermo Soho (Guatemala 4931). O que vc acha? Me ajude, please!! Já li tanto, pesquisei muito, mas a indecisão continua. Se tiver outra dica de hotel nesse estilo, agradeço.
    Abs,

  145. 347 Andréa 13/10/2013 às 15:10

    Oi Vanessa.
    O seu blog é omais objetivo e claro que achei1 responde realmente o que a gente quer saber!
    Já li muita coisa, mas deixa eu te perguntar…
    Estou pensando em ficar no Ayres de Recoleta Plaza; essa região é boa? Alguns dizem para evitar a região proxima ao cemiterio, mas pelo que entendi, é a melhor!
    Outra coisa: vi muito hoteis interessantes e com prçeos bons na região entre Libertad, Santa Fé, Juncal e Paraná. Esse quadrilátero é bom?
    Será também minha 1a vez em B.A. e irei com minha mãe. A duvida onde ficar é imensa, mas já decidi pela Recoleta, só não sei exetamente onde. Gostaríamos de ficar bem localizadas, em lugar agradavel e com certo movimento; há portanto alguma ruazinha ou região a evitar? (Obs. Não faremos uso de metrô não; só taxi mesmo).
    Obrigada!

    • 348 Wanessa 13/10/2013 às 18:56

      Oi, Andréa! Fico feliz de poder ajudar!

      O hotel Ayres de Recoleta Plaza está bem pertinho do cemitério da Recoleta. Principalmente para quem vai pela primeira vez à cidade, essa região tem vários passeios interessantes para fazer a pé, daqueles pontos turísticos que a gente se sente até meio obrigada a conhecer. A desvantagem é que todos os serviços (restaurantes, cafés) oferecidos por ali tendem a ser voltados para os turistas, mas basta você sair da calçada do cemitério para encontrar opções mais autênticas (eu adorava um restaurantezinho de bairro na esquina da Vicente Lopez com a Ayacucho, por exemplo). De resto, essa localização entrega tudo o que você quer: é uma região movimentada e, como disse, agradável para passear a pé. Como é um lugar muito movimentado, nunca me senti insegura por lá, só é preciso ficar atenta porque muito turista pode atrair golpistas.

      A outra região que você mencionou, entre Santa Fé e Juncal, também é boa, um pouco fora dessa parte mais turística e com ruas mais comerciais. Eu evitaria só a Libertad, que é uma rua mais de comércio mesmo. A Santa Fé é uma grande avenida, mas eu acho ela bem charmosa. Só evite andar baixo, por causa do barulho. Não acho uma área ruim para ficar, mas prefiro mesmo a área entre Las Heras, Santa Fé, Callao e Pueyrredon (acho que, depois de ter me hospedado por lá várias vezes, me acostumei…).

      Se ainda ficaram dúvidas, avise!

      • 349 Andréa 13/10/2013 às 23:31

        Pois é, Wanessa, a dúvida em relação à localização do hotel a ser escolhido é atroz porque pode estragar a viagem! Quando vou sozinha por aí, não há preocupações de erros; mas dessa vez levo minha mãe e não queria errar. Ela tem 78 anos. Então, não vamos assim bater perna, mas queremos ter as coisas por perto para pequenas caminhadas. Como disse, queria, então, um lugar com movimento, mas bonito, agradavel. Já li todas as suas resenhas, e a gente ainda fica com dúvida! (rsrs)

        O que temi em relação à localização do Ayres Recoleta Plaza é que havia entendido que seria uma área de muita ‘turistada’, meio “roubada” mas já vi que é boa opção.

        Da área que te perguntei, o tal quadrilátero que citei acima, é porque vi muitos bons hoteis ali. Inclusive fiz uma pre-reserva com preço muito bom no SF Suites, mas depois uma amiga me falou que era área ruim, de comercio, etc… As resenhas estavam boas em relação à localização…
        Os hoteis que vi nessa área que me interassaram foram:
        Marseille des Anges – Arenales c Uuguay
        Carlton – Libertad c Arenales
        Leonardo da Vinci Residences – Libertad c Arenales
        Ayres de Libertad – Libertad c Juncal
        Belle Suites – Juncal c Libertad

        Da sua área preferida, me interesssou o Art Suites e o IQ Callao By Temp Apart ( Pacheco de Melo c Ayacucho).

        Bem, tenho de escolher algum desses. Irei dia 15 e retorno dia 20 NOv. Já está em cima para fazer reserva e eu não consigo escolher. Se eu puder te aporrinhar um pouquinho mais e você ainda me tirar essas duvidas… Veja se vc me ajuda para eu poder escolher um lugar legal e ter uma estada inesquecivel com minha mae…

        Beijos. Você é show!

        • 350 Andréa 14/10/2013 às 2:10

          Wanessa,

          Já consegui dar uma ‘enxugada’ nos hoteis e descartar alguns que não me interessam por variados motivos, mas continua a dúvida em relação a esses que sobraram:
          – o Ayres de Recoleta Plaza;
          – o Ayres de Libertad;
          – o Belle Suites;
          – o Art Suites; e
          – o proprio SF Suites, no qual já tenho uma reserva.

          Acabou ficando cada um em uma área diferente, justamente dentre as que tinha dúvida; mas não foi planejado, foi por escolha dos hoteis mesmo.

          Beijos e obrigada!

          • 351 Wanessa 14/10/2013 às 7:56

            Oi, Andréa!

            Compreendo o seu receio. Sempre que vou pela primeira vez a uma cidade, pesquiso muito antes de decidir a hospedagem, pois a localização, para mim, é um fator essencial para o sucesso de uma viagem.

            Não tenho muito a acrescentar sobre a localização de suas opções (especialmente porque você disse que já leu bastante coisa aqui no blog :-) ). O que posso é dar uma opinião baseada no objetivo da sua viagem para facilitar a sua escolha.

            A opinião da sua amiga sobre a área entre Libertad e Juncal coincide com a minha. Não acho uma localização ruim (quando minha irmã foi a Buenos Aires, ajudei-a a escolher uma hospedagem nessa área). Mas são perfis de viagem diferentes.

            Como você disse que vai com a sua mãe, que já tem idade um pouco avançada, acho que a localização do Ayres de Recoleta é ideal, pois vocês vão estar numa área agradável, charmosa, com opções para fazer as refeições ali por perto, sem ter que procurar muito, como o restaurante da esquina da Vicente Lopez, que mencionei no comentário anterior e que é frequentado pelos moradores da região, e o La Biela, um café histórico (com preços compatíveis com sua notoriedade) que funciona o dia inteiro.

            Se serve de consolo, todas essas suas opções de hospedagem estão mais ou menos próximas entre si, então, não tem como errar totalmente, nenhuma delas vai estragar sua viagem! Espero que você fique satisfeita, qualquer que seja o escolhido.

  146. 353 Karinne 14/10/2013 às 9:41

    Olá pessoal, estou indo pela 1a vez para Buenos Aires e ainda vou alugar um apartamento pela Buenos Aires Habitat na Avda. Callao & Posadas. O apartamento parece ser ótimo, mas estou preocupada com a localização. Pelo que entendi é Barrio Norte e não Recoleta. Como vou com a minha família, estou com receio de ficar “longe” das coisas mais atrativas da Recoleta. O que vocês acham?

    • 354 Wanessa 14/10/2013 às 14:06

      Olá, Karinne,

      O endereço que você menciona fica na Recoleta mesmo, numa parte bem elegante do bairro. Acho uma boa localização, você não vai se sentir longe de tudo o que interessa. Mas, para chegar ao centro a pé, é uma caminhada considerável, e não há metrô próximo. Você vai precisar de táxi algumas vezes.

  147. 356 Camila Coelho 14/10/2013 às 16:40

    Olá! vc conhece o Hotel KER na Recoleta? É um bom lugar?

    • 357 Wanessa 14/10/2013 às 20:33

      Ol, Camila! Pelo que vi, o seu hotel fica entre as avenidas Santa F e Crdoba. No gosto muito dessa rea, porque tem uma cara bem de centro de cidade grande, muito movimento de dia e sem graa noite. Mas fcil para voc se deslocar para outras partes da cidade, pois tem metr relativamente perto. Ainda assim, eu procuraria outra opo. Perto dali, do outro lado da Av. Santa F, a cara do bairro j muda bastante, fica mais charmoso.

  148. 358 thaisy 24/10/2013 às 17:21

    Wanessa,
    Vi que vc é super entendida em B.A. Estou indo conhecer e estou na duvida se a localização do hotel é boa. O hotel que vou me hospedar é o Pestana e fica na Carlos Pellegrini, 877, C1009ABQ, Buenos Aires. Um casal de amigos ficará na Suipacha e não gostaria de ficar longe deles. A localização do hotel é boa? e fica proximo a Suipacha. Muitissimo Obrigada e em breve saudações hermanas… rs! bjn e muito obrigada!

    • 359 Wanessa 24/10/2013 às 19:29

      Oi, Thaisy!

      No gosto muito da localizao que voc escolheu, no… A Carlos Pellegrini uma faixa lateral da Av 9 de Julio, que largussima e tem trnsito bem intenso. No uma regio muito atraente, do tipo que faz voc sair do hotel sentindo que o passeio j comeou. A vantagem desse lugar estar mais prximo do centro, onde voc vai querer fazer alguns passeios (Casa Rosada, Av de Mayo, Senado, Obelisco). Mas eu no acho que isso compense o fato de ficar numa regio to sem charme…

      Sugiro que voc olhe o endereo no mapa para ver se est suficientemente perto do hotel da sua amiga.

      Boa viagem!

  149. 360 Margarida de Almeida 29/10/2013 às 10:00

    OLÁ, WANESSA.sou angolana matriculei-me na Universidade de Ciências Empresariais e Sociais-UCES,é pela primeira vez que viajarei para argentina,gostaria que por vossos serviços localizasse um apartamento que fique bem próximo da escola com um preço não muito alto para duas pessoas.Margarida de Almeida e Noémia Mande para 11/1/14 a 30/1/14.aguardo sua resposta.

    • 361 Wanessa 29/10/2013 às 12:39

      Olá, Margarida!

      Gostaria de esclarecer que não presto nenhum serviço de seleção e indicação de apartamentos. Sou apenas uma turista e, nessa condição, opino quando outros turistas estão em duvida sobre a localização da hospedagem que escolheram. Então, se você quiser minha opinião – de turista! :-) – quando selecionar seu apartamento, pode voltar aqui!

  150. 362 EMANOELLE 01/11/2013 às 7:53

    Bom dia Wanessa! Gostaria que me esclarecesse uma dúvida.. ou algumas rs… A Juncal x Liberdad ainda fica naquela parte que vc considera mais bonita e sofisticada? Nessa parte eu encontrarei as mesmas facilidades de comércio daquela parte que vc gosta, mais pro lado da Santa Fé? Qria ficar numa área legal mas que tivesse mercado e cafés por perto..Vou com meu marido em março de 2014… a outra opção é akela região JuncalxJunin ou ArenalesxAzcuenaga.. Essa última perde muito em beleza? muito obrigada =) bjim.

    • 363 Wanessa 01/11/2013 às 19:26

      Oi, Emanoelle!
      A parte que acho sem graça mesmo é depois que cruza a Av. Santa Fé. A Libertad especificamente é uma rua com mais comércio mesmo, meio sem graça, mas até ela tem alguns lugares interessantes para ir, como o Gran Bar Danzón. Acho que você vai gostar dessa área. Olhando no google, encontrei, por exemplo, este café lindo (http://www.tortascomoencasa.com/quintana.html), a uma quadra de Juncal Y Libertad. Essa região é a Buenos Aires que quer ser Paris. JuncalxJunin ou ArenalesxAzcuenaga tem uma cara mais normal, mas também é bem interessante (é onde eu sempre acabo ficando!).
      Qualquer que seja a sua escolha, vai estar bem localizada!

  151. 364 EMANOELLE 04/11/2013 às 8:58

    Wanessa, muito obrigada! acho que disisti da Buenos Aires que quer ser Paris rs… Vou ficar na outra região msmo.. depois de muito pesquisar, selecionei 2 ap. nos seguintes endereços: Beruti x azcuenaga e Azcuenaga x French. São esses http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=1955

    http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=5024

    arrisca um palpite rs? Pergunta: ficando nestes 2 locais dá p ir caminhando ao centrinho da recoleta? o metrô fica pertinho neh? muito obrigada de novo.. bjim!

    • 365 Wanessa 05/11/2013 às 7:22

      Oi, Emanoelle!
      Dá pra ir caminhando desses apartamentos até a Recoleta (cemitério e Av. Alvear). Eles também estão perto de uma estação de metrô, na Pueyrredon com Santa Fé.
      Veja que os apartamentos estão bem próximos de um grande hospital (Hospital Aleman), o que pode causar algum barulho de ambulâncias (estou apenas chutando, porque nunca me hospedei exatamente nesse local pra saber…).

  152. 366 Elaine Lima 07/11/2013 às 1:58

    Olá, como vai. Seu blog é maravilhoso e suas dicas imperdíveis. Estou indo mês q vem e vi um hotel q me pareceu agradável. Chama “Cyan Recoleta Hotel”, na Junin 1743. Como é local, poderia me dizer? Desde já agradeço. Grande Abraço.

    • 367 Wanessa 07/11/2013 às 19:16

      Oi, Elaine!
      Não conheço o hotel, mas ele fica na parte mais turística da Recoleta, bem em frente ao cemitério. Lá, você vai encontrar alguns restaurantes mais voltados para turistas, mas basta caminhar um pouquinho para achar opções mais autênticas. É uma região boa para caminhar a pé. Não tem metrô perto, mas você consegue se deslocar fácil de táxi para outras partes da cidade (e, se tiver disposição, dá pra ir até o centro a pé).
      Boa viagem!

  153. 368 EMANOELLE 07/11/2013 às 8:01

    Pois eh..eu pensei nessa questão do hospital tb =( e os andares de ambos são baixos =/ o que vc acha dos endereços arenales x rodriguez peña – arenales x callao? vc disse q tem uma estação de metrô na callao com cordoba neh? aiii to tão indecisa =s vamos em lua de mel.. to mto preocupada =s medo de errar na escolha..

    • 369 Wanessa 07/11/2013 às 19:26

      Oi, Emanoelle!
      Esses novos endereços que você falou também são legais, acho que você vai gostar se ficar lá também.
      Tem uma estação de metrô na Callao x Córdoba, sim. O site do metrô é este, se você quiser ver o mapa: http://www.metrovias.com.ar/
      Indo em lua de mel, eu me preocuparia um pouco também com o apartamento em si, porque é uma viagem tão marcante, que a gente não quer ficar num lugar desconfortável, sem graça… Mas não vou falar em preocupação, não, pra você não ficar mais tensa! :-)
      Nenhum dos endereços que você falou até agora é ruim, mas realmente é melhor evitar aqueles mais perto do hospital por causa de barulho.

  154. 370 Bruno bagdede 06/02/2014 às 1:19

    Olá Wanessa, estou indo na Argentina e achei um ap legal na Calle Aguero y Pena. Acha que dá pra ficar lá e aproveitar a cidade? Além da questão da segurança que é sempre importante.

    • 371 Wanessa 06/02/2014 às 7:30

      Ol, Bruno! Gosto da localizao desse apartamento, porque d para fazer passeios a p e tambm fcil se deslocar para outras partes da cidade. Vi no google que h alguns hospitais grandes prximos a esse endereo, ento, procuraria me certificar de que o apartamento fica em andar alto e de fundos, para evitar surpresas com o barulho. Acho essa parte da cidade segura, pois no totalmente residencial, tem bastante comrcio nas ruas, o que faz com que ela seja mais movimentada (e isso me passa a sensao de segurana). Boa viagem!

  155. 372 claudio 17/03/2014 às 15:49

    olá Wanessa, gostaria da sua opinião sobre essas localizações: Ayacucho and Peña. Arenales and Azcuenaga . Azcuenaga and French, gostaria de um lugar menos barulhento, perto de transporte e com cafés, supermecados perto, sabe me dizer se em julho faz muito frio, obrigado e parabéns pelo blog.

    • 373 Wanessa 21/03/2014 às 7:26

      Ol, Cludio!

      Os trs endereos que voc escolheu so bem prximos entre si. Gosto bastante dessa rea. Ela tem tudo o que voc pediu: cafs e supermercados prximos, alm de fcil deslocamento para outras partes da cidade (o metr mais prximo est na Pueyrredon y Santa F). Agora, uma regio onde h comrcio de rua e trnsito frequente. Procure escolher apartamentos em andar alto e voltados para os fundos para evitar que o barulho incomode (nunca aconteceu comigo, e sempre me hospedo nessa rea).

      Boa viagem!

  156. 374 Glaucia 06/04/2014 às 0:24

    Oi Wanessa, adorei o seu blog e confesso que já me ajudou bastante. No entanto, preciso confessar também que fiquei ainda mais confusa. Vou para BUE no dia 26 com meu marido e meu filho de 4 anos (é aniversario dele). Por ele ter alergia ao leite estamos optando para alugar algum apartamento (na BYT Argentina) para que eu possa preparar a comida. Desta forma, precisaria de uma boa localização perto de bons mercados e comercio. Além de estar perto dos pontos turísticos que pretendo ir, como o parque La Costa, museu das criança e zoologio de lujan. Qual seria sua sugestão? Vi algumas opções: Av. Pueyrredon and Dr Ricardo Levene / Arenales and Aguero / Beruti and Azcuenaga / Av. Pueyrredon and Peña /
    Não iremos alugar carro. Conseguiremos nos virar com o transporte público de lá?

  157. 375 Jovanka Leal 11/07/2014 às 19:46

    Hola Vanessa
    Estamos indo a Buenos Aires, eu e meu marido, no período de 01/08 a 17/08. Meu marido ficará cinco dias e eu ficarei 17 dias. Pretendemos alugar um studio ou apart hotel em Recoleta, próximo a Facultad de Derecho. O que você sugere? É nossa primeira vez em Buenos Aires e gostamos de fazer nossa comida, por isso a opção de um studio ou apart. Também aceitamos compartir piso com estudantes, uma habitação, talvez.
    Muito obrigada pela sua ajuda.

    Jovanka Leal

    • 376 Wanessa 28/07/2014 às 20:32

      Oi, Jovanka!
      Acho que o aluguel de apartamento é ideal para estadias maiores, como a de vocês. Como vocês têm um compromisso na faculdade, o melhor é procurar por um lugar lá perto, para facilitar os deslocamentos diários. Você já deve ter lido no post que eu adoro a Recoleta, o bairro onde fica a faculdade. Considero uma região muito boa para se hospedar.
      Boa viagem!

  158. 377 Manuela 07/08/2014 às 9:47

    Oi Wanessa, adorei seu blog! Estou indo com meu namorado para Buenos Aires agora em agosto. Decidimos ficar no bairro da Recoleta. Olhamos um apartamento na Azcuenaga, entre as ruas Beruti y Juncal. Essa localização fica na recoleta mesmo? É uma boa localização? Gostaria de ouvir seus comentários para nos ajudar a decidir sobre o aluguel.

    Agradeço desde já!

    Abraços,

    Manuela

    • 378 Wanessa 07/08/2014 às 21:49

      Olá, Manuela!
      O endereço fica mais para o Barrio Norte do que para a Recoleta, mas eu acho essa localização muito boa, sempre me hospedo por aí. Você vai encontrar tudo o que precisa por perto, além de ser fácil de se deslocar para todas as partes da cidade. Também acho uma área segura, residencial, mas com comércio de rua.


  1. 1 Buenos Aires: roteiro básico « Cadernos de Viagem Trackback em 02/08/2010 às 20:35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Blogs de Viagem

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 125 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: